Bem vindo!
A malta aqui é td porreira
Fotos. A malta quer é fotos e pouca conversa
Para terem uma ideia do Permutador Original vs PD150:
Permutador PD150
O original, acabadinho de sair do AJM
Ehehhehe........mais pequenote. Algumas fotos do P. PD150 já no pópó.....
Pormenor do tubo do PD150 mais comprido....foi só apertar as abraçadeiras......coisa de meninos.
O tubo mais curto, era isso mesmo: curto! Aproveitou-se um dos originais, cortou-se e ....Perfect!
Algumas considerações: Levou cerca de 1L de liquido G12. Óleo não terá sido mto, mais ou menos 1/4 de Litro....Toda a operação foi mto simples, praticamente foi meter e tirar tubos com as respectivas abraçadeiras, e desapertar um parafuso por debaixo.
Entretanto, notei no tubo do intercooler que vem do VB ( tubo da roda direita ) fugas de óleo o que indica alguma passagem de pressão.Tal deve-se ao facto de eu ter ando com o respiradouro da cabeça do motor ligada a admissão.....o que foi bom, pois revelou-as. A tratar a curto prazo, mas nada de grave.
Aproveitando a deixa, fui buscar o tanque CCV-Bypass e fiz isto:
Pronto....já está quase
A ideia é criar algo que filtre e diminua a turbulência do ar, de maneira ao ter algum óleo no fundo, não comece logo a deitar fora....
Espero que esta treta não decida, como entrou, sair toda e entupir...mas dada as características daquilo, penso que não.
E pronto. Quarta-feira, vou brincar com os Intercoolers, mas aqui a coisa irá ser mais complicada.......
Hoje vou para o Porto, e tentarei ter algum cuidado. Vamos ver como corre.
Comentem!
Golf AJM@ASZ New Project
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Rookie
- Mensagens: 180
- Registado: 17 nov 2005, 10:55
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
isso do esfragão é boa ideia.
o oil catch da allard também tem disso
o oil catch da allard também tem disso
VW GOLF MK4 TDI
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
A "Esfregona" faz milagres.......
Entretanto, levei o portátil para fazer um log na A1, o que fiz.
Infelizmente, não dei com o raio da opção do óleo, mas mesmo assim vou tentar logo inserir aqui.
Níveis certos, e 0 problemas durante a viagem.
Entretanto, levei o portátil para fazer um log na A1, o que fiz.
Infelizmente, não dei com o raio da opção do óleo, mas mesmo assim vou tentar logo inserir aqui.
Níveis certos, e 0 problemas durante a viagem.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
- myckel
- Pro
- Mensagens: 2208
- Registado: 02 set 2008, 21:37
- Veículos: mk4
- Localização: Europa
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Nuno afinal notas-te melhorias com esse permutador pd 150???
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Não te sei dizer, pois não encontrei a porcaria do campo no VAG-COM para medi-lo....
Mas de CERTEZA que baixou alguma coisa, e nestas coisas, 5º graus podem fazer toda a diferença. Aliás, a peça é bem maior do que o de origem, conforme fotos...
Agora, 4º feira vamos desmontar a frente toda, e com o permutador já metido, ganhei algum tempo, para imprevistos e ganhar mais tempo em eventuais problemas com o FMIC.
Mas de CERTEZA que baixou alguma coisa, e nestas coisas, 5º graus podem fazer toda a diferença. Aliás, a peça é bem maior do que o de origem, conforme fotos...
Agora, 4º feira vamos desmontar a frente toda, e com o permutador já metido, ganhei algum tempo, para imprevistos e ganhar mais tempo em eventuais problemas com o FMIC.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Mesmo assim ainda parece uma máquina de ferver ovos, mas a temperatura de água baixou 10 graus em relação á ultima vez(isto se o teste foi feito como da outra vez) o que significa que o óleo está mais frio, mas tenho certeza absoluta que baixou pois essa modificação já fiz eu á anos e testei bem na altura e fez diferença imediata, mas o meu com muito mais carga que o teu e com permutador stock aquecia bem menos que o teu.
Tu para veres o oleo não é sequer no campo do motor, é no quadrante.
É preciso dar um jeito nisso senão em breve o unico aço que vais ver é aço derretido
E esse esfregão ai foi muito má ideia....se tens o azar de sugar um pintelho que seja metes-te em despesas sérias.
Tu para veres o oleo não é sequer no campo do motor, é no quadrante.
É preciso dar um jeito nisso senão em breve o unico aço que vais ver é aço derretido
E esse esfregão ai foi muito má ideia....se tens o azar de sugar um pintelho que seja metes-te em despesas sérias.
-
- Master
- Mensagens: 6504
- Registado: 02 fev 2005, 14:20
- Localização: Lisboa/Margem Sul
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Mario_Marques Escreveu:Mesmo assim ainda parece uma máquina de ferver ovos, mas a temperatura de água baixou 10 graus em relação á ultima vez(isto se o teste foi feito como da outra vez) o que significa que o óleo está mais frio, mas tenho certeza absoluta que baixou pois essa modificação já fiz eu á anos e testei bem na altura e fez diferença imediata, mas o meu com muito mais carga que o teu e com permutador stock aquecia bem menos que o teu.
Tu para veres o oleo não é sequer no campo do motor, é no quadrante.
