Golf AJM@ASZ New Project
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
a peça em kestao nao é dai.....o ruido deve vir da EGR que quando se desliga o carro abre e feixa e faz o tal ruido,....ora se akilo esta xeio de carvao e afins nao funciona devidamente fazendo com ke essas valvulas vibrem um pouco. limpa a egr e colector de admissao e bebe um cafezito....passa logo o mal e nao te preocupes ke dai nao morre
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Obrigado DieselPower.
O problema é que a peça em questão vibra imenso.....e tenho a certeza de ter a EGR bem limpa......afinal, mandei limpar aquilo, e até tenho CCB-bypass.
De facto noto também qq coisa vindo da EGR...
Para já não me vou preocupar.....próximo fds vejo aquilo melhor
Bom fds!
O problema é que a peça em questão vibra imenso.....e tenho a certeza de ter a EGR bem limpa......afinal, mandei limpar aquilo, e até tenho CCB-bypass.
De facto noto também qq coisa vindo da EGR...
Para já não me vou preocupar.....próximo fds vejo aquilo melhor
Bom fds!
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
*EDIT
Tenho um eventual negocio com um IC de um Audi 2.0, mto parecido com o do PD150...
Aquilo dá nos nossos Golf´s IV?
Tinha uma certa urgência na resposta...
Tenho um eventual negocio com um IC de um Audi 2.0, mto parecido com o do PD150...
Aquilo dá nos nossos Golf´s IV?
Tinha uma certa urgência na resposta...
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
é complicado adptar... ve como fez o do Queiros!
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Obrigado!
Vou já cuscar
*EDIT
Já vi, mas ele adaptou outro diferente.....mas o processo deve ser mto semelhante
Vou já cuscar
*EDIT
Já vi, mas ele adaptou outro diferente.....mas o processo deve ser mto semelhante
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
sim outro diferente.. eu punha de lado o do 2.0tdi mto complicado penso eu.. irias ter de mexer mto na frente
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Decisões...decisões........
O problema no meu carro, mais acima, é na N75.
Não tenho falta de potência ou quaisquer outros o carro anda exactamente igual.
Excepto qd desligo o carro, a N75 fica a fazer um bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e de vez em qd dá uns estalos.....salvo erro lá para os lados da EGR.....e por vezes meto a mão e aquilo vibra como o caraças...
Isto já com o carro desligado normalmente....
So me faltava mais um problema agora aqui
N75 f****?
O problema no meu carro, mais acima, é na N75.
Não tenho falta de potência ou quaisquer outros o carro anda exactamente igual.
Excepto qd desligo o carro, a N75 fica a fazer um bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e de vez em qd dá uns estalos.....salvo erro lá para os lados da EGR.....e por vezes meto a mão e aquilo vibra como o caraças...
Isto já com o carro desligado normalmente....
So me faltava mais um problema agora aqui
N75 f****?
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
se nao notas perda de potencia esquece la isso lol
Faz um log ao duty cycle(geometria) e à EGR para ver se esta tudo a trabalhar
Faz um log ao duty cycle(geometria) e à EGR para ver se esta tudo a trabalhar
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Bolas.
Deveria ter ligado o VAG em Viseu. Aqui em Gaia não tenho portátil...
Bem o turbo foi limpo e descarbonizado aos 180k.
EGR, andei a limpar o IC e dei uma espreitadela lá para dentro e estava apenas pintada de preta, sem aquela langonha habitual preta...
CCV-bypass ON.
Ainda hoje dei mais de 180km.....tudo normal......sem fumos....... será algum tubinho furado?
Actuador?
Bem, só no próximo fds é que poderei saber. Já uns meses que andava a notar este ruído, mas so ontem a noite, me dei ao trabalho de o por a trabalhar, abrir o capo, e desligar o carro.
Bem, anda normalmente é o que interessa.
Deveria ter ligado o VAG em Viseu. Aqui em Gaia não tenho portátil...
Bem o turbo foi limpo e descarbonizado aos 180k.
EGR, andei a limpar o IC e dei uma espreitadela lá para dentro e estava apenas pintada de preta, sem aquela langonha habitual preta...
