Golf AJM@ASZ New Project
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Fixe Super, tu não páras. Espero e mereces que tudo se resolva porque mais do que o que fazes n dá para fazer. Um abraço e boa continuação
-
- Pro
- Mensagens: 1001
- Registado: 04 jan 2010, 22:56
- Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
- Localização: algures neste país
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Boas, tens aí umas mangas discos e pastilhas que já fizeram o famoso nurburgring , são quase famosas !! que te resolvam o teu problema é o mais importante... uma abraço
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Espero bem que sim....tenho um rolamento lixado de um lado, e do outro o centro já anda aos saltos devido ao parafuso central ter aliviado...
Para a semana, já deve ser montado....
Para a semana, já deve ser montado....
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
É como diz o outro, se não for do rabo vai ser das calças. Mas que consigas resolver isso é o importante.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
PElo menos começo a "cercar" a origem do problema.....ehehe
Abraço e bom fds!
Abraço e bom fds!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Bem amanha já devo ter novidades......mas para a semana devo ter isto...
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
É caraças!! Que se passa aí? Turbo novinho!!! É exactamente igual ou é upgrade?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Novinho, virgem, directamente dos deuses dos turbos, sem paneleirices ou compressoras maradas.....
Hoje de manhã foi assim:
Mangas de eixo substituídas, mantendo os discos e travões. Topos do amortecedor, rolamentos, batentes, todos trocados, pois especialmente os rolamentos e batentes estavam mal.....
Posso adiantar que a partida os problemas dos estalos ao virar desapareceram, derivados ao rolamento lixado bem como cubos.
Next stage:
Turbo do Aço novo
Especiais agradecimentos ao Mário, pelo "teletrabalho" a distância nos conselhos e dicas
Hoje de manhã foi assim:
Mangas de eixo substituídas, mantendo os discos e travões. Topos do amortecedor, rolamentos, batentes, todos trocados, pois especialmente os rolamentos e batentes estavam mal.....
Posso adiantar que a partida os problemas dos estalos ao virar desapareceram, derivados ao rolamento lixado bem como cubos.
Next stage:
Turbo do Aço novo
Especiais agradecimentos ao Mário, pelo "teletrabalho" a distância nos conselhos e dicas
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Ehehehe, só uma curiosidade, estás com Pro-kit com amortecedores de origem ou já estão tão sujos que não se nota? O teu carrinho está a levar tudo do bom e do melhor!! Não tem como não fazer o estalinho ir embora!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Já estão lá a alguns anos, mas novos são pretas e não implicam com isso.....
Ainda há muito a fazer, pois 400K não perdoam....mas nesta fase estou apenas a fazer manutenção...
Ainda há muito a fazer, pois 400K não perdoam....mas nesta fase estou apenas a fazer manutenção...
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
UPDATE
Hoje, aproveitei para renovar o óleo mesmo apenas com 10K feitos desde Janeiro deste ano. Ao retirar a protecção apanhei um susto:
Tinha aquilo cheio de G12 Entrei logo em pânico e andei a ver com atenção tudo o que é tubos, mas não dei com nada. Parecia cair acima do cano de escape, mas por cima tirando o tubo do respiro, não há mais tubos. Os dois que entram na soufagem estavam também ok.
Em casa usei a camera endoscopica para ver tudo, e apenas detectei óleo a sair salvo erro do colector de admissão junto ao bloco. Segunda isso irá ser revisto
Para já lavai tudo, e vou andar atento, mas parecem ser resíduos da anterior operação de montagem do novo radiador da soufagem. O G12 leva tempo a secar ou desaparecer. Vou ser optimista.
Segunda-feira: Turbo novo do Aço e pastilhas traseiras e sangria de todo o sistema.
Hoje, aproveitei para renovar o óleo mesmo apenas com 10K feitos desde Janeiro deste ano. Ao retirar a protecção apanhei um susto:
Tinha aquilo cheio de G12 Entrei logo em pânico e andei a ver com atenção tudo o que é tubos, mas não dei com nada. Parecia cair acima do cano de escape, mas por cima tirando o tubo do respiro, não há mais tubos. Os dois que entram na soufagem estavam também ok.
Em casa usei a camera endoscopica para ver tudo, e apenas detectei óleo a sair salvo erro do colector de admissão junto ao bloco. Segunda isso irá ser revisto
Para já lavai tudo, e vou andar atento, mas parecem ser resíduos da anterior operação de montagem do novo radiador da soufagem. O G12 leva tempo a secar ou desaparecer. Vou ser optimista.
Segunda-feira: Turbo novo do Aço e pastilhas traseiras e sangria de todo o sistema.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Pergunta:
Tenho oleo a escorrer algures atrás do motor, entre o colector do turbo e de admissão, na zona do cilindro 3 e 4...
O colector de admissão leva junta? Não me parece que seja pela tampa.....mas detesto ver aquele oleo todo ali a escorrer.....
Tenho oleo a escorrer algures atrás do motor, entre o colector do turbo e de admissão, na zona do cilindro 3 e 4...
O colector de admissão leva junta? Não me parece que seja pela tampa.....mas detesto ver aquele oleo todo ali a escorrer.....
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14971
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Não é pelo respiro do motor?
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Essa fuga deve ser pela tampa de válvulas.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Pelo respiro do motor não é, pois tenho uma mangueira de jardim e abraçadeiras....
Andei lá com a camera endoscópica, mas parece ser fuga do colector de admissão. O meu carro gosta de mandar oleo pelo respiro.....
Deixo aqui uns prints do video que fiz:
A parte de cima é o colector do turbo....em baixo é a linha da junta da cabeça.....parece salpicado, logo deve ter saido do colector de admissão...
De qq modo hoje deixei o carro no mecânico, e adverti para verificar esta fuga.....
Andei lá com a camera endoscópica, mas parece ser fuga do colector de admissão. O meu carro gosta de mandar oleo pelo respiro.....
Deixo aqui uns prints do video que fiz:
A parte de cima é o colector do turbo....em baixo é a linha da junta da cabeça.....parece salpicado, logo deve ter saido do colector de admissão...
De qq modo hoje deixei o carro no mecânico, e adverti para verificar esta fuga.....