Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Boas.

:arrow: Pequena introdução:

Em 2007, surgiu a possibilidade de adquirir um TDI. Sempre foi o meu sonho ter um desses fantásticos motores. Após alguma procura, apareceu este modelo na estrada com um papel no vidro colado, a pedir novo dono....

O carro, encontrava-se em algum mau estado, a precisar de amortecedores, sino-blocos, e já tinha alguns ruídos parasitas no interior.....

Ainda assim, foi por mim adquirido por um bom preço na altura. Através de fonte segura na minha profissão, o carro não era importado e veio de Lisboa.

Nestas condições, impunha-se logo umas novas suspensões e cine-blocos. Graças ao fórum, optei por uns Bilstein b4, e cine-blocos directamente comprados a "Audi S3" :mrgreen:
Aproveitei a onda, e decidi meter igualmente cabeçotes, e borrachas da barra, superiores às originais. Foi dada uma pintura ligeira, especialmente a parte da frente do carro.

:arrow: Suspenções e Molas:

Imagem

Cine-blocos do S3 ( esquerda ) é os péssimos do Golf, já retirados.. :shock:

Imagem

Imagem

:arrow: Discos zimmerman

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: Faróis Hella Celis

Imagem

Carro na fase mais actual de frente:

Imagem


Muitas, mas mesmo muitas pequenas mods foram feitas ao longo do tempo e não constam aqui na tread, sempre no sentido de reparar e/ou melhorar o carro 8)
Última edição por SuperGolf em 23 Out 2014, 13:23, editado 75 vezes no total.
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

cont.....



Catalizador..........OFF!

Imagem


:arrow: Alpine 9883RI

Imagem


:arrow:Segurança

:arrow: Amortecedores Sport Alterados - pg 182
:arrow: cine-blocos Audi S3
:arrow: Borrachas de barra estabilizadora
:arrow: Cabeçotes frente.
:arrow: Eibach Pro Kit(30mm) - pg 46
:arrow: Discos zimmerman- pg 55

:arrow: Motor

:arrow: Repro by RL MOTORSPORT
:arrow: CCV-Bypass
:arrow: CAT OFF
:arrow: Embraiagem reforçada em Kevlar by GBS
:arrow: Turbo 1749VB (Novo) - pg 39
:arrow: Todos apoios do Motor - pg 43
:arrow: Injectores PD150 - pg 108
:arrow: FMIC PD150 - pg 108
:arrow: CAM NOVA + Touches - pg 108
:arrow: Permutador óleo PD 150 - pg 81
:arrow: Bomba Tander PD160
:arrow: Swap Motor AJM@ARL - pg 149



:arrow: Inside car

:arrow: Radio Alpine
:arrow: Limpeza de goma nos plásticos
:arrow: trancar portas 20km
:arrow: Abrir portas ao retirar chave
:arrow: Manómetro VDO - 3b - pg 37

:arrow: Outside

:arrow: Farois Hella Celis :idea: - pg 62

Ainda estou em actualização, e pode ter-me escapado algum pormenor... :lol:

Mais detalhes, numa tread por mim aberta acerca de dúvidas e a repro.....na altura...
viewtopic.php?f=32&t=33780

Espero que gostem :wink: :wink:
Última edição por SuperGolf em 09 Out 2014, 20:01, editado 6 vezes no total.
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Avatar do Utilizador
myckel
Pro
Pro
Mensagens: 2215
Registado: 02 Set 2008, 21:37
Veículos: mk4
Localização: Europa

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por myckel »

Boas :) amigo tens um carro porreirinho agora e com calma metes ao teu gosto :wink:


Cumps
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado!

Tento ter alguma estima por ele, sem deixar de fazer umas brincadeiras..... :wink:

De resto, é um carro normalíssimo, assim como o seu condutor.

cumps,
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Avatar do Utilizador
myckel
Pro
Pro
Mensagens: 2215
Registado: 02 Set 2008, 21:37
Veículos: mk4
Localização: Europa

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por myckel »

Já pensaste em colocar o espelho grande do pendura se tiveres interresse eu tenho um para venda encostado há parteleira assim ficavas com os dois simetricos é das mods que para min moda logo é frente :wink:


Cumps
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa :D
PaPa_nIc0LaU
Amateur
Amateur
Mensagens: 453
Registado: 12 Mar 2007, 04:09
Localização: P0rto

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por PaPa_nIc0LaU »

que diferenças tem esse turbo para o vb? :?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Se não estou em erro, é exactamente igual ao 1749VC.

Equipa os modernos golf`s e Audi`s de 170cv`s.

:arrow: Dá até 220cv na boa.

:arrow: Geometria variável em cerâmica

:arrow: Saída de gazes ligeiramente maior ao Vb....


De resto, é em tudo igual. Mas posso estar enganado em algum ponto :mrgreen:

Cumps,
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2057
Registado: 26 Nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por BlackGolf »

Assim pela imagem isso nã me parece nada plug&play no teu carro...

E I/C para esse turbo, já há? :lol:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
150_look
Master
Master
Mensagens: 5321
Registado: 22 Jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por 150_look »

realmente ja merecia ser apresentado este projecto o dono ja tinha uma tonelada de posts e carro nada eheheh parece bem porreira a maquina agora quer e andamento!

com essa turbina nova talvez um ic a acompanhar isso...

grande abraço
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado a todos!

