Golf AJM@ARL New Project

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 17 jun 2020, 19:30 Nas duas ultimas fotos, dá para perceber uma chapa sem esponja e outra já com pouca e a desfazer-se, castanha.

È aquela porcaria que sai dos tubos quando se liga o ar......
Ahhhhh okook. E disseste que um estofador tinha? Eu vou usar o teu projecto como guia quando for fazer o mesmo loool Disseste ao estofador para o que era e ele sabia? Só para saber como identificar a dita cuja :mrgreen:

Isto está a ficar mesmo interessante! Vais ficar com o carro catita vais ver!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

gongasfrs Escreveu: 17 jun 2020, 19:34 tives te coragem? :D

amanha já está tudo no sitio e pronto :D
Teve de ser.....com uma miúda pequena não era possível andar com o carro frio, mesmo nesta altura nota-se a diferença.... :roll:

Vamos a ver como corre quando mo devolverem....no entanto sei que são malta porreira, e se houver algum problema estou a vontade.

Foi das principais razões que me levou a fazer la a operação.

Guilherme

Noutras circunstâncias e do ponto vista puramente racional já o tinha vendido, mas não é possivel. também já faz parte da pancada por carros :lol:

Ainda tenho alguns stresses com o carro, nomeadamente caixa de direcção. Vai ter de esperar....
Sim o estufador disse-me que aquela preta era a ideal, e irá levar dos dois lados, pois deve haver um certo nivel de passagem de ar e não ser completamente estanque, caso metesse por exemplo fita de aluminio..
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 17 jun 2020, 21:11

Guilherme

Noutras circunstâncias e do ponto vista puramente racional já o tinha vendido, mas não é possivel. também já faz parte da pancada por carros :lol:

Ainda tenho alguns stresses com o carro, nomeadamente caixa de direcção. Vai ter de esperar....
Sim o estufador disse-me que aquela preta era a ideal, e irá levar dos dois lados, pois deve haver um certo nivel de passagem de ar e não ser completamente estanque, caso metesse por exemplo fita de aluminio..
Ahahah ya o racional aqui não entra tens razão. Esperemos que corra tudo bem, até agora está a ir. Zimbora!!!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por sflopes »

Olhar para aquele emaranhado de fios mete meto.
Votos que corra tudo bem.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado pessoal!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Silver_Ajm »

Que berbicacho, amanhã já fica novo... A esponja que vais colocar preta é colada com cola de contato?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Silver.

Correcto. Foi-me aconselhado por 3 pessoas distintas.

A quem interessar o radiador de origem e o novo, são ambos da Valeo.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Silver_Ajm »

Qualquer dia tenho que fazer uma intervenção dessas, é só esponja a sair pelas grelhas de sofagem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 17 jun 2020, 23:00 Silver.

Correcto. Foi-me aconselhado por 3 pessoas distintas.

A quem interessar o radiador de origem e o novo, são ambos da Valeo.
Interessa pois!! Sim mas o teu é Valeo com ouro, sem ouro não há em lado nenhum portanto tá tudo lixado ahah
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei quanto pagaste pelo OEM, mas atenção que o Valeo também não é barato, são 70-80€ com desconto de oficina, ou pelo menos era no último que troquei pois acredito que o preço tenha subido, tendo em conta por ex que o radiador Valeo do AC custa 140e, o que fica na frente do carro, não se pode dizer que o da sofagem seja barato mas é daquelas coisas que como da imenso trabalho não vale MESMO a pena facilitar, o radiador é mais barato que ter de fazer o serviço 2 vezes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Confirmo.

Apanhei vários fóruns de users que chegaram a trocar 3x no espaço de meses o radiador. Esse preço é o que encontrava na net, mas esgotado.
Pelo meu na Seat, dei cerca de 200 euros. Ainda poupei uns 100 euros caso fosse a WW, fica a dica.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

Sim, sem dúvida que é melhor dar mais e jogar pelo seguro. Nem quero imaginar o que será ter esta trabalheira e passado uns meses ver que está a haver stresses. Isso já era um bocado infernal. Super, fizeste uma excelente escolha e vai tudo correr baril!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

Super não foi o mais barato mas a longo prazo compensa e podes dormir descansado, é daquelas coisas que não causa arrependimento.
Uma dica, sangrem bem os carros e nunca tenham fugas, pode ser o melhor radiador do mundo, se ficar ar no circuito ou se entrar ar, o ar tem uma capacidade de ganhar pressão que as pessoas não fazem bem noção, rebenta qualquer radiador, por ex a típica fuga que muita gente ignora na flange onde fica o sensor de temperatura do motor, ao sair água o circuito fica com mais ar para poder expandir, e a pressão aumenta drasticamente, raramente causa danos imediatos mas a longo prazo reduz a vida de componentes em especial as caixas dos radiadores.
Num circuito de refrigeração fechado não pode haver ar, o circuito tem de estar sob pressão para o líquido se manter líquido, se houver espaço, ar, falta de pressão cria vapor, o vapor, gás atinge pressão muito superior ao da água.

O conceito de uma panela de pressão é manter o líquido sobre alguma pressão para que o mesmo não evapore todo a uma temperatura muito superior ao seu ponto de ebulição normal na atmosfera, o ar por sua vez, neste caso vapor, cria uma enorme pressão sobre o líquido para o manter estável, a pressa do ar num circuito muito quente é bastante superior á do líquido, daí para se prolongar a vida dos radiadores nunca pode haver fugas, geralmente as pessoas só se preocupam com o facto de perder líquido, nunca pensam nos efeitos de excesso de pressão e sobreaquecimento.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

Mário, o que dizes é tudo verdade. Infelizmente quem não está tão por dentro, não tem as 'ferramentas' para perceber que algo pode estar a acontecer e confia nos mecânicos. Não estou a dizer que a malta não é profissional mas nem toda a gente é atenta aos detalhes e é pena. Era fixe ter a confiança máxima e um gajo ficar descansado a 200%, isso era perfeito. Resta-nos deixar nas mãos de quem percebe e ir de vez em quando lá dando um bitaite ou outro do que se vai lendo do que se vai percebendo ao longo dos anos mas sem dúvida que quem sabe está munido de uma capacidade brutal e diferente.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Jackyl »

depois diz quem quanto ficou a brincadeira em mão de obra :)
Responder