Devem ser os da entrada do IC dos pd130 e 150 são idênticos, mas de diâmetro inferior...gongasfrs Escreveu:são esses os orings?
Golf AJM@ASZ New Project
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Correcto!
São os do do famoso tubo vermelho.....
A caixa é a do filtro do olêo...
São os do do famoso tubo vermelho.....
A caixa é a do filtro do olêo...
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Malta:
Ando a procura do tubo de direção servo freio do Golf PD150 ou 130.
A ref é esta: 1J1422891AF
Este tubo é o que sai debaixo do reservatório do óleo de direção até a caixa de direção.
Pode ser que aqui alguém tenha visto isto algures ou tenha a um canto pendurado, poderei estar interessado.... :idea:
Ando a procura do tubo de direção servo freio do Golf PD150 ou 130.
A ref é esta: 1J1422891AF
Este tubo é o que sai debaixo do reservatório do óleo de direção até a caixa de direção.
Pode ser que aqui alguém tenha visto isto algures ou tenha a um canto pendurado, poderei estar interessado.... :idea:
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Mais updates, hoje de manha:
:arrow: Antes:
:arrow: Depois:
Entretanto, enquanto esperava, instalei os meus novos amortecedores do PD150, para a mala :mrgreen:
Outra loiça.
Hoje vou mudar o óleo, trocar tubos se o fulano for na conversae mais umas paneleirices :lol:
:arrow: Antes:
:arrow: Depois:
Entretanto, enquanto esperava, instalei os meus novos amortecedores do PD150, para a mala :mrgreen:
Outra loiça.
Hoje vou mudar o óleo, trocar tubos se o fulano for na conversae mais umas paneleirices :lol:
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Alguns UPdates..... 8)
Aqui estou com problemas, pois o tubo da direcção bate na admissão e no vermelho....amanha já deverei saber se isto foi resolvido ou vou ficar na mesma :evil:
:arrow: Oleo original caixa de velocidades
:arrow: Tubo gasoil original filtro/deposito trocado
:arrow: Tubo vermelho Turbo trocado por versão xpto
:arrow: Embraigem Sachs Racing 550Nm :mrgreen:
:arrow: Não me recordo do resto.. :lol: :twisted:
Para minha ref.ª
Aqui estou com problemas, pois o tubo da direcção bate na admissão e no vermelho....amanha já deverei saber se isto foi resolvido ou vou ficar na mesma :evil:
:arrow: Oleo original caixa de velocidades
:arrow: Tubo gasoil original filtro/deposito trocado
:arrow: Tubo vermelho Turbo trocado por versão xpto
:arrow: Embraigem Sachs Racing 550Nm :mrgreen:
:arrow: Não me recordo do resto.. :lol: :twisted:
Para minha ref.ª
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Algum material em "desgaste" retirado da máquina 8)
Red Stuff - As pastilhas do "AçO", bem como os discos :mrgreen: :evil:
Já montado :idea: :arrow:
Finalmente, foi resolvido o problema do tubo de óleo de direção, brilhantemente, diga-se de passagem.
:arrow: Tubo vermelho substituído pelo da foto, pois já estava nas ultimas.
:arrow: Discos ATE sem Merdices e pastilhas "normais"
:arrow: Todos os fluidos e mais algum substituídos.
:arrow: Peças por cima da caixa com desgaste, trocadas.
Primeiras impressões após uns 200k:
:arrow: Ainda em rodagem, obviamente com outra espessura e material novo, o carro trava MUITO melhor e sem vibes.
:arrow: 90% de ruídos vibrações, directa e indiretamente desapareceram. Digamos que agora ir a 120 ou 240km, é exactamente igual :mrgreen:
:arrow: As mudanças passaram a entrar bem, quer a frio, quer principalmente a quente, onde se notava mais o problema.
:arrow: Motor de arranque levou escovas e mais material: Ainda estou a testar a quente, mas noto logo que dou a chave o "kick" do mesmo.
:arrow: Não noto tanto o turbo a entrar e toda a condução mudou, embora tenha conduzido na paz, enquanto a embraiagem "assente"
Em resumo, valeu a pena e estou supercontente. Ainda me falta resolver um stress, mas a partida será fácil.
Até parece que conduzo um carro "stock"....muito boa sensação mesmo! 8)
Red Stuff - As pastilhas do "AçO", bem como os discos :mrgreen: :evil:
Já montado :idea: :arrow:
Finalmente, foi resolvido o problema do tubo de óleo de direção, brilhantemente, diga-se de passagem.
:arrow: Tubo vermelho substituído pelo da foto, pois já estava nas ultimas.
:arrow: Discos ATE sem Merdices e pastilhas "normais"
:arrow: Todos os fluidos e mais algum substituídos.
