Golf MK4 TDI 115 fase 2 Sport Edition adquirido em 2004(DE)\ e registado em 2005(PT)
Extras:
-ESP
-Climatronic
-Vidros electricos
-Pára brisas com faixa escurecida
-Alarme
-Programação para abrir e fechar vidros á distancia
-Computador de bordo
-Radio vw gamma com mp3 e bluetooth adaptado
-Fárois Bosch HID vw system
-Antena audi TT roadter
-Espelho retrovisor preto
-Leds no plafonier interior
-Spoiler 150cv
Equipamento do Pack sport edition:
-Jantes Speedline Santa monica
-Interiores Silver net optic
-Bancos sport edition
-Suspensão desportiva
-Barra estabilizadora 23mm
-Quadrante sport edition
-Manete sport edition
-Piscas laterais escuros
-Pintura moonlight blue perl effect LC5M
Mecanica AJM fase 2, 115Cv 310Nm
Mecanica ASZ fase 2, 130cv, 310Nm
Modificações(todas independentemente do motor que lá esteve ao longo da vida do carro, algumas vão sendo trocadas por outras ou foram já removidas, basicamente é uma lista de peças que tive\testei no carro)
Este carro era usado como cobaia para desenvolvimento, para testar componentes antes de os comercializar.
Turbo gt1749v híbrido(vários)
Turbo gt1749Vb
Turbo Turbodynamics MDX376
Turbo Gtb1752
Turbo GTB1756Vk
Turbo GT2256v Alfa
Turbo GTB 2260VkLr
Turbo GT2867RS
Bi-Turbo GT2867RS+GT1749vc
Turbo Holset Hx35
Intercooler frontal opel GTC 150
Intercooler SMIC Eurojet Racing
Intercooler SMIC Boost factory
Intercooler frontal"novo S3"
Injecção de água/metanol snow performance
Válvula de Escape directo
Remoção do catalisador
Sensor EGT+EMP+Lambda
Colector admissão ibiza cupra modificado com revetimento cerâmico
Supressor EGR
Tubo de aspiração de turbo ibiza cupra
Tubo de aspiração Golf tdi 150
Tubos de intercooler Audi TT 225Cv
Caixa de Ar tdi 150
Admissão dinamica 80mm
Permutador de oleo TDI 150 com respectivo termostato
Radiador de óleo Mocal
Radiador de gasóleo Denso
Radiador de água alta performance com +2litros Koyo cooling
Cabeça nova e original tdi 130/150
Arvore de cames tdi nova e original 130/150
Arvore de cames desportiva Dbilas 272 graus
Pulley de cambota leve(MK5)
Injectores tdi 130/150 - 1
Injectores race 783 -2
Injectores touareg v10 tdi -3(073H)
Parafusos de colaça Aço 12.9
Bomba tandém modificada(substituída por bomba de 2.0 16v).
Juntas de escape tdi independentes modelo grosso
Reprogramação com Dual File
Reprogramação do ESP para EDL
Sensor map 3bar
Embraiagem reforçada
Embraiagem Sachs racing
Coilovers Koni Sport VW cup de 2 vias
Casquilhos S3 OEM
Barra reforço charion S3 OEM
Travões 288
Travões 312mm+256mm
Travões Cupra R brembo gt junior
Pastilhas alta performance Mintex(substituidas por Galfer)
Tubos de travão malha de aço goodridge
Casquilhos eixo traseiro Powerflex
Apoios do motor desportivos
Oleo de travões castrol SRF racing
Camber kit
Apoio pendular em poliuretano powerflex
Sistema de ventilação forçada dos travões
Topos de amortecedores poliuretano powerflex
Potencia inicio de projecto @ maha interescapes vila do conde 143bhp - 116 bhp roda ano 2006
Potencia final @ maha interescapes vila do conde 373bhp - 327 bhp roda ano 2009
Atualmente está quase original tendo apenas uma preparação básica de motor e alguns componentes acima descritos foram mantidos @ 2020
Apesar de todas as alterações e melhorias de performance, sempre houve um cuidado para manter elevado conforto de utilização, emissões baixas, e possibilidade de se poder fazer uma condução despreocupada, sem os típicos inconvenientes de um carro muito modificado, foram atingidos níveis de performance elevados sem sacrificar muito tudo aquilo que um carro "normal" deve fazer.
Houve em tempos um problema no servidor e quase todas fotos que tinha foram á vida, isto foi algo que ainda se salvou, sem ordem especifica mas ao menos já não é só um tópico de texto.
Golf TDI Sport Edition
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Golf TDI Sport Edition
Última edição por Mario_Marques em 28 mai 2020, 11:00, editado 138 vezes no total.
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: Golf Mk4 tdi 115 -SWAP
Que tarbalheira amigo!
Se precisares de akguma ajuda avisa
Abraço
Se precisares de akguma ajuda avisa
Abraço
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Re: Golf Mk4 tdi 115 -SWAP
Tu bem sabes onde ir buscar fiabilidade!Mario_Marques Escreveu: Queiros, o colector é de um motor de golf1 diesel atmosférico, encaixa direitinho na cabeça do 115 assim como esse vnt 20 do touareg encaixou
Excelente trabalho Mário!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Aqui ficam uma fotosinhas de um bom passeio até Leiria:
Nem foi preciso tapar a matricula :
Amigo dia 30 vai haver jantar com o Soules_S e o Fabini em guimarães, traz a mulher. Conto contigo!
Abraço
Nem foi preciso tapar a matricula :
Amigo dia 30 vai haver jantar com o Soules_S e o Fabini em guimarães, traz a mulher. Conto contigo!
