Golf AJM@ARL New Project
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Qd dizes desaparece, referes-te ao nivel do oleo, que baixa rapidamente?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Sim, se for um motor em mau estado.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Ooooppsss!
O meu mama 2L cada 15k
Especialmente comCastrol TXT
O meu mama 2L cada 15k
Especialmente comCastrol TXT
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
O meu gasta quase 0.5 litros em 10.000 Km.SuperGolf Escreveu:Ooooppsss!
O meu mama 2L cada 15k
Especialmente comCastrol TXT
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Deve andar "cansado" o raio do motor............segmentos ou coisa que o valha.....
Mas anda e puxa bem.......tá a andar
Mas anda e puxa bem.......tá a andar
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
provavelmente quem te gasta oleo é o turbo e não o motor, o meu 115 gastava com o turbo de origem, desde que troquei turbo não notava consumo de oleo.
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
acontece mtas vezes e nem se nota em nada a nao ser na vareta...Mario_Marques Escreveu:provavelmente quem te gasta oleo é o turbo e não o motor, o meu 115 gastava com o turbo de origem, desde que troquei turbo não notava consumo de oleo.
VW Golf IV TDI
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Dasss....
Vocês estão lá!
Por acaso já me tinha ocorrido essa possibilidade, tanto que um dos tubo apresenta uma pequena fuga/sujidade.....por isso é que também me levou a alterar o Turbo por um quase novo
Será mais uma experiência a partilhar com a malta aqui do fórum, a qual também ando mto curioso, confesso, que é, se o gasto de óleo tem origem no turbo original....
Já tinha lido algures, falha numa das ligações do tubo de entrada/saída do óleo no turbo também....
A ver vamos!
Vocês estão lá!
Por acaso já me tinha ocorrido essa possibilidade, tanto que um dos tubo apresenta uma pequena fuga/sujidade.....por isso é que também me levou a alterar o Turbo por um quase novo
Será mais uma experiência a partilhar com a malta aqui do fórum, a qual também ando mto curioso, confesso, que é, se o gasto de óleo tem origem no turbo original....
Já tinha lido algures, falha numa das ligações do tubo de entrada/saída do óleo no turbo também....
A ver vamos!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
O gasto de oleo tanto no turbo como no motor é normal se não for exagerado.
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
O meu VB também já estava a deixar passar um pouco de óleo pelo tubo vermelho.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
BlackGolf Escreveu:O meu VB também já estava a deixar passar um pouco de óleo pelo tubo vermelho.
Não estou a ver qual é....
Fácil reparação?
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Assim de cabeça creio que é o do retorno, mas só confirmando.SuperGolf Escreveu:BlackGolf Escreveu:O meu VB também já estava a deixar passar um pouco de óleo pelo tubo vermelho.
Não estou a ver qual é....
Fácil reparação?
A resolução foi super fácil, turbo novo e carga para cima.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
O tubo vermelho é o tubo de prressão de ar, é normal ter oleo, o oleo até podia nem ser de lá mas sim do respito do carter na tampa das valvulas(ccv), que vai para a admissão.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Pro
- Mensagens: 2037
- Registado: 26 nov 2004, 21:04
- Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche
Re: Golf IV AJM 115@140cv by Supergolf
Do meu até poderia ser pq tinha ligado, só mais tarde é que fiz o ccv-bypass.
Depois como montei o novo turbo fiquei sem perceber de onde vinha, mas agora já n me preocupa.
Depois como montei o novo turbo fiquei sem perceber de onde vinha, mas agora já n me preocupa.