:arrow: Peças por cima da caixa com desgaste, trocadas.
Primeiras impressões após uns 200k:
:arrow: Ainda em rodagem, obviamente com outra espessura e material novo, o carro trava MUITO melhor e sem vibes.
:arrow: 90% de ruídos vibrações, directa e indiretamente desapareceram. Digamos que agora ir a 120 ou 240km, é exactamente igual :mrgreen:
:arrow: As mudanças passaram a entrar bem, quer a frio, quer principalmente a quente, onde se notava mais o problema.
:arrow: Motor de arranque levou escovas e mais material: Ainda estou a testar a quente, mas noto logo que dou a chave o "kick" do mesmo.
:arrow: Não noto tanto o turbo a entrar e toda a condução mudou, embora tenha conduzido na paz, enquanto a embraiagem "assente"
Em resumo, valeu a pena e estou supercontente. Ainda me falta resolver um stress, mas a partida será fácil.
Até parece que conduzo um carro "stock"....muito boa sensação mesmo! 8)
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Grande lista de compras!
Assim está bem :D
Recentemente também mudei a embraiagem e óleo da caixa, realmente o carro parece outro. Completamente diferente as mudanças a entrar, a transmissão a agarrar...
Acredito que com a anterior a entrada do turbo fosse bastante agressiva.
Os bancos ficaram com bom aspecto ;)
Também não aprovas as Redstuff?
Cumprimentos.
Assim está bem :D
Recentemente também mudei a embraiagem e óleo da caixa, realmente o carro parece outro. Completamente diferente as mudanças a entrar, a transmissão a agarrar...
Acredito que com a anterior a entrada do turbo fosse bastante agressiva.
Os bancos ficaram com bom aspecto ;)
Também não aprovas as Redstuff?
Cumprimentos.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Obrigado!
É difícil responder, pois infelizmente tinha os discos uma lástima...pois empenaram, foram rectificados mas entretanto o mal estava feito...
também não era muito de andar a assapar tirando por vezes na AE, pontualmente. Tenho as Green atrás e nada a apontar, tirando talvez agora demasiado pó...
Só com o tempo poderei comparar com estas, mas tendo em conta que raramente dou calor, não será uma comparação justa.
Cumps,
É difícil responder, pois infelizmente tinha os discos uma lástima...pois empenaram, foram rectificados mas entretanto o mal estava feito...
também não era muito de andar a assapar tirando por vezes na AE, pontualmente. Tenho as Green atrás e nada a apontar, tirando talvez agora demasiado pó...
Só com o tempo poderei comparar com estas, mas tendo em conta que raramente dou calor, não será uma comparação justa.
Cumps,
- th black
- Expert
- Mensagens: 867
- Registado: 14 nov 2007, 21:07
- Localização: Armamar-lamego
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Boas amigo que e feito de ti aparece em chaves sabado
golf Iv pd 100@150 by lsmotorsport viewtopic.php?f=20&t=33667
suzuki ltr 450 power
love machine golf
suzuki ltr 450 power
love machine golf
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Olha ele....
Epá agora a família cresceu e fica mais complicado...
Daqui a pouco mado-te PM ;-)
Epá agora a família cresceu e fica mais complicado...
Daqui a pouco mado-te PM ;-)
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Super esse tubo de direção assistida que aparece aí na última imagem ao lado do turbo, mandaste reparar o teu, ou colocaste novo?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Ah!
Pensava que ninguém tinha reparado...
O mecânico cortou naquele ponto e meteu aquela peça, substituindo por tubo flexível, e consequentemente reorientou-o por outro lado.
Foi a forma que se arranjou para evitar o de origem andar a bater entre o colector de admissão e anterior tubo vermelho.
Ficou mesmo top! Qd vi, até fiquei bem impressionado.
Pensava que ninguém tinha reparado...
O mecânico cortou naquele ponto e meteu aquela peça, substituindo por tubo flexível, e consequentemente reorientou-o por outro lado.
Foi a forma que se arranjou para evitar o de origem andar a bater entre o colector de admissão e anterior tubo vermelho.
Ficou mesmo top! Qd vi, até fiquei bem impressionado.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Humm nesse caso então nesses tubos da DA é possível substituir um pedaço de tubo sem que seja preciso comprar um tubo completo novo... Ver se mando reparar o meu... Essa intervenção ficou muito dispendiosa?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Nem por isso....já não sei onde anda o papel, mas como paguei várias cenas,...
Talvez uns 40/60 euros....e não tive de arranjar o tal do PD150.
Talvez uns 40/60 euros....e não tive de arranjar o tal do PD150.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-
Tenho que ver se mando também reparar o meu, comprar um tubo novo de origem está fora de questão, é bastante caro, usado em bom estado, dá-me ideia que deve ser uma raridade...