Golf TDI Sport Edition

Responder
_N_u_N_o
Pro
Pro
Mensagens: 1164
Registado: 21 jan 2008, 23:56
Veículos: Golf MK4 1.9 TDI 110cv
Localização: Porto ( Gondomar )

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por _N_u_N_o »

GTI25th Escreveu:esta semana passas em minha casa,que eu méto te o carro a brilhar lol

se o mario nao passar eu passo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


agora a serio se ficar como o teu k deve ser tipo pirilampo de noite!!!! o mario depois ate se engana e julga k nao é o carro dele :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, hoje finalmente dou por acabada a parte principal de motor(faltando intercooler no carro e mais umas tretas, de momento ainda anda stock....) e já foi á estrada, o resultado foi engraçadito.
O turbo foi o pior quebra cabeças que por não o ter preparado eu desde o inicio e ser um turbo "macaco" estava-me a dar problemas(saiu do carro prai umas 4 vezes...) pois algumas coisas era mesmo preciso perder tempo com elas, coisa que na casa dos turbos não há, ontem perdi um dia inteiro para o desmontar, montar e refazer algumas peças á mão e alterações que tinha andado a estudar, brevemente vai ao dyno sem e com electrónica.
Neste momento encontra-se sem electrónica por problemas electricos, espero meter-lo como deve ser em breve pois mesmo sem electronica devido aos problemas está-me pior que o que devia mesmo estando para já surpreendido com os resultados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Queiroz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1100
Registado: 19 mar 2007, 20:12
Localização: North

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por Queiroz »

Fdx man... O AJM estava tão bem lá montadinho.. :mrgreen:
Acaba lá isso.. :wink:
Abraço
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf tdi 115-Engine swap pag47 H7performance

Mensagem por SuperGolf »

Mário!

:arrow: Não ponhas isso afinado, que qd chegar a segunda a noite, vou-te dar uma ratada :lol: :lol: :mrgreen:

abc :wink:
Adn
Rookie
Rookie
Mensagens: 120
Registado: 20 set 2009, 20:54
Localização: Leiria

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por Adn »

Isto sim é dedicação.
Admiro imenso a capacidade, paciencia, e sabedoria que esta investida neste projecto, apostar numa linha de trabalho discreta, mas eficaz.
Citando para cima de muitos users, espero um dia ter metade dos conhecimentos que tu tens para dar ao meu golf tudo do melhor, pelas minhas maos.

Um abraço e boa continuação
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por Mario_Marques »

Antes da ida ao banco um pequeno downgrade provisório, de volta a um gt1749vb, vou refazer o gt1752 todo pois depois de todos os testes cheguei á conclusão que sem algumas modificações não é viável para dia-dia e a aplicação de cerâmica veio por completo matar os colectores de escape, contudo pude comprovar duas coisas, tem uma performance muito superior a de um vb e outros...resiste á porrada como nunca vi(enquanto funciona bem lol), altas de meter mesmo muito respeito, outra hipótese que também não ponho de parte depois de uma pequena brincadeira que fiz no meu carro que correu bem, é eliminar a geometria variável pois com o turbo certo não se precisa dela para nada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
moon_rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 324
Registado: 19 dez 2007, 22:33
Localização: povoa de sta iria

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade

Mensagem por moon_rider »

:o este carro vai ficar muito mas mesmo muito Bruto
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade. H7performance

Mensagem por amgraphics »

é de ficar com a boca abertar e a salivar... :P
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por SuperGolf »

:mrgreen:

Qd quiseres, gostaria de o ver e ouvir...

O meu no Domingo deu 220/230km......conforme as inclinações da AE :lol:

Sempre não vai ser necessária a tua condução :mrgreen:

OFF:

Tentei ligar-te Mário, era para te dizer que já encomendei a peça, e em principio para a semana, já ta devolvo com os agradecimento públicos a ti e a malta da H7 :wink:

abc
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, algumas novidades ainda em testes, uma delas propano que já foi testado no meu golf, outra injecção de água, o propano já está testado e a funcionalidade comprovada, falta-me apenas fazer uma comprinhas no ebay e na casa de hidraulicos para fazer um kit para o dia-dia, a água ainda não testei no golf mas no motor onde estou a testar os resultados estão a ser muito bons apenas tenho de testar melhor por causa do metanol ser corrosivo para o alumínio, a água não devo fazer kit para estrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
starbuck79
Amateur
Amateur
Mensagens: 578
Registado: 29 ago 2008, 04:02
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por starbuck79 »

Mario_Marques Escreveu:Bem, algumas novidades ainda em testes, uma delas propano que já foi testado no meu golf, outra injecção de água, o propano já está testado e a funcionalidade comprovada, falta-me apenas fazer uma comprinhas no ebay e na casa de hidraulicos para fazer um kit para o dia-dia, a água ainda não testei no golf mas no motor onde estou a testar os resultados estão a ser muito bons apenas tenho de testar melhor por causa do metanol ser corrosivo para o alumínio, a água não devo fazer kit para estrada.
Vais colocar o golf a andar a H2O :-) Isso é que era uma modificação :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por Mario_Marques »

Infelizmente não irá andar a água a, o sistema que estou a experimentar não leva só água, leva também álcool e deverá levar óleo 2t.
O kit que estou a fazer é baseado neste num da aem, mas ainda não consegui arranjar um meio de controlar a quantidade e velocidade consoante a pressão nem estou a ver como vou fazer isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
apollo86
Amateur
Amateur
Mensagens: 464
Registado: 01 dez 2008, 03:30

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por apollo86 »

De facto tu es um mestre disto Mario! Acho que devias era trabalhar na casa mãe da vw :D
Mas com tanta coisa as vezes não chego a entender o que pretendes finalmente do teu carro :?: Ou seja todos nos (ou quase todos) têm um objectivo final e quando esse objectivo é atingido depois é so tentar melhorar ou algo do genero, mas tu tas sempre a inovar, modificar etc. etc. :D
Muito bom mesmo.

Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf tdi 115-Engine swap

Mensagem por Mario_Marques »

catskills Escreveu:
Mario_Marques Escreveu: de volta a um gt1749vb,
Isso é turbo de ir as compras ao super-mercado e ir buscar os filhos á escola :lol:

Quando arranjar a peça que me falta vai para lá voltar o turbo á homem, o vb de facto é bom para ir passear á beira mar porque de resto falta-lhe o pulmão :twisted:
Mas também não estou com pressa com isso, falta-me um colector de escape para poder voltar a meter o outro turbo e parece que não está fácil de arranjar e o vb ao menos não me dá chatices pois não posso parar o carro neste momento.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf tdi 115-Turbo downgrade.

Mensagem por SuperGolf »

Disseste VB :?:

Vou-te cilindrar com o meu :wink: :lol: MV
Responder