Golf AJM@ASZ New Project

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Material P/UPDATES-79

Mensagem por SuperGolf »

Bem vindo!
A malta aqui é td porreira 8)

:arrow: Fotos. A malta quer é fotos e pouca conversa :mrgreen:

Para terem uma ideia do Permutador Original vs PD150:

:arrow: Permutador PD150 8)

Imagem

:arrow: O original, acabadinho de sair do AJM :mrgreen:

Imagem

Imagem


Ehehhehe........mais pequenote. Algumas fotos do P. PD150 já no pópó..... :idea:

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: Pormenor do tubo do PD150 mais comprido....foi só apertar as abraçadeiras......coisa de meninos.

Imagem

:arrow: O tubo mais curto, era isso mesmo: curto! Aproveitou-se um dos originais, cortou-se e ....Perfect! :P

Imagem


Algumas considerações: Levou cerca de 1L de liquido G12. Óleo não terá sido mto, mais ou menos 1/4 de Litro....Toda a operação foi mto simples, praticamente foi meter e tirar tubos com as respectivas abraçadeiras, e desapertar um parafuso por debaixo.

Entretanto, notei no tubo do intercooler que vem do VB ( tubo da roda direita ) fugas de óleo o que indica alguma passagem de pressão.Tal deve-se ao facto de eu ter ando com o respiradouro da cabeça do motor ligada a admissão.....o que foi bom, pois revelou-as. A tratar a curto prazo, mas nada de grave.
Aproveitando a deixa, fui buscar o tanque CCV-Bypass e fiz isto:

Imagem

Imagem

Pronto....já está quase :mrgreen:
Imagem

A ideia é criar algo que filtre e diminua a turbulência do ar, de maneira ao ter algum óleo no fundo, não comece logo a deitar fora.... :roll:
Espero que esta treta não decida, como entrou, sair toda e entupir...mas dada as características daquilo, penso que não.

E pronto. Quarta-feira, vou brincar com os Intercoolers, mas aqui a coisa irá ser mais complicada....... :lol:

Hoje vou para o Porto, e tentarei ter algum cuidado. Vamos ver como corre.

Comentem!
RuiDoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 17 nov 2005, 10:55

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por RuiDoGolf »

isso do esfragão é boa ideia.

o oil catch da allard também tem disso
VW GOLF MK4 TDI
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por SuperGolf »

A "Esfregona" faz milagres....... :lol:

Entretanto, levei o portátil para fazer um log na A1, o que fiz.

Infelizmente, não dei com o raio da opção do óleo, mas mesmo assim vou tentar logo inserir aqui.

Níveis certos, e 0 problemas durante a viagem. :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por SuperGolf »

Bem aqui fica o "Log" feito na A1, até cerca de 220km`s :twisted:

Imagem



Infelizmente, não consegui detectar a opção do óleo, que deveria ser o campo 34.....isto de fazer coisas à pressa... :roll:

Entretanto, dentro da mala do carro:

Imagem
Imagem


Só AÇO :mrgreen:
Avatar do Utilizador
myckel
Pro
Pro
Mensagens: 2208
Registado: 02 set 2008, 21:37
Veículos: mk4
Localização: Europa

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por myckel »

Nuno afinal notas-te melhorias com esse permutador pd 150???
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por SuperGolf »

Não te sei dizer, pois não encontrei a porcaria do campo no VAG-COM para medi-lo.... :roll: :roll:

Mas de CERTEZA que baixou alguma coisa, e nestas coisas, 5º graus podem fazer toda a diferença. Aliás, a peça é bem maior do que o de origem, conforme fotos... :wink:

Agora, 4º feira vamos desmontar a frente toda, e com o permutador já metido, ganhei algum tempo, para imprevistos e ganhar mais tempo em eventuais problemas com o FMIC. :twisted:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por Mario_Marques »

Mesmo assim ainda parece uma máquina de ferver ovos, mas a temperatura de água baixou 10 graus em relação á ultima vez(isto se o teste foi feito como da outra vez) o que significa que o óleo está mais frio, mas tenho certeza absoluta que baixou pois essa modificação já fiz eu á anos e testei bem na altura e fez diferença imediata, mas o meu com muito mais carga que o teu e com permutador stock aquecia bem menos que o teu.
Tu para veres o oleo não é sequer no campo do motor, é no quadrante.
É preciso dar um jeito nisso senão em breve o unico aço que vais ver é aço derretido :D
E esse esfregão ai foi muito má ideia....se tens o azar de sugar um pintelho que seja metes-te em despesas sérias.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por amgraphics »