CCV-bypass ON.
Ainda hoje dei mais de 180km.....tudo normal......sem fumos....... será algum tubinho furado?
Actuador?
Bem, só no próximo fds é que poderei saber. Já uns meses que andava a notar este ruído, mas so ontem a noite, me dei ao trabalho de o por a trabalhar, abrir o capo, e desligar o carro.
Bem, anda normalmente é o que interessa.
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Black_TDI Escreveu:se tem menos caudal como consegue fazer a mesma pressao?Luis Santos Escreveu:O VA faz tanta pressao como o VB, mas tem menos caudal!;) é limitado...mas andam alguns pd130 a fazer 200cv com o VA;)
Eu vou trocar o VA...por um 22 cavalão..mas antes leva IC e o VA fazer 1.6xxbar...
Q=v.A
V -> velocidade
A-> area
tendo a mesma secção (diâmetro do tubo igual), para a mesma pressão de sobrealimentação, é possível ter caudais diferentes, dependendo da velocidade do ar!
por exemplo, um 22 a 1.5bar tem mais caudal que um 17 a 1.5bar!
O caudal não depende da pressão...logo..a pergunta que fazes não tem sentido!
dsc o offtopic..
Se tivesses algum tubo (d vacum? ou d intake?) furado...saberias!! pois a probabilidade de o carro fazer safe iria ser muito grande
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
sim é possivel, mas essa é uma explicaçao mto vaga.....Luis Santos Escreveu:Black_TDI Escreveu:se tem menos caudal como consegue fazer a mesma pressao?Luis Santos Escreveu:O VA faz tanta pressao como o VB, mas tem menos caudal!;) é limitado...mas andam alguns pd130 a fazer 200cv com o VA;)
Eu vou trocar o VA...por um 22 cavalão..mas antes leva IC e o VA fazer 1.6xxbar...
Q=v.A
V -> velocidade
A-> area
tendo a mesma secção (diâmetro do tubo igual), para a mesma pressão de sobrealimentação, é possível ter caudais diferentes, dependendo da velocidade do ar!
por exemplo, um 22 a 1.5bar tem mais caudal que um 17 a 1.5bar!
O caudal não depende da pressão...logo..a pergunta que fazes não tem sentido.
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Bem, já tenho algumas novidades, acerca do Turbo....
O preparador, ligou-me hoje, a dizer-me que as entranhas do VM eram fantásticas, pelo que observou, seria possível e até mais económico, ( desculpem a falta de conhecimentos, dos nomes das peças ) meter as turbinas da parte quente, num colector do VB!
Assim, seria possível ter todo um colector sem soldaduras e falhas de falanges, e ter um turbo com baixas e altas mto boas e superior ao VB.
A falarem de Híbridos, e sempre parece que vai nascer daqui um turbo híbrido
Resumidamente, foi isto que percebi........mas posso ter compreendido mal.
Abraço!
O preparador, ligou-me hoje, a dizer-me que as entranhas do VM eram fantásticas, pelo que observou, seria possível e até mais económico, ( desculpem a falta de conhecimentos, dos nomes das peças ) meter as turbinas da parte quente, num colector do VB!
Assim, seria possível ter todo um colector sem soldaduras e falhas de falanges, e ter um turbo com baixas e altas mto boas e superior ao VB.
A falarem de Híbridos, e sempre parece que vai nascer daqui um turbo híbrido
Resumidamente, foi isto que percebi........mas posso ter compreendido mal.
Abraço!
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Espera lá, segundo o que percebi ele quer só aumentar a turbina de escape, certo?
É que assim os ganhos não são minimamente notórios, ficas com mta saída e pouca entrada.
É que assim os ganhos não são minimamente notórios, ficas com mta saída e pouca entrada.
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
pelo que percebi nao mexes em nada de turbinas e compressoras! o que ele quer fazer é uma alteraçao comum hoje em dia que nao passa por hibridar, mas apenas por usar o caracol da parte d escape!
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Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
A partir do momento que usas um escape diferente estás a hibridar