Vi um na polonia por 30 euros no OLX polaco...
Mas não estou a ver-me mandar vir um tubo desse via net.....deveria chegar num bom estado...
Golf AJM@ARL New Project
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Pois, já para não falar que ver o material ao vivo é bem diferente de o ver em fotos...
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Havia um no ebay alemão, salvo erro....mas já foi a algum tempo.
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 04 jul 2019, 12:50
- Veículos: VW golf4
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Boas, uma questão que pode parecer algo idiota, mas é uma dúvida que eu tenho, na forma original do carro, os discos têm um diâmetro standard, podemos montar uns discos de maior diâmetro sem ter de trocar nada mais!? Obg é parabéns pelo esmerado trabalho que faz no seu golf.
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Neste carro (sendo de origem um TDI115, o mesmo se passa para os TDI 90, 100 e 110), para colocar uns discos de maior diâmetro tem que se trocar as mangas de eixo.Ms2301@outlook.pt Escreveu: ↑05 jul 2019, 10:11 Boas, uma questão que pode parecer algo idiota, mas é uma dúvida que eu tenho, na forma original do carro, os discos têm um diâmetro standard, podemos montar uns discos de maior diâmetro sem ter de trocar nada mais!? Obg é parabéns pelo esmerado trabalho que faz no seu golf.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Basicamente o Silver já disse tudo....
Actualmente estou bastante contente com o set up que tenho, ou seja, original.
Actualmente estou bastante contente com o set up que tenho, ou seja, original.
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Qual era a origem das vibrações em velocidade, sabes? Embraiagem?SuperGolf Escreveu: ↑19 nov 2017, 19:15 Algum material em "desgaste" retirado da máquina
Red Stuff - As pastilhas do "AçO", bem como os discos
Já montado
Finalmente, foi resolvido o problema do tubo de óleo de direção, brilhantemente, diga-se de passagem.
Tubo vermelho substituído pelo da foto, pois já estava nas ultimas.
Discos ATE sem Merdices e pastilhas "normais"
Todos os fluidos e mais algum substituídos.
Peças por cima da caixa com desgaste, trocadas.
Primeiras impressões após uns 200k:
Ainda em rodagem, obviamente com outra espessura e material novo, o carro trava MUITO melhor e sem vibes.
90% de ruídos vibrações, directa e indiretamente desapareceram. Digamos que agora ir a 120 ou 240km, é exactamente igual
As mudanças passaram a entrar bem, quer a frio, quer principalmente a quente, onde se notava mais o problema.
Motor de arranque levou escovas e mais material: Ainda estou a testar a quente, mas noto logo que dou a chave o "kick" do mesmo.
Não noto tanto o turbo a entrar e toda a condução mudou, embora tenha conduzido na paz, enquanto a embraiagem "assente"
Em resumo, valeu a pena e estou supercontente. Ainda me falta resolver um stress, mas a partida será fácil.
Até parece que conduzo um carro "stock"....muito boa sensação mesmo!
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Boas.
Neste momento, montei pneus novos a frente e desapareceram 90% dos ruídos.
Neste momento, ja so falta trocar as transmissões, pois pelo menos uma delas esta lixada....especialmente ao virar a direção.
Antes de tudo isto, tinha os rolamentos todos mamados....isso sim foi do dia para a noite qd os troquei.
Neste momento, montei pneus novos a frente e desapareceram 90% dos ruídos.
Neste momento, ja so falta trocar as transmissões, pois pelo menos uma delas esta lixada....especialmente ao virar a direção.
Antes de tudo isto, tinha os rolamentos todos mamados....isso sim foi do dia para a noite qd os troquei.
-
- Pro
- Mensagens: 1236
- Registado: 01 mai 2009, 19:47
- Veículos: golf 4 e golf 5
- Localização: Sul
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
tenho isso aqui em casa de um pd150 em bom estado...SuperGolf Escreveu: ↑23 mar 2017, 19:33 Malta:
Ando a procura do tubo de direção servo freio do Golf PD150 ou 130.
A ref é esta: 1J1422891AF
Este tubo é o que sai debaixo do reservatório do óleo de direção até a caixa de direção.
Pode ser que aqui alguém tenha visto isto algures ou tenha a um canto pendurado, poderei estar interessado....