Mario_Marques Escreveu:Mesmo assim ainda parece uma máquina de ferver ovos, mas a temperatura de água baixou 10 graus em relação á ultima vez(isto se o teste foi feito como da outra vez) o que significa que o óleo está mais frio, mas tenho certeza absoluta que baixou pois essa modificação já fiz eu á anos e testei bem na altura e fez diferença imediata, mas o meu com muito mais carga que o teu e com permutador stock aquecia bem menos que o teu.
Tu para veres o oleo não é sequer no campo do motor, é no quadrante.
É preciso dar um jeito nisso senão em breve o unico aço que vais ver é aço derretido :D
E esse esfregão ai foi muito má ideia....se tens o azar de sugar um pintelho que seja metes-te em despesas sérias.

há pessoal sempre a inventar, lol..

eu no teu caso, supergolf, já teria dado à muito mais tempo ouvidos ao mario..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Avatar do Utilizador
myckel
Pro
Pro
Mensagens: 2208
Registado: 02 set 2008, 21:37
Veículos: mk4
Localização: Europa

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por myckel »

há pessoal sempre a inventar, lol..

eu no teu caso, supergolf, já teria dado à muito mais tempo ouvidos ao mario..[/quote]

X2 Am é o que eu faço :mrgreen:
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa :D
france95pt
Amateur
Amateur
Mensagens: 588
Registado: 18 abr 2006, 13:52
Veículos: VW Golf IV
Localização: Porto| Coimbra

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por france95pt »

ahh maluco andar a fazer logs com este sol.... lol

epa não percebo grande coisa de temperaturas ideais, mas parece que isso precisa mesmo de ic e radiadores... intake nos 77º e diesel nos 100º :s
tenta descobrir onde se le a temperatura óleo, pois ha-de ser nos campos do quadrante (porque alguns ibizas tdi sport tem no quadrante manómetro temperatura oleo.)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por SuperGolf »

Boas.

Começando pela "esfregona": É impossível haver retorno, pois são cerca de 40cm de mangueira, desde a saída da tampa do motor, ate ao reservatório. Depois está completo, e não foi cortado aos bocadinhos...:wink:

As temperaturas foram feitas pé a fundo, com uma temperatura externa de 25º celsios, durante uns 5 minutos.

Desta vez, o nível do óleo estava correcto e acertado. também não é de afastar esta variável, face ao log anterior, quase na ponta da vareta..... :idea:

Quadrante........no AC? Tenho 1 botão lixado e nunca funquei com aqueles códigos......não existe a opção no VAG, Mário?
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por BlackGolf »

Maluco, tu estiveste a escassos momentos de desfundar um piston, o gasóleo a 101 ºC não é nada agradável, acredita!
O meu carro com bem mais carga que o teu a fundo faz entre 80-85 ºC com temperatura exterior de quase 30 ºC.

Aconselho-te vivamente a arrefeceres isso com brevidade. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por SuperGolf »

Porra.

Mas afinal o que está alto: O Combustível, a repro ou o que? Bem o carro estava mto perto da reserva, portanto o retorno deveria estar mais quente.....

Dass........vejo que tenho de meter meia dúzia de radiadores no carro......... :shock:
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por BlackGolf »

O gasóleo está extremamente quente, disso não tenhas dúvidas :idea:
Acima de 90 ºC é mm mau, o ideal para teres uma ideia são 70 ºC. :mrgreen:

Mete um radiador de gasóleo do 320d que já vem com os apoios incorporados e tudo, custa-te 70€ na BMW e tem um excelente desempenho. :wink:
A temperatura de gasóleo é tão importante como a de óleo, embora mt gente nem se lembre disso e depois têm dissabores...
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
france95pt
Amateur
Amateur
Mensagens: 588
Registado: 18 abr 2006, 13:52
Veículos: VW Golf IV
Localização: Porto| Coimbra

Re: Golf AJM 115@150cv by Supergolf-Permutador PD150 - 81

Mensagem por france95pt »

SuperGolf Escreveu: Quadrante........no AC? Tenho 1 botão lixado e nunca funquei com aqueles códigos......não existe a opção no VAG, Mário?
não é no climatronic, é mesmo no vagcom. em vez de ir a Engine, vai a instrument cluster ou la como se chama. se tiveres o sensor, é ir ao group 003.
http://uk-mkivs.net/forums/p/185892/1253299.aspx
Responder