Aproveitar que o carro está na oficina para mais dois miminhos
Bomba + servofreio cupra r
Para acompanhar a travagem frontal 334mm 4 pistons e a travagem traseira 256mm
Golf 4 " R BADBOY "
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf 4 " R BADBOY "
É igual à do pd150?
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Não faço ideia amigo. O cupra R já trás de origem pinça brembo frontal 4 pistons com disco 323mm e travagem traseira 256mm
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 793
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Sim, tava a falar do servo-freio. Pelo que sei, o do pd150 já é o maior, mas posso estar enganado. Boa sorte com o projecto, como já se sabe está aqui um projecto brutal!NunoCunha Escreveu: ↑25 ago 2020, 05:20Não faço ideia amigo. O cupra R já trás de origem pinça brembo frontal 4 pistons com disco 323mm e travagem traseira 256mm
- KxT27
- Expert
- Mensagens: 749
- Registado: 21 out 2013, 22:34
- Localização: Montijo, Setúbal
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Mts Parabens pela conquista! Fico feliz por ver e poder mostrar o que se faz cá por Portugal
Abraço
2001 - VW Golf IV 1.9TDi - 25th Edition - (2017 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Obrigado
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9407
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Ainda não.
Foi trocada a cablagem dos injetores, a tampa do motor teve de levar uma nova com junta nova, a tampa antiga estava partida no sítio onde aperta os parafusos. (N sei como isso aconteceu)
Mas continua igual.
Será que dá para ajustar qualquer coisa na repro para pegar melhor?
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Nenhuma repro te vai resolver um problema, quanto muito pode disfarçar e provocar outros e quem te disser que vai resolver, das 3 uma, não sabe, está enganado porque nao faz ideia como as coisas funcionam, está-te a enganar, nenhuma eletronica no mundo te vai resolver problemas mecânicos ou elétricos, apesar de parecer um caminho fácil e atrativo, até porque as vezes no início da para disfarçar alguns problemas..
Vai por mim, vê o que disse......eu até nem percebo nada disso.lol
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Já pedi para me verem o que falas-te, mas não parece que tenha a ver com injeção mas….Mario_Marques Escreveu: ↑27 ago 2020, 21:12Nenhuma repro te vai resolver um problema, quanto muito pode disfarçar e provocar outros e quem te disser que vai resolver, das 3 uma, não sabe, está enganado porque nao faz ideia como as coisas funcionam, está-te a enganar, nenhuma eletronica no mundo te vai resolver problemas mecânicos ou elétricos, apesar de parecer um caminho fácil e atrativo, até porque as vezes no início da para disfarçar alguns problemas..
Vai por mim, vê o que disse......eu até nem percebo nada disso.lol
vamos la ver
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Se não tem é fácil de ver então, mas vão ter de ver o que disse para fazerem um diagnóstico em condições pois é o procedimento correto, a não ser que façam como fizeram com a cablagem dos injetores, bota nova e o cliente paga....se resolver porreiro, a cablagem dos injetores raramente avaria, o que acontece é na verdade lixo nos contactos que impede comunicação, grande parte dos casos, é tirar, limpar, testar os valores de resistência para confirmar se realmente está boa ou não, verificar contactos e meter ao sítio e o cliente poupa 70 e tal euros ou lá o que custa agora.
Quando há problemas na cabelagem cria erros elétricos ou misfire cilinder x e é bastante notório no comportamento do carro, falha mesmo a sério especialmente a quente, pois o injetor deixa de trabalhar mesmo.
Se nunca fizeste serviço aos injetores é o mais certo ser aí o problema, pois deve ter rompido essa zona, isto eu a supor que o resto do carro está minimamente direito e baseado no que disseste do gasóleo recuar, é que se recua gasóleo tem de entrar ar e geralmente entra onde ninguém costuma procurar por não saberem e dar trabalho.
Fizeste algum serviço de mecânica recente tipo mudar a distribuição?
Quando há problemas na cabelagem cria erros elétricos ou misfire cilinder x e é bastante notório no comportamento do carro, falha mesmo a sério especialmente a quente, pois o injetor deixa de trabalhar mesmo.
Se nunca fizeste serviço aos injetores é o mais certo ser aí o problema, pois deve ter rompido essa zona, isto eu a supor que o resto do carro está minimamente direito e baseado no que disseste do gasóleo recuar, é que se recua gasóleo tem de entrar ar e geralmente entra onde ninguém costuma procurar por não saberem e dar trabalho.
Fizeste algum serviço de mecânica recente tipo mudar a distribuição?
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Sim o ano passado quando tive a colocar a frente do PD150, aproveitei e mudei a distribuição todo + bomba de agua e uma revisão ao motor.. aproveitei que estava tudo desmontado de frente e fiz logo tudo…. agora se foi bem feito ou não isso não sei porque não percebo nada de mecânica….Mario_Marques Escreveu: ↑28 ago 2020, 15:17 Se não tem é fácil de ver então, mas vão ter de ver o que disse para fazerem um diagnóstico em condições pois é o procedimento correto, a não ser que façam como fizeram com a cablagem dos injetores, bota nova e o cliente paga....se resolver porreiro, a cablagem dos injetores raramente avaria, o que acontece é na verdade lixo nos contactos que impede comunicação, grande parte dos casos, é tirar, limpar, testar os valores de resistência para confirmar se realmente está boa ou não, verificar contactos e meter ao sítio e o cliente poupa 70 e tal euros ou lá o que custa agora.
