Golf AJM@ASZ New Project

Responder
TiagoQA
Expert
Expert
Mensagens: 862
Registado: 18 set 2010, 16:27
Localização: Santo Tirso

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por TiagoQA »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2020, 10:27 Como já te tinha dito, novo não era de certeza pois não existem coletores desses novos á venda, pelo menos vindos da origem, logo novo original nunca seria.
Lixar a geometria não me parece uma boa ideia, mas perdido já está ele, a geometria do turbo leva um tratamento térmico nas alhetas, o tratamento é na superfície, coisas abrasivas vão remover isso e possivelmente acentuar ainda mais o problemas.
O correto seria limpar tudo, montar, medir e ver exatamente onde está o problema pois essas marcas que tens até pode nem ter sido na verdade nada metálico a raspar, mas sim carvão nas laterais, já vi isso que tens nas fotos em turbos que não tem qualquer problema.
Se for o caso do que referi, o coletor que com o calor distorce não há nada que vá salvar isso de uma forma 100% eficaz, já testei isso em vários turbos.
Não há vbs nem na verdade muitos turbos de origem com compressoras mfs, eles são desenvolvidos de origem para trabalhar com muita margem de segurança com compressoras de fundição.
Já há cores de turbos, e mesmo turbos que ja vem com compressora mfs na medida original do turbo.
Pode ter calhado de nunca teres trocado nenhum, mas sei de quem vende cores do turbos, e turbos completos, no qual ja vem com mfs.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

De origem não ha que é o que estou a falar, isso chinocada e concorrência há muita coisa por esse mundo fora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

TiagoQA Escreveu: 20 out 2020, 00:25
Mario_Marques Escreveu: 05 out 2020, 10:27 Como já te tinha dito, novo não era de certeza pois não existem coletores desses novos á venda, pelo menos vindos da origem, logo novo original nunca seria.
Lixar a geometria não me parece uma boa ideia, mas perdido já está ele, a geometria do turbo leva um tratamento térmico nas alhetas, o tratamento é na superfície, coisas abrasivas vão remover isso e possivelmente acentuar ainda mais o problemas.
O correto seria limpar tudo, montar, medir e ver exatamente onde está o problema pois essas marcas que tens até pode nem ter sido na verdade nada metálico a raspar, mas sim carvão nas laterais, já vi isso que tens nas fotos em turbos que não tem qualquer problema.
Se for o caso do que referi, o coletor que com o calor distorce não há nada que vá salvar isso de uma forma 100% eficaz, já testei isso em vários turbos.
Não há vbs nem na verdade muitos turbos de origem com compressoras mfs, eles são desenvolvidos de origem para trabalhar com muita margem de segurança com compressoras de fundição.
Já há cores de turbos, e mesmo turbos que ja vem com compressora mfs na medida original do turbo.
Pode ter calhado de nunca teres trocado nenhum, mas sei de quem vende cores do turbos, e turbos completos, no qual ja vem com mfs.
Falas de turbos novos, saidos da marca ou 'novos' vendidos em casas de turbos?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por Mario_Marques »

|Guilherme| de origem, de fabrica, poucos turbos usam compressoras maquinadas de blocos sólidos, só em aplicações muito especiais justificaria usar uma compressora desse tipo, faz sentido usar uma compressora desse tipo por exemplo num turbo de competição, um Precision, um garrett GTX, borg Warner efr, etc, em que o mesmo turbo tanto pode andar com 200cv como 400cv, tanto pode ir para um 1.0 de 4 cilindros como para um 5.0 v8, nesse caso necessitas de uma compressora mecanicamente mais resistente á fadiga, num carro de estrada, onde tudo é dimensionado e estudado especificamente para a aplicação não faz sentido, ainda para mais se a sólida for uma cópia exata da peça de fundição, pois nesse caso a sólida vai ser é pior que a original, para se tirar benefício da sólida o desenho tem de ser feito especificamente tendo em conta a vantagem desse tipo de material, o desenho deve ser diferente.
Num vb a tua limitação não está propriamente na compressora mas sim no escape, logo, mais uma vez, não faz grande sentido estar a inventar compressoras especiais, já muita gente o fez durante muitos anos e o resultado é sempre o mesmo, só vai trazer problemas e custos desnecessários.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

Mario_Marques Escreveu: 20 out 2020, 17:17 |Guilherme| de origem, de fabrica, poucos turbos usam compressoras maquinadas de blocos sólidos, só em aplicações muito especiais justificaria usar uma compressora desse tipo, faz sentido usar uma compressora desse tipo por exemplo num turbo de competição, um Precision, um garrett GTX, borg Warner efr, etc, em que o mesmo turbo tanto pode andar com 200cv como 400cv, tanto pode ir para um 1.0 de 4 cilindros como para um 5.0 v8, nesse caso necessitas de uma compressora mecanicamente mais resistente á fadiga, num carro de estrada, onde tudo é dimensionado e estudado especificamente para a aplicação não faz sentido, ainda para mais se a sólida for uma cópia exata da peça de fundição, pois nesse caso a sólida vai ser é pior que a original, para se tirar benefício da sólida o desenho tem de ser feito especificamente tendo em conta a vantagem desse tipo de material, o desenho deve ser diferente.
Num vb a tua limitação não está propriamente na compressora mas sim no escape, logo, mais uma vez, não faz grande sentido estar a inventar compressoras especiais, já muita gente o fez durante muitos anos e o resultado é sempre o mesmo, só vai trazer problemas e custos desnecessários.
Sim, sem dúvida, a minha pergunta era até para o Tiago por mera curiosidade para entender o que ele estava a querer dizer.
Porque tudo o que acima disseste, já tinha tido o prazer de conversar contigo por mensagem privada e tudo.
Mas é sempre um prazer ler mais um bocadinho sobre o assunto, sempre a aprender e a registar :)
TiagoQA
Expert
Expert
Mensagens: 862
Registado: 18 set 2010, 16:27
Localização: Santo Tirso

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por TiagoQA »

Eu apenas estava a dizer que vendem cores ou turbos com mfs. não tinha percebido que era a esta parte que o mario estava a falar,
porque eu percebi que ele estava a dizer que não havia mesmo. :lol:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

TiagoQA Escreveu: 20 out 2020, 20:42 Eu apenas estava a dizer que vendem cores ou turbos com mfs. não tinha percebido que era a esta parte que o mario estava a falar,
porque eu percebi que ele estava a dizer que não havia mesmo. :lol:
Como é Tiago, tás fixe? Do que tenho lido, novos da marca não conheço com mfs. Mas vendidos nas casas de turbo, reconstruidos sim. Há casas de turbos e casas de turbos. Há imensos tópicos a falarem no tema, pessoalmente se quiser ter um projecto a sério sem chatices, é pegar e comprar novo, mas é apenas a minha opinião. Vê-se muita malta a fazer projectos dos famosos 'XIS XIS' :mrgreen: mas depois ao fim de 1 ano vendem o carro carregado de material mas também carregado de problemas, só que não dizem.

Fiabilidade, para mim é aguentar 200 mil ou 300 mil e quem altera os carros às vezes nem 50 mil faz com eles porque só saem para andar em marcha atrás, segunda lool.

Um abraço
TiagoQA
Expert
Expert
Mensagens: 862
Registado: 18 set 2010, 16:27
Localização: Santo Tirso

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por TiagoQA »

Isso de fazer marcha tras segunda não há turbos, caixas e por ai fora, que aguente, é normal, isso não é fiabilidade, nem nunca sera
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por |Guilherme| »

TiagoQA Escreveu: 23 out 2020, 14:46 Isso de fazer marcha tras segunda não há turbos, caixas e por ai fora, que aguente, é normal, isso não é fiabilidade, nem nunca sera
Sim, true. Ignorando essa parte, do que tenho lido, não duram o mesmo tempo que um original. Mas isto vale o que vale :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9416
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Malta

Já me chegou o difusor que assenta no meio do tablier junto ao vidro...

No entanto o meu tem sensor solar (não sei para que) e o que veio não tem local para o encaixar....
Já procurei tudo....mas mesmo na WW acho que não vendem.

A refeª é esta: 1J0857474B
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14975
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Isso tem uma tampa que sai fora. Tiras a tampa e encaixas o teu sensor. Esse sensor é por causa do climatronic
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9416
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Não. Está colado na peça original o sendor.
A que mandei vir é inteiriça.....onde encaixa o sensor está completamente tapada....

De facto vi essa tampa a venda.....
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9416
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

EDIT*

Fui la agora testar e.....fiquei tipo mesmo burro. A tampa saiu :shock: :shock:

Bem amanha com calma já vou a oficina para mo montarem com mais calma...

Um dia destes tenho de te oferecer uma grade de cerveja! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14975
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por gongasfrs »

Ahaha tranquilo ;)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9416
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf AJM@ARL 1XXcv by Supergolf-

Mensagem por SuperGolf »

Novidadesssssss fresqinhas!

Graças ao excelente desempenho no nosso ilustre gongasfrs, hoje foi montado a peça onde consta o sensor solar. É chinoca, tinha um apoio partido, mas para o que é, serve cabalmente para as suas funções. Boa.

Entretanto, tinha a centralina tipo árvore de natal com cerca de 10 erros, nomeadamente a porta não apitava com as luzes acesas.

Dei uma saltada ao user dos quadrantes, o qual em poucos minutos desactivou os erros e activou nomeadamente o buzzer ao abrir a porta.

5 estrelas.

Actualmente apenas tenho um erro que tem a ver com o IMMO, mas sei qual é e não é nada demais.

Já ando a pensar no próximo problema....provavelmente portas para acertar e fecharem tal e qual um Roll Royce.
Responder