Abraço
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Mário não sejas modesto que até te fica malMario_Marques Escreveu: Amigo não domino a matétia golf, vou apenas aprendendo
Tomara a muitos mecânicos que trabalham todos os dias saberem metade daquilo que sabes e trabalharem com tanta perfeição como já vi que trabalhas, falo pelo excelente trabalho que fizeste ao meu jetta com um swap parecido em que um mecanico nem conseguiu ver que o motor tinha sido aplicado.
Para a proxima vez espero é dar uma volta no Nissan do aço com as botijas cheias
Tuned @ Der projekt & MB POWER
-
- Pro
- Mensagens: 1708
- Registado: 24 abr 2006, 22:47
- Localização: Vila do Conde
Re: Golf tdi 115-Engine swap
não ligues ao que o mário diz...ele é um brincalhão lolcatskills Escreveu:Mário não sejas modesto que até te fica malMario_Marques Escreveu: Amigo não domino a matétia golf, vou apenas aprendendo
Tomara a muitos mecânicos que trabalham todos os dias saberem metade daquilo que sabes e trabalharem com tanta perfeição como já vi que trabalhas, falo pelo excelente trabalho que fizeste ao meu jetta com um swap parecido em que um mecanico nem conseguiu ver que o motor tinha sido aplicado.
Para a proxima vez espero é dar uma volta no Nissan do aço com as botijas cheias
,
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Ja estas na listaMario_Marques Escreveu:Ghost_TDI Escreveu: Amigo dia 30 vai haver jantar com o Soules_S e o Fabini em guimarães, traz a mulher. Conto contigo!
Abraço
Lá estarei
p.s já não tapa a matricula de fumo, o fumo agora nem sequer consegue colar-se á traseira, vê se metes carga no bmw, comi-vos de cebolada e ainda tive tempo de parar para tomar café, chaços de bmw's. heheheehehe!!!
Joking, grande carro, acho que vai ser a proxima aquisição da minha mulher.
Abraço
Quanto a comer-nos de cebolada, so tenho a dizer nunca confundir andamento com velocidade! Sempre certinho é que se vai longe
Abraço
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Tenho uma coisa para te dizer, safe mode rules the streetsGhost_TDI Escreveu:
Ja estas na lista
Quanto a comer-nos de cebolada, so tenho a dizer nunca confundir andamento com velocidade! Sempre certinho é que se vai longe
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 24 fev 2007, 02:19
- Localização: Nómada
Re: Golf tdi 115-Engine swap pag47 H7performance
Mário no seu melhor, golf discreto mas suberbo!
-
- Beginner
- Mensagens: 29
- Registado: 30 dez 2008, 20:57
- Localização: Braga
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Mas ca granda projecto! Muito gosto e paciência ai vai, espero um dia conseguir ter metade desse empenho. Sr. Mário estas de Parabéns!! Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 414
- Registado: 12 jan 2007, 00:00
- Veículos: Vw Golf Mk4 Renault Clio 1.9D Zundapp Z3
- Localização: Cabeceiras de Basto
Re: Golf tdi 115-Engine swap
E o fumo que faz ao calcares, tambem vinha amigo?? Esse vê-se bemMario_Marques Escreveu:As opticas foram aplicadas, é a única coisa que não vinha de série no carro visualmente por acaso na altura andava atrás de umas do gti25th mas encontrei um négocio destas, só tive de as reparar todas e fazer adaptação, estou bastante satisfeito com o resultado.Soft Maniac Escreveu:Essas ópticas já vinham montadas no carro ou adquiriste posteriormente?
Grande abraço
VW GOLF IV 1.9 TDI 115CV SPORT EDITION
Renault Clio 1.9D
Zundapp Z3
Renault Clio 1.9D
Zundapp Z3
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf tdi 115-Engine swap
O fumo actualmente é um mal necessario porque o carro não tem sequer "electronica" mas felizmente já não faz grande coisa de fumo comparativamente aquilo que da outra vez viste, o objectivo final quando tiver tempo livre é ficar como sempre esteve, sem ponta de fumo e uma distribuição de potência linear com muita disponibilidade em altas, esta preparação actual tem muito mais potêncial que a anterior, agora com muito menos esforço para o motor consigo resultados superiores.
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Golf tdi 115-Engine swap
Não considero esse carro nada banal, mesmo cá na alemanha onde eles sairam são raros e é uma versão bem valorizada, especialmente em moonlight blue que é uma cor da vw muito rara, uma das mais raras, se o dono não lhe mexeu na estética é porque também não precisava, já vi esse carro ao vivo algumas vezes nas férias em pt e tem uma pintura linda(quando lavado, o que é raro lol) e já tem de série tudo o que faz dele o carro que é, a macanica e condução nem vou comentar, está um pequeno canhão tanto a curvar como a andar._N_u_N_o Escreveu: continuo a dizer k o teu golf é o mais simples e banal visto por fora... agora quando se levanta o capot é dos k mais horas á volta do carro deve ter aki no forum....
Merecia era uma boas fotos, nunca mais se viu fotos do carro actualmente, só da montagem do motor.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
-
- Master
- Mensagens: 6504
- Registado: 02 fev 2005, 14:20
- Localização: Lisboa/Margem Sul
Re: Golf tdi 115-Engine swap
o pó conserva a pintura
...::: G4 TDI SR Line :::...
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
-
- Pro
- Mensagens: 1708
- Registado: 24 abr 2006, 22:47
- Localização: Vila do Conde
Re: Golf tdi 115-Engine swap
esta semana passas em minha casa,que eu méto te o carro a brilhar lol
,