Quando há problemas na cabelagem cria erros elétricos ou misfire cilinder x e é bastante notório no comportamento do carro, falha mesmo a sério especialmente a quente, pois o injetor deixa de trabalhar mesmo.
Se nunca fizeste serviço aos injetores é o mais certo ser aí o problema, pois deve ter rompido essa zona, isto eu a supor que o resto do carro está minimamente direito e baseado no que disseste do gasóleo recuar, é que se recua gasóleo tem de entrar ar e geralmente entra onde ninguém costuma procurar por não saberem e dar trabalho.
Fizeste algum serviço de mecânica recente tipo mudar a distribuição?
Mas antes disso o carro já pegava mal... mas com o passar do tempo parece que cada vez esta pior…
Eu falo em retorno do gasóleo porque é o que me parece, mas ate pode ser outra coisa que não tenha nada a ver... pode ser uma peça estragada ou a fazer mau contacto… não sei…
se fosse retorno penso que fazia em qualquer posição digo eu….
Ainda hoje quando fui a oficina o carro estava a direito, eu meti a trabalhar e custou a pegar…. deixei ficar uns 5min a trabalhar… depois desliguei deixei prai uns 5min desligado e voltei a por a trabalhar e pegou de estalo…
Depois voltei a desligar, subi a frente ao máximo e baixei a traseira ao máximo, deixei assim uns 5min desligado. Quando fui por a trabalhar já custou mais um bocadinho, mas também so teve 5min desligado, se fosse a tarde toda bem era bom.
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
O carro é só mesmo o custar a pegar porque de resto esta bom, trabalha bem, anda bem, puxa bem, é só mesmo esse stress que me consome a cabeça..
eu ultimamente quando o guardo na garagem ate baixo a frente e levanto a traseira, que assim não custa tanto a pegar.
eu ultimamente quando o guardo na garagem ate baixo a frente e levanto a traseira, que assim não custa tanto a pegar.
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 " R BADBOY "
A maneira que descreves é precisamente quando o problema que falo se nota mais, pois o sistema precisa de tempo para ganhar ar e a quente os metais expandem e a fuga é menor, e demora muito mais tempo a despressurizar, de um dia para outro com inclinação e afins descarrega mais fácil.
Não tens na verdade muitas coisas que te possam provocar isso, uma é má vedação no sistema de injeção/passagens/fugas, outro é o comando do motor mas á partida terias notado outras coisas e talvez mais cedo, depois tens a parte elétrica, mas a parte elétrica seria fácil de detectar e causaria outros problemas, além de quase de certeza deixar registos de erros de falhas em circuitos elétricos.
Quando esses carros/motores têm problemas do gênero que descreves, o diagnóstico passa por ver erros e medições gerais, inspeção visual ao motor para fugas, se não tiver erros e tudo no geral que faz o motor trabalhar estiver ok, o diagnóstico passa para testar a pressão da injeção.
Não tens na verdade muitas coisas que te possam provocar isso, uma é má vedação no sistema de injeção/passagens/fugas, outro é o comando do motor mas á partida terias notado outras coisas e talvez mais cedo, depois tens a parte elétrica, mas a parte elétrica seria fácil de detectar e causaria outros problemas, além de quase de certeza deixar registos de erros de falhas em circuitos elétricos.
Quando esses carros/motores têm problemas do gênero que descreves, o diagnóstico passa por ver erros e medições gerais, inspeção visual ao motor para fugas, se não tiver erros e tudo no geral que faz o motor trabalhar estiver ok, o diagnóstico passa para testar a pressão da injeção.
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf 4 " R BADBOY "
Eu já ando com este "problema" há algum tempo, e agora estava decidido a arranjar, mas esta a ser uma dor de cabeça.Mario_Marques Escreveu: ↑28 ago 2020, 15:55 A maneira que descreves é precisamente quando o problema que falo se nota mais, pois o sistema precisa de tempo para ganhar ar e a quente os metais expandem e a fuga é menor, e demora muito mais tempo a despressurizar, de um dia para outro com inclinação e afins descarrega mais fácil.
Não tens na verdade muitas coisas que te possam provocar isso, uma é má vedação no sistema de injeção/passagens/fugas, outro é o comando do motor mas á partida terias notado outras coisas e talvez mais cedo, depois tens a parte elétrica, mas a parte elétrica seria fácil de detectar e causaria outros problemas, além de quase de certeza deixar registos de erros de falhas em circuitos elétricos.
Quando esses carros/motores têm problemas do gênero que descreves, o diagnóstico passa por ver erros e medições gerais, inspeção visual ao motor para fugas, se não tiver erros e tudo no geral que faz o motor trabalhar estiver ok, o diagnóstico passa para testar a pressão da injeção.
Vou pedir a eles para medirem então a pressão dos injetores.
Também já me falaram da bomba que esta no deposito. Mas o meu carro não tem essa bomba.
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757