Golf 4 " R BADBOY "

Responder
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

Aproveitar que o carro está na oficina para mais dois miminhos :D

Bomba + servofreio cupra r
Para acompanhar a travagem frontal 334mm 4 pistons e a travagem traseira 256mm :)
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por |Guilherme| »

NunoCunha Escreveu: 24 ago 2020, 13:18 Aproveitar que o carro está na oficina para mais dois miminhos :D

Bomba + servofreio cupra r
Para acompanhar a travagem frontal 334mm 4 pistons e a travagem traseira 256mm :)
É igual à do pd150?
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

|Guilherme| Escreveu: 24 ago 2020, 23:52
NunoCunha Escreveu: 24 ago 2020, 13:18 Aproveitar que o carro está na oficina para mais dois miminhos :D

Bomba + servofreio cupra r
Para acompanhar a travagem frontal 334mm 4 pistons e a travagem traseira 256mm :)
É igual à do pd150?
Não faço ideia amigo. O cupra R já trás de origem pinça brembo frontal 4 pistons com disco 323mm e travagem traseira 256mm
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por |Guilherme| »

NunoCunha Escreveu: 25 ago 2020, 05:20
|Guilherme| Escreveu: 24 ago 2020, 23:52
NunoCunha Escreveu: 24 ago 2020, 13:18 Aproveitar que o carro está na oficina para mais dois miminhos :D

Bomba + servofreio cupra r
Para acompanhar a travagem frontal 334mm 4 pistons e a travagem traseira 256mm :)
É igual à do pd150?
Não faço ideia amigo. O cupra R já trás de origem pinça brembo frontal 4 pistons com disco 323mm e travagem traseira 256mm
Sim, tava a falar do servo-freio. Pelo que sei, o do pd150 já é o maior, mas posso estar enganado. Boa sorte com o projecto, como já se sabe está aqui um projecto brutal!
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por KxT27 »

NunoCunha Escreveu: 23 ago 2020, 16:52 Para quem ainda não sabe o meu carro saiu na Performance VW Magazine, em Inglaterra

Fica aqui as fotos das paginas da revista :)
Mts Parabens pela conquista! Fico feliz por ver e poder mostrar o que se faz cá por Portugal :D

Abraço :wink:
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

KxT27 Escreveu: 25 ago 2020, 22:31
NunoCunha Escreveu: 23 ago 2020, 16:52 Para quem ainda não sabe o meu carro saiu na Performance VW Magazine, em Inglaterra

Fica aqui as fotos das paginas da revista :)
Mts Parabens pela conquista! Fico feliz por ver e poder mostrar o que se faz cá por Portugal :D

Abraço :wink:
Obrigado :)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por SuperGolf »

Top! ja esta resolvido o problema?
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

SuperGolf Escreveu: 27 ago 2020, 14:23 Top! ja esta resolvido o problema?
Ainda não.

Foi trocada a cablagem dos injetores, a tampa do motor teve de levar uma nova com junta nova, a tampa antiga estava partida no sítio onde aperta os parafusos. (N sei como isso aconteceu)

Mas continua igual.

Será que dá para ajustar qualquer coisa na repro para pegar melhor?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por Mario_Marques »

NunoCunha Escreveu: 27 ago 2020, 19:06 Será que dá para ajustar qualquer coisa na repro para pegar melhor?
Nenhuma repro te vai resolver um problema, quanto muito pode disfarçar e provocar outros e quem te disser que vai resolver, das 3 uma, não sabe, está enganado porque nao faz ideia como as coisas funcionam, está-te a enganar, nenhuma eletronica no mundo te vai resolver problemas mecânicos ou elétricos, apesar de parecer um caminho fácil e atrativo, até porque as vezes no início da para disfarçar alguns problemas..
Vai por mim, vê o que disse......eu até nem percebo nada disso.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

Mario_Marques Escreveu: 27 ago 2020, 21:12
NunoCunha Escreveu: 27 ago 2020, 19:06 Será que dá para ajustar qualquer coisa na repro para pegar melhor?
Nenhuma repro te vai resolver um problema, quanto muito pode disfarçar e provocar outros e quem te disser que vai resolver, das 3 uma, não sabe, está enganado porque nao faz ideia como as coisas funcionam, está-te a enganar, nenhuma eletronica no mundo te vai resolver problemas mecânicos ou elétricos, apesar de parecer um caminho fácil e atrativo, até porque as vezes no início da para disfarçar alguns problemas..
Vai por mim, vê o que disse......eu até nem percebo nada disso.lol
Já pedi para me verem o que falas-te, mas não parece que tenha a ver com injeção mas….
vamos la ver
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por Mario_Marques »

Se não tem é fácil de ver então, mas vão ter de ver o que disse para fazerem um diagnóstico em condições pois é o procedimento correto, a não ser que façam como fizeram com a cablagem dos injetores, bota nova e o cliente paga....se resolver porreiro, a cablagem dos injetores raramente avaria, o que acontece é na verdade lixo nos contactos que impede comunicação, grande parte dos casos, é tirar, limpar, testar os valores de resistência para confirmar se realmente está boa ou não, verificar contactos e meter ao sítio e o cliente poupa 70 e tal euros ou lá o que custa agora.
Quando há problemas na cabelagem cria erros elétricos ou misfire cilinder x e é bastante notório no comportamento do carro, falha mesmo a sério especialmente a quente, pois o injetor deixa de trabalhar mesmo.
Se nunca fizeste serviço aos injetores é o mais certo ser aí o problema, pois deve ter rompido essa zona, isto eu a supor que o resto do carro está minimamente direito e baseado no que disseste do gasóleo recuar, é que se recua gasóleo tem de entrar ar e geralmente entra onde ninguém costuma procurar por não saberem e dar trabalho.

