Golf AJM@ASZ New Project

Responder
DieselPower
Expert
Expert
Mensagens: 996
Registado: 28 nov 2004, 18:43
Localização: HELLgarve

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por DieselPower »

a peça em kestao nao é dai.....o ruido deve vir da EGR que quando se desliga o carro abre e feixa e faz o tal ruido,....ora se akilo esta xeio de carvao e afins nao funciona devidamente fazendo com ke essas valvulas vibrem um pouco. limpa a egr e colector de admissao e bebe um cafezito....passa logo o mal e nao te preocupes ke dai nao morre :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado DieselPower.

O problema é que a peça em questão vibra imenso.....e tenho a certeza de ter a EGR bem limpa......afinal, mandei limpar aquilo, e até tenho CCB-bypass.

De facto noto também qq coisa vindo da EGR...

Para já não me vou preocupar.....próximo fds vejo aquilo melhor :wink:

Bom fds!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

*EDIT

:arrow: Tenho um eventual negocio com um IC de um Audi 2.0, mto parecido com o do PD150...

Aquilo dá nos nossos Golf´s IV?

Tinha uma certa urgência na resposta... :wink:
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Black_TDI »

é complicado adptar... ve como fez o do Queiros!
VW Golf IV TDI
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado!

Vou já cuscar :wink:


*EDIT
Já vi, mas ele adaptou outro diferente.....mas o processo deve ser mto semelhante :wink:
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Black_TDI »

sim outro diferente.. eu punha de lado o do 2.0tdi :? mto complicado penso eu.. irias ter de mexer mto na frente :roll:
VW Golf IV TDI
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Decisões...decisões........ :lol:

O problema no meu carro, mais acima, é na N75.

Não tenho falta de potência ou quaisquer outros o carro anda exactamente igual.

Excepto qd desligo o carro, a N75 fica a fazer um bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e de vez em qd dá uns estalos.....salvo erro lá para os lados da EGR.....e por vezes meto a mão e aquilo vibra como o caraças...

Isto já com o carro desligado normalmente....

So me faltava mais um problema agora aqui :(

N75 f****?
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Black_TDI »

se nao notas perda de potencia esquece la isso lol
Faz um log ao duty cycle(geometria) e à EGR para ver se esta tudo a trabalhar :wink:
VW Golf IV TDI
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Bolas.

Deveria ter ligado o VAG em Viseu. Aqui em Gaia não tenho portátil...

Bem o turbo foi limpo e descarbonizado aos 180k.
EGR, andei a limpar o IC e dei uma espreitadela lá para dentro e estava apenas pintada de preta, sem aquela langonha habitual preta...
CCV-bypass ON.

Ainda hoje dei mais de 180km.....tudo normal......sem fumos....... será algum tubinho furado?
Actuador?

Bem, só no próximo fds é que poderei saber. Já uns meses que andava a notar este ruído, mas so ontem a noite, me dei ao trabalho de o por a trabalhar, abrir o capo, e desligar o carro.

Bem, anda normalmente é o que interessa. :lol:
Luis Santos
Expert
Expert
Mensagens: 888
Registado: 06 jan 2006, 15:58
Localização: Barcelona/España

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Luis Santos »

Black_TDI Escreveu:
Luis Santos Escreveu:O VA faz tanta pressao como o VB, mas tem menos caudal!;) é limitado...mas andam alguns pd130 a fazer 200cv com o VA;)

Eu vou trocar o VA...por um 22 cavalão..mas antes leva IC e o VA fazer 1.6xxbar... ;)
se tem menos caudal como consegue fazer a mesma pressao?

Q=v.A

V -> velocidade
A-> area

tendo a mesma secção (diâmetro do tubo igual), para a mesma pressão de sobrealimentação, é possível ter caudais diferentes, dependendo da velocidade do ar!

por exemplo, um 22 a 1.5bar tem mais caudal que um 17 a 1.5bar!

O caudal não depende da pressão...logo..a pergunta que fazes não tem sentido!

dsc o offtopic..



Se tivesses algum tubo (d vacum? ou d intake?) furado...saberias!! pois a probabilidade de o carro fazer safe iria ser muito grande :wink:
Imagem
VW GOLF IV 1.9TDI - ALH Power
Black_TDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 465
Registado: 20 mar 2005, 01:48

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Black_TDI »

Luis Santos Escreveu:
Black_TDI Escreveu:
Luis Santos Escreveu:O VA faz tanta pressao como o VB, mas tem menos caudal!;) é limitado...mas andam alguns pd130 a fazer 200cv com o VA;)

Eu vou trocar o VA...por um 22 cavalão..mas antes leva IC e o VA fazer 1.6xxbar... ;)
se tem menos caudal como consegue fazer a mesma pressao?

Q=v.A

V -> velocidade
A-> area

tendo a mesma secção (diâmetro do tubo igual), para a mesma pressão de sobrealimentação, é possível ter caudais diferentes, dependendo da velocidade do ar!

por exemplo, um 22 a 1.5bar tem mais caudal que um 17 a 1.5bar!

O caudal não depende da pressão...logo..a pergunta que fazes não tem sentido.

sim é possivel, mas essa é uma explicaçao mto vaga..... :roll:
VW Golf IV TDI
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por SuperGolf »

Bem, já tenho algumas novidades, acerca do Turbo....

O preparador, ligou-me hoje, a dizer-me que as entranhas do VM eram fantásticas, pelo que observou, seria possível e até mais económico, ( desculpem a falta de conhecimentos, dos nomes das peças ) meter as turbinas da parte quente, num colector do VB!

Assim, seria possível ter todo um colector sem soldaduras e falhas de falanges, e ter um turbo com baixas e altas mto boas e superior ao VB.

A falarem de Híbridos, e sempre parece que vai nascer daqui um turbo híbrido 8)

Resumidamente, foi isto que percebi........mas posso ter compreendido mal.

Abraço!
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por BlackGolf »

Espera lá, segundo o que percebi ele quer só aumentar a turbina de escape, certo?
É que assim os ganhos não são minimamente notórios, ficas com mta saída e pouca entrada. :roll:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Luis Santos
Expert
Expert
Mensagens: 888
Registado: 06 jan 2006, 15:58
Localização: Barcelona/España

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Luis Santos »

pelo que percebi nao mexes em nada de turbinas e compressoras! o que ele quer fazer é uma alteraçao comum hoje em dia que nao passa por hibridar, mas apenas por usar o caracol da parte d escape!
Imagem
VW GOLF IV 1.9TDI - ALH Power
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf

Mensagem por Mario_Marques »

A partir do momento que usas um escape diferente estás a hibridar :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder