Já há cores de turbos, e mesmo turbos que ja vem com compressora mfs na medida original do turbo.Mario_Marques Escreveu: ↑05 out 2020, 10:27 Como já te tinha dito, novo não era de certeza pois não existem coletores desses novos á venda, pelo menos vindos da origem, logo novo original nunca seria.
Lixar a geometria não me parece uma boa ideia, mas perdido já está ele, a geometria do turbo leva um tratamento térmico nas alhetas, o tratamento é na superfície, coisas abrasivas vão remover isso e possivelmente acentuar ainda mais o problemas.
O correto seria limpar tudo, montar, medir e ver exatamente onde está o problema pois essas marcas que tens até pode nem ter sido na verdade nada metálico a raspar, mas sim carvão nas laterais, já vi isso que tens nas fotos em turbos que não tem qualquer problema.
Se for o caso do que referi, o coletor que com o calor distorce não há nada que vá salvar isso de uma forma 100% eficaz, já testei isso em vários turbos.
Não há vbs nem na verdade muitos turbos de origem com compressoras mfs, eles são desenvolvidos de origem para trabalhar com muita margem de segurança com compressoras de fundição.
Pode ter calhado de nunca teres trocado nenhum, mas sei de quem vende cores do turbos, e turbos completos, no qual ja vem com mfs.