É preciso dar um jeito nisso senão em breve o unico aço que vais ver é aço derretido
E esse esfregão ai foi muito má ideia....se tens o azar de sugar um pintelho que seja metes-te em despesas sérias.
há pessoal sempre a inventar, lol..
eu no teu caso, supergolf, já teria dado à muito mais tempo ouvidos ao mario..
...::: G4 TDI SR Line :::...
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
..::powered by himself::..
tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
- myckel
- Pro
- Mensagens: 2208
- Registado: 02 set 2008, 21:37
- Veículos: mk4
- Localização: Europa
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
há pessoal sempre a inventar, lol..
eu no teu caso, supergolf, já teria dado à muito mais tempo ouvidos ao mario..[/quote]
X2 Am é o que eu faço
eu no teu caso, supergolf, já teria dado à muito mais tempo ouvidos ao mario..[/quote]
X2 Am é o que eu faço
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa
-
- Amateur
- Mensagens: 588
- Registado: 18 abr 2006, 13:52
- Veículos: VW Golf IV
- Localização: Porto| Coimbra
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
ahh maluco andar a fazer logs com este sol.... lol
epa não percebo grande coisa de temperaturas ideais, mas parece que isso precisa mesmo de ic e radiadores... intake nos 77º e diesel nos 100º :s
tenta descobrir onde se le a temperatura óleo, pois ha-de ser nos campos do quadrante (porque alguns ibizas tdi sport tem no quadrante manómetro temperatura oleo.)
epa não percebo grande coisa de temperaturas ideais, mas parece que isso precisa mesmo de ic e radiadores... intake nos 77º e diesel nos 100º :s
tenta descobrir onde se le a temperatura óleo, pois ha-de ser nos campos do quadrante (porque alguns ibizas tdi sport tem no quadrante manómetro temperatura oleo.)
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Boas.
Começando pela "esfregona": É impossível haver retorno, pois são cerca de 40cm de mangueira, desde a saída da tampa do motor, ate ao reservatório. Depois está completo, e não foi cortado aos bocadinhos...
As temperaturas foram feitas pé a fundo, com uma temperatura externa de 25º celsios, durante uns 5 minutos.
Desta vez, o nível do óleo estava correcto e acertado. também não é de afastar esta variável, face ao log anterior, quase na ponta da vareta.....
Quadrante........no AC? Tenho 1 botão lixado e nunca funquei com aqueles códigos......não existe a opção no VAG, Mário?
Começando pela "esfregona": É impossível haver retorno, pois são cerca de 40cm de mangueira, desde a saída da tampa do motor, ate ao reservatório. Depois está completo, e não foi cortado aos bocadinhos...
As temperaturas foram feitas pé a fundo, com uma temperatura externa de 25º celsios, durante uns 5 minutos.
Desta vez, o nível do óleo estava correcto e acertado. também não é de afastar esta variável, face ao log anterior, quase na ponta da vareta.....
Quadrante........no AC? Tenho 1 botão lixado e nunca funquei com aqueles códigos......não existe a opção no VAG, Mário?
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Maluco, tu estiveste a escassos momentos de desfundar um piston, o gasóleo a 101 ºC não é nada agradável, acredita!
O meu carro com bem mais carga que o teu a fundo faz entre 80-85 ºC com temperatura exterior de quase 30 ºC.
Aconselho-te vivamente a arrefeceres isso com brevidade.
O meu carro com bem mais carga que o teu a fundo faz entre 80-85 ºC com temperatura exterior de quase 30 ºC.
Aconselho-te vivamente a arrefeceres isso com brevidade.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
Porra.
Mas afinal o que está alto: O Combustível, a repro ou o que? Bem o carro estava mto perto da reserva, portanto o retorno deveria estar mais quente.....
Dass........vejo que tenho de meter meia dúzia de radiadores no carro.........
Mas afinal o que está alto: O Combustível, a repro ou o que? Bem o carro estava mto perto da reserva, portanto o retorno deveria estar mais quente.....
Dass........vejo que tenho de meter meia dúzia de radiadores no carro.........
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
O gasóleo está extremamente quente, disso não tenhas dúvidas
Acima de 90 ºC é mm mau, o ideal para teres uma ideia são 70 ºC.
Mete um radiador de gasóleo do 320d que já vem com os apoios incorporados e tudo, custa-te 70€ na BMW e tem um excelente desempenho.
A temperatura de gasóleo é tão importante como a de óleo, embora mt gente nem se lembre disso e depois têm dissabores...
Acima de 90 ºC é mm mau, o ideal para teres uma ideia são 70 ºC.
Mete um radiador de gasóleo do 320d que já vem com os apoios incorporados e tudo, custa-te 70€ na BMW e tem um excelente desempenho.
A temperatura de gasóleo é tão importante como a de óleo, embora mt gente nem se lembre disso e depois têm dissabores...
-
- Amateur
- Mensagens: 588
- Registado: 18 abr 2006, 13:52
- Veículos: VW Golf IV
- Localização: Porto| Coimbra
Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81
não é no climatronic, é mesmo no vagcom. em vez de ir a Engine, vai a instrument cluster ou la como se chama. se tiveres o sensor, é ir ao group 003.SuperGolf Escreveu: Quadrante........no AC? Tenho 1 botão lixado e nunca funquei com aqueles códigos......não existe a opção no VAG, Mário?
http://uk-mkivs.net/forums/p/185892/1253299.aspx