Sim de facto merecia. Agora ando a rasca para meter tudo...lolol

Blackgolf

Não é plug n´play :wink:

Esta semana, em principio, vai a um torneiro para adaptar para um colector TDI. Se td correr bem, daqui a duas semanas, estará pronto 8)

De facto merecia um IC e nova repro, mas nesta fase os €€€€ nao abundam, e a adaptação dos colectores vai de certeza ser outro tombo.

Portanto em principio, será para meter, optimizar e andar com a actual repro.

Conto perder qq coisita em baixas, o que é bom para a embraiagem, e ganhar mais em altas :D

Para o ano, nova repro + IC. :wink:

Cumps,
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Gmigas
Amateur
Amateur
Mensagens: 363
Registado: 11 Out 2007, 21:18
Localização: Évora & Margem Sul do Tejo, Portugal

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Gmigas »

Que dizes desses amortecedores B4? São bons? Ficou confortável?
Cumpts - Gonçalo.
:arrow: 2002 AXP Golf MKIV - SOLD 8)
:arrow: 2005 AMF TDI Ibiza 6L 8)
:arrow: 2003 16v Pug. 307 8)
GTI25th
Pro
Pro
Mensagens: 1765
Registado: 24 Abr 2006, 22:47
Localização: Vila do Conde

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por GTI25th »

Vai ficar esquesito o carro sem afinaçao :?
O teu xipador leva € para acertar :shock: :?:
,
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Gmigas Escreveu:Que dizes desses amortecedores B4? São bons? Ficou confortável?
Sim ficam. Já os tenho a mais de um ano sem problemas. :wink:
Não é propriamente para andar a fazer rally, mas para o tipo de condução que faço, dá perfeitamente.
GTI25th Escreveu:Vai ficar esquesito o carro sem afinaçao :?
O teu xipador leva € para acertar :shock: :?:
Preços ainda não falei com ele......mas o meu carro é daqueles que se tem de tirar o chip fora....por isso, ajustes de mapas....fica para a próxima 8)

Basicamente, ao ser metido o turbo, vai ser testado o carro e medidos vários parâmetros, e ele vai ajustando a pressão do turbo, a medida das necessidades, ate encontrar o "ponto" de equilibrio com a actual repro :wink:

Mas isto, já me ultrapassa. A medida que houver novidades, irei postando.

Provavelmente, e com alguma razão, perguntam se não era melhor meter logo um VB.....e haveria menos despesas com os colectores.

Ainda assim, direi que o Turbo está rigorosamente novo, e o ano de fabrico é de 2005. Arranjar um VB é complicado, arriscado, e novo ou reconstruido, por menos de €600.00, não estou a ver, tanto que supostamente é ligeiramente inferior a este VM :P

Fica a expectativa, de um projecto mais original e inovador.

A ver vamos :lol:

Abraço,
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 16418
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: Basicamente, ao ser metido o turbo, vai ser testado o carro e medidos vários parâmetros, e ele vai ajustando a pressão do turbo, a medida das necessidades, ate encontrar o "ponto" de equilibrio com a actual repro :wink:
Ponto de equilibrio só existe um, se não vais ajustar repro não vais fazer nada pois qualquer coisa que se faça na geometria no max dos máximos pode sim é originar safe modes e perigo de partir ao prender a geometria.
Existe a afinação de fábrica do actuador, o resto é comandado na electronica, pede-se para fazer por exemplo 1,3bar, ele vai ler no sensor map e vai abrir a n75 até lá chegar.
Nos carros antigos é que se ia lá rodar o parafuso :mrgreen:
Esse turbo é porreiro mas não sei até que ponto tirarás partido dele.
Uma coisa, esse turbo não tem ceramica em lado nenhum, a nomenclatura M tem a ver com o tipo de colector de escape.
Esse oleo que andas a usar não é grande coisa, tens montes de cinzas e carvão no motor, repara na diferença da coloração das pontes e da cabeça.
Imagem
Se as tuas pontes da arvore de cames estão dessa cor, o resto deve estar bem pior, na proxima muda de oleo mete-lhe um bom 5w30, mobil ou elf e vai dar um gaz nisso, se deixares andar assim vai acabar por fazer mal ao motor e mais tarde começa a originar perdas de compressão e consumos altos, nunca troques o oleo por aspiração, troca sempre á moda antiga.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 8309
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Boas Mário.

De facto, a próxima muda, seria feita a moda antiga. E até sou capaz de o fazer novamente em minha casa :wink:

Qto ao turbo, obviamente não estou por dentro, mas acho que já o vi afinar o turbo, nomeadamente pelo actuador e não só!

Mas se mapa for preciso, pois também se faz um :mrgreen:

Chato é a M**** da minha centralina, que tem de ser desoldada... :evil:

Mas este fds, já falo com ele acerca dos pontos por ti levantados :wink:

ELF?

Curiosamente é esse que ele agora lá tem :mrgreen:

Abraço e obrigado!

P.S. - A foto da árvore, foi tirada ainda no inicio, com o carro adquirido recentemente....pode já não estar bem igual.
Admin CGP - Obrigado!
Meu Projecto
Responder