Golf AJM@ASZ New Project

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

Isso mais parece massa de transmissão
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Naquele sitio entre os colectores?

Bem de facto o fole da caixa foi trocado recentemente, mas daí saltar para aquele sitio....estranho....

Podera ser algum producto/lixo advindo do colector de admissão? De qq modo daí para baixo o bloco tem oleo a escorrer....espero que o mecânico dê com a coisa e resolva o problema. Vamos aguardar.
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Martins SDI »

Eu há pouco tempo mudei uma homocinética e realmente aconteceu o que o Mário disse, saltou alguma massa após a muda. Até porque as novas homocinéticas da SKF não levam borracha a vedar. Mas o meu carro tem uma chapa de resguardo e apenas sujou a chapa.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Então deve ser isso.
No entanto a fuga de oleô está lá. Provavelmente é a junta da admissão.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 04 ago 2020, 10:08 Naquele sitio entre os colectores?

Bem de facto o fole da caixa foi trocado recentemente, mas daí saltar para aquele sitio....estranho....

Podera ser algum producto/lixo advindo do colector de admissão? De qq modo daí para baixo o bloco tem oleo a escorrer....espero que o mecânico dê com a coisa e resolva o problema. Vamos aguardar.
Vai parar a todo o lado até ao capot se for preciso, é relativamente fácil de ver que é massa pela consistência, óleo cai por gravidade.
A junta do coletor de admissão é bastante improvável que tenha fugas caso contrário isso era acompanhado por outros problemas pois se saísse óleo sai também bastante ar, mas nunca digo nunca no que toca ao teu carro em particular :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

É massa da transmissão que saltou para lá :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Só para adiantar que era mesmo massa de transmissão derretida por ali abaixo.....fds devo dar uma limpadela.

Entretanto......

Imagem

A rolar.........
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Bem, algum update:

Levou na semana passada uma E38 Varta Silver, a antiga durou 7 anos. Com jeitinho faria mais um ano mas não quis arriscar...

Hoje fui testar os valores de corrente e deparei-me com isto:

Imagem

Em 2017, estavam os dois em +16 e -16....agora 64? Devo-me preocupar? O carro não estava muito quente.......
Para memória futura, em ILDE, tenho 14:20V e com os médios baixa para 13.80V....
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Normalmente deviam se anular o 1° com o 3° e o 2° com o 4° cilindro ou andar lá perto. Eu tinha diferença nos meus e depois levou o parafusos de cima dos novos e ficou bom
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Supostamente levou tudo de novo qd mandei reparar os injectores.....agora parece que anda pior.....detesto este tipo de valores....era uma das coisas que tinha orgulho eram os valores au point no VAG....

Agora fico a sismar nisto....tenho de medir a frio a ver o que dá...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

A semana passada decidi dedicar-me ao turbo que tinha montado no carro....

Já desmontado, surgiu isto:

Imagem

Um qualquer entendedor percebe o que se passa...a geometria tem 5+15mm de altura e uma variação de menos de 1mm em relação a esta peça da foto para se mexer e ao mesmo tempo nao ficar presa.....pelas fotos nota-se que ela estava presa.

Fui ao meus arquivos e em 2014 dei com este problema:

Imagem

Um dos 3 pernos da geometria foi a vida. Não me recordo se o colector foi trocado por um novo...penso que sim.

Para a semana isto deve estar composto.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

Essa tua primeira foto é de um coletor que já levou ai um espancamento jeitoso, a saída de escape, já andou aí uma turbina a raspar, tem cortes bem pronunciados, esse coletor é de um turbo que faleceu.
Um dos problemas dos vb é os ciclos térmicos, as vezes empena o sítio onde aperta a geometria e depois prende, não há cura para isso, quando é assim é irrecuperável, quando aquecer, mesmo que seja reparado volta sempre ao mesmo, a frio fica direito, quente distorce.
As novas gerações de turbos já não sofrem desse mal, tem revestimentos especiais (excepto quando o pessoal os repara e passa no jato de areia e renove o tratamento)e a geometria tem montagem diferente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Bem visto Mário. Não tinha reparado nesse pormenor.

Então quando trocaram o colector, em vez de novo foi usado......que me lembre, nunca turbou meu partiu.....

Falou-se na "solução" de lixar a geometria de forma a retirar "altura"...ou meter umas anilhas de aço por debaixo dos tres pernos....mas acho que são soluções que não resolvem o problema de fundo.....e o mal já está feito.

Ainda bem que meti novo.

P.S. Já há vb`s com MFS de origem Mário?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

Como já te tinha dito, novo não era de certeza pois não existem coletores desses novos á venda, pelo menos vindos da origem, logo novo original nunca seria.
Lixar a geometria não me parece uma boa ideia, mas perdido já está ele, a geometria do turbo leva um tratamento térmico nas alhetas, o tratamento é na superfície, coisas abrasivas vão remover isso e possivelmente acentuar ainda mais o problemas.
O correto seria limpar tudo, montar, medir e ver exatamente onde está o problema pois essas marcas que tens até pode nem ter sido na verdade nada metálico a raspar, mas sim carvão nas laterais, já vi isso que tens nas fotos em turbos que não tem qualquer problema.
Se for o caso do que referi, o coletor que com o calor distorce não há nada que vá salvar isso de uma forma 100% eficaz, já testei isso em vários turbos.
Não há vbs nem na verdade muitos turbos de origem com compressoras mfs, eles são desenvolvidos de origem para trabalhar com muita margem de segurança com compressoras de fundição.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Okapa.
Percebo perfeitamente o que queres dizer.....e tens toda a razão.
Antes de desmontar foi feito o teste na máquina com a geometria e falhou sempre, além de se ver a mesma como que aos "saltinhos",,,,

Quando se abriu pareceu mesmo que a geometria encostava no colector....em cima já se tinha passado o dedo por cima e apagou parte na foto.

Vamos a ver o que acontece.
Responder