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Escora, se for do carro uk não dá, o super já lá andou.
-
- Pro
- Mensagens: 1236
- Registado: 01 mai 2009, 19:47
- Veículos: golf 4 e golf 5
- Localização: Sul
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
sim era desse...pronto sendo assim não da,obrigado mario
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Obrigado escoira.
O que se está a pensar e "recravar o tubo" e verificar se no encaixe do mesmo, na caixa de direcção tem algum oring e substitui-lo, pois parece vir a daí a fuga.
Cumps,
O que se está a pensar e "recravar o tubo" e verificar se no encaixe do mesmo, na caixa de direcção tem algum oring e substitui-lo, pois parece vir a daí a fuga.
Cumps,
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Pequeno update:
Ontem montei a tampa do encosto do braço, vindo da chinolandia. Menos um perpindicalho a fazer barulho.
Ontem montei a tampa do encosto do braço, vindo da chinolandia. Menos um perpindicalho a fazer barulho.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Mega update ao projecto, sem novidades por aqui:
Renovação/reparação total dos injectores PD150
Parafusos novos do Charriot (faz pancadas ao virar a direcção, ainda por resolver)
Osso de Cão novo. Femea junto a caixa reparado.
Fio que liga a resistência do vidro reparado, bem como os demais. Falta do lado esquerdo, para já ainda funcionam.
Dois tampões reparados, e outros, de reserva.
Apoios do motor novos.
Transmissões reconstruidas e reparadas. Foi das melhores coisas que fiz ultimamente. Agora vou na AE e o carro parece novo sem quaisquer barulhos parasitas....
As da concorrência foram devolvidas e estou a espera ainda do guito...faziam vibrações e ruídos.
Recentemente surgiu esta fuga, Troquei logo a peça, embora olhando para a velha, nada se note de estranho.
Antes:
E depois:
Banco do condutor todo renovado e acima de tudo com esponja nova. Antes, parecia uma tábua e já sou kota para tábuas
Os paneis laterais das portas também foram renovados, todo o tecto, igualmente. O do tecto de abrir, literalmente caiu todo
Todos os sinoblocos do triângulo frontal trocados, nomeadamente este, e o já habitual sinobloco do Audi S3. Agora a direcção tem a precisão de um missil
Topos dos amortecedores igualmente trocados.
Turbo reparado e afinado
Switch das portas frontais trocadas. Falta meter atrás uma porta.
Assim de repente é o que me lembro.
Especial agradecimento ao Mário, pelas dicas e paciência
Renovação/reparação total dos injectores PD150
Parafusos novos do Charriot (faz pancadas ao virar a direcção, ainda por resolver)
Osso de Cão novo. Femea junto a caixa reparado.
Fio que liga a resistência do vidro reparado, bem como os demais. Falta do lado esquerdo, para já ainda funcionam.
Dois tampões reparados, e outros, de reserva.
Apoios do motor novos.
Transmissões reconstruidas e reparadas. Foi das melhores coisas que fiz ultimamente. Agora vou na AE e o carro parece novo sem quaisquer barulhos parasitas....
As da concorrência foram devolvidas e estou a espera ainda do guito...faziam vibrações e ruídos.
Recentemente surgiu esta fuga, Troquei logo a peça, embora olhando para a velha, nada se note de estranho.
Antes:
E depois:
Banco do condutor todo renovado e acima de tudo com esponja nova. Antes, parecia uma tábua e já sou kota para tábuas
Os paneis laterais das portas também foram renovados, todo o tecto, igualmente. O do tecto de abrir, literalmente caiu todo
Todos os sinoblocos do triângulo frontal trocados, nomeadamente este, e o já habitual sinobloco do Audi S3. Agora a direcção tem a precisão de um missil
Topos dos amortecedores igualmente trocados.
Turbo reparado e afinado
Switch das portas frontais trocadas. Falta meter atrás uma porta.
Assim de repente é o que me lembro.
Especial agradecimento ao Mário, pelas dicas e paciência
Última edição por SuperGolf em 17 abr 2020, 21:44, editado 1 vez no total.
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Isso agora deve estar quase igual a novo, grande quero intervenção. Foi o Mário que reparou os injetores?