Fizeste algum serviço de mecânica recente tipo mudar a distribuição?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

Mario_Marques Escreveu: 28 ago 2020, 15:17 Se não tem é fácil de ver então, mas vão ter de ver o que disse para fazerem um diagnóstico em condições pois é o procedimento correto, a não ser que façam como fizeram com a cablagem dos injetores, bota nova e o cliente paga....se resolver porreiro, a cablagem dos injetores raramente avaria, o que acontece é na verdade lixo nos contactos que impede comunicação, grande parte dos casos, é tirar, limpar, testar os valores de resistência para confirmar se realmente está boa ou não, verificar contactos e meter ao sítio e o cliente poupa 70 e tal euros ou lá o que custa agora.
Quando há problemas na cabelagem cria erros elétricos ou misfire cilinder x e é bastante notório no comportamento do carro, falha mesmo a sério especialmente a quente, pois o injetor deixa de trabalhar mesmo.
Se nunca fizeste serviço aos injetores é o mais certo ser aí o problema, pois deve ter rompido essa zona, isto eu a supor que o resto do carro está minimamente direito e baseado no que disseste do gasóleo recuar, é que se recua gasóleo tem de entrar ar e geralmente entra onde ninguém costuma procurar por não saberem e dar trabalho.

Fizeste algum serviço de mecânica recente tipo mudar a distribuição?
Sim o ano passado quando tive a colocar a frente do PD150, aproveitei e mudei a distribuição todo + bomba de agua e uma revisão ao motor.. aproveitei que estava tudo desmontado de frente e fiz logo tudo…. agora se foi bem feito ou não isso não sei porque não percebo nada de mecânica….

Mas antes disso o carro já pegava mal... mas com o passar do tempo parece que cada vez esta pior…

Eu falo em retorno do gasóleo porque é o que me parece, mas ate pode ser outra coisa que não tenha nada a ver... pode ser uma peça estragada ou a fazer mau contacto… não sei…

se fosse retorno penso que fazia em qualquer posição digo eu….

Ainda hoje quando fui a oficina o carro estava a direito, eu meti a trabalhar e custou a pegar…. deixei ficar uns 5min a trabalhar… depois desliguei deixei prai uns 5min desligado e voltei a por a trabalhar e pegou de estalo…

Depois voltei a desligar, subi a frente ao máximo e baixei a traseira ao máximo, deixei assim uns 5min desligado. Quando fui por a trabalhar já custou mais um bocadinho, mas também so teve 5min desligado, se fosse a tarde toda bem era bom.
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

O carro é só mesmo o custar a pegar porque de resto esta bom, trabalha bem, anda bem, puxa bem, é só mesmo esse stress que me consome a cabeça..

eu ultimamente quando o guardo na garagem ate baixo a frente e levanto a traseira, que assim não custa tanto a pegar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por Mario_Marques »

A maneira que descreves é precisamente quando o problema que falo se nota mais, pois o sistema precisa de tempo para ganhar ar e a quente os metais expandem e a fuga é menor, e demora muito mais tempo a despressurizar, de um dia para outro com inclinação e afins descarrega mais fácil.
Não tens na verdade muitas coisas que te possam provocar isso, uma é má vedação no sistema de injeção/passagens/fugas, outro é o comando do motor mas á partida terias notado outras coisas e talvez mais cedo, depois tens a parte elétrica, mas a parte elétrica seria fácil de detectar e causaria outros problemas, além de quase de certeza deixar registos de erros de falhas em circuitos elétricos.

Quando esses carros/motores têm problemas do gênero que descreves, o diagnóstico passa por ver erros e medições gerais, inspeção visual ao motor para fugas, se não tiver erros e tudo no geral que faz o motor trabalhar estiver ok, o diagnóstico passa para testar a pressão da injeção.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2530
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 4 " R BADBOY "

Mensagem por NunoCunha »

Mario_Marques Escreveu: 28 ago 2020, 15:55 A maneira que descreves é precisamente quando o problema que falo se nota mais, pois o sistema precisa de tempo para ganhar ar e a quente os metais expandem e a fuga é menor, e demora muito mais tempo a despressurizar, de um dia para outro com inclinação e afins descarrega mais fácil.
Não tens na verdade muitas coisas que te possam provocar isso, uma é má vedação no sistema de injeção/passagens/fugas, outro é o comando do motor mas á partida terias notado outras coisas e talvez mais cedo, depois tens a parte elétrica, mas a parte elétrica seria fácil de detectar e causaria outros problemas, além de quase de certeza deixar registos de erros de falhas em circuitos elétricos.

Quando esses carros/motores têm problemas do gênero que descreves, o diagnóstico passa por ver erros e medições gerais, inspeção visual ao motor para fugas, se não tiver erros e tudo no geral que faz o motor trabalhar estiver ok, o diagnóstico passa para testar a pressão da injeção.
Eu já ando com este "problema" há algum tempo, e agora estava decidido a arranjar, mas esta a ser uma dor de cabeça.
Vou pedir a eles para medirem então a pressão dos injetores.

Também já me falaram da bomba que esta no deposito. Mas o meu carro não tem essa bomba. :|
Responder