EHEHEHEH......digamos que foi a avaria mais maluka que já tive....e por causa de um.............cabo.
Ontem a noite o Luís acabou de montar o carro, pusemos a trabalhar e aparentemente tudo estava ok.
Aqui o "Je" até ajudou.
Hoje de manha, fiz os primeiros 80km....e estacionei.
Por desleixo meu, deixei os mínimos ON, e com a bateria numa lástima...qd fui por a trabalhar.....tá quieto
Lá arranjei uns cabos de bateria, e qd vou para novamente abrir o capot....
o cabo estava solto
Resultado:
Bastava uma chupeta de outro carro na bateria, mas para tal precisava abrir o capot, que por sua vez não abria!
Ainda por cima, rua apertada e cheia de trânsito
Reboque de volta para oficina....
Impressões...
Carro muito "preso", ou seja
com os segmentos novos, esta muito preso.
Entretanto já fiz cerca de 300km`s, e noto o carro
melhor em baixas, especialmente entre a faixa das 1800/2200rpm`s..
Consumos, parecem-me que baixaram qq coisa....a confirmar.
Qd se pos o carro a trabalhar, parecia um tractor, pois as tuches demoraram a "assentar".....mas agora está no ponto.
Ao desligar o carro, noto por vezes o tal "coice" abrupto de desligar o motor....EGR+embraigem? Whatever
De manha, antes de por o carro uns 10 minutos a trabalhar ao relentim, pedi ajuda ao velhote para meter um carregador na bateria, dado o estado da mesma.......surpresa das surpresas, sem carregador:
Pegou de estaleca, sem fumos, tremideiras ou solavancos - Oh yiee!
No geral, e isto é irmos ao pentelho dos anjos, parece-me mais reactivo, sem "poços" e até da a sensação que foi reprogramado para ter potência mais linear...embora a electrónica seja a mesma.
O carro está sem protecção de cárter e tampa superior, para detectar eventuais fugas ou problemas.
Próximo fds, o Luís vai dar um jeito numa pequena fuga de óleo, junto a bomba tander, entre a tampa e o bloco. Para já foi o que se detectou.
também será removida a mesma tampa, para
procurar eventuais limalhas, e ver como se está a dar a CAM....
97% dos cerca de 350km`s feitos hoje, foram sempre entre as 2000/2100rpm`s em AE, dando-me uma média de 5.4/5.5L.
É uma excelente maneira de começar a rodagem, a fim de acamarem os segmentos
Reboques a parte, o carro dá-me excelente feedback de confiança, e estou mesmo muito satisfeito com esta "alteração"...pois tenho praticamente um motor com 0 km`s..
Para ti, AM:
Subidas feitas nestas rpm`s atrás mencionadas, no seguimento daquela nossa troca de informação, e posso estar a mandar foguetes antes do tempo,
mas tive 0 safes!
POr resolver:
Bateria de caca, só não encontro o raio do recibo.
Erro no quadrante, "
Sensor de óleo"....ou está avariado o sensor...ou o quadrante anda marado...mas como o carro tem oleo...
Amanha de manha: Banhoca ao motor, tratamento de limpeza de peles e esfoliação geral, com uso de produtos tipo "H & S" para a caspa
Hasta!