Manutenção é a prioridade, o resto vai-se fazendo.
As matrículas pelo que já percebi ou são adoradas ou são odiadas. Eu só as pus porque são mais simples, e as que tinha anteriormente eram diferentes uma da outra.
VW Golf IV 1.9 TDI 115cv | US Spec
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
VW Golf IV 1.9 TDI 115cv | US Spec: viewtopic.php?f=20&t=116134
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Mais novidades no Golf.
Levou:
Ficam umas fotos já antigas, depois tiro umas atualizadas:
Abraços.
Levou:
- Touches Ina Black;
- Bronzes da árvore de cames;
- Retentor da árvore de cames;
- Parafusos do eixo balanceiro novos;
- Kit de reparação dos injetores 1 e 2 (a zona onde está a mola estava partida, não me perguntem como );
- Junta da tampa das válvulas;
- Volante de 3 braços original, estofado com pele específica para volantes;
- Símbolo traseiro original;
- Comutador das luzes pintado de preto;
- Espelho retrovisor interior preto - OEM;
Ficam umas fotos já antigas, depois tiro umas atualizadas:
Abraços.
Última edição por Nugget em 14 out 2020, 01:03, editado 4 vezes no total.
VW Golf IV 1.9 TDI 115cv | US Spec: viewtopic.php?f=20&t=116134
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
O suporte da mola do injetor parte por falta de ajuste, a folga em demasia origina isso, também já me aconteceu, o que vale a bosch tem um kit de reparação bastante acessível até. O teu carro está com bastante bom aspeto.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Bom aspecto.
Quais os sintomas dessa mola partida, já agora?
Continuação bom projecto!
Sugestão para o motor:
Trocar os injectores originais pelos do PD130/150 e respectivo ajuste electrónico.
Vais ganhar power, e diminui o consumo em 20% (de 800km com um depósito passei para 1000Km).
Quais os sintomas dessa mola partida, já agora?
Continuação bom projecto!
Sugestão para o motor:
Trocar os injectores originais pelos do PD130/150 e respectivo ajuste electrónico.
Vais ganhar power, e diminui o consumo em 20% (de 800km com um depósito passei para 1000Km).
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
O que eu notava no meu carro era somente um pequeno martelar em desaceleração, nada de especial... O que parte normalmente é o chapéu da mola, não a mola. Super eu faço mais de 1000kms com um depósito sem levar o carro à reserva no meu pd115 stock.SuperGolf Escreveu: ↑03 ago 2020, 09:29 Bom aspecto.
Quais os sintomas dessa mola partida, já agora?
Continuação bom projecto!
Sugestão para o motor:
Trocar os injectores originais pelos do PD130/150 e respectivo ajuste electrónico.
Vais ganhar power, e diminui o consumo em 20% (de 800km com um depósito passei para 1000Km).
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Estranho......
Mesmo com o carro em stock, nunca passava dos 800km...qd mudei de injectores, aumentou e passei a fazer os consumos tal como o teu...
Na volta o motor stock andava já sem compressão ou algo do género....agora, já não me recordo, se mudei primeiro os injectores e depois o bloco, ou tudo ao mesmo tempo. Ainda ontem fiz Viseu - Porto com média de 5.2L....muito bom.
Mesmo com o carro em stock, nunca passava dos 800km...qd mudei de injectores, aumentou e passei a fazer os consumos tal como o teu...
Na volta o motor stock andava já sem compressão ou algo do género....agora, já não me recordo, se mudei primeiro os injectores e depois o bloco, ou tudo ao mesmo tempo. Ainda ontem fiz Viseu - Porto com média de 5.2L....muito bom.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
O chapéu da mola parte por folga excessiva, causa muito impacto e parte, normalmente causa outros danos, naa própria sede do injetor que pode ser problemático.SuperGolf Escreveu: ↑03 ago 2020, 09:29 Bom aspecto.
Quais os sintomas dessa mola partida, já agora?
Continuação bom projecto!
Sugestão para o motor:
Trocar os injectores originais pelos do PD130/150 e respectivo ajuste electrónico.
Vais ganhar power, e diminui o consumo em 20% (de 800km com um depósito passei para 1000Km).
O sintoma pode ser barulho, perda de rendimento, fumo em algumas situações, problemas de depósitos de carvao no turbo entre muitas outras coisas todas elas difíceis de identificar pois acontecem de forma progressiva não é do dia para a noite e portanto é difícil de perceber e associar.
Super os injetores de maior capacidade não te reduzem o consumo, aumenta em algumas situações, isto comparando coisas em estado igualmente bom.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Obrigado pelos esclarecimentos.
Estranho.....quando comprei o carro não passava dos 800Km e agora facilmente faço 1000K....provavelmente algo de origem já não estaria bom.
Estranho.....quando comprei o carro não passava dos 800Km e agora facilmente faço 1000K....provavelmente algo de origem já não estaria bom.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Não fazia ideia.Silver_Ajm Escreveu: ↑03 ago 2020, 08:42 O suporte da mola do injetor parte por falta de ajuste, a folga em demasia origina isso, também já me aconteceu, o que vale a bosch tem um kit de reparação bastante acessível até. O teu carro está com bastante bom aspeto.
Obrigado.
Obrigado.SuperGolf Escreveu: ↑03 ago 2020, 09:29 Bom aspecto.
Quais os sintomas dessa mola partida, já agora?
Continuação bom projecto!
Sugestão para o motor:
Trocar os injectores originais pelos do PD130/150 e respectivo ajuste electrónico.
Vais ganhar power, e diminui o consumo em 20% (de 800km com um depósito passei para 1000Km).
Os sintomas era o tal martelar que já falaram, martelar esse que eu achava que era das touches (que efetivamente também precisavam de ser trocadas e foi na sua substituição que se descobriu os suportes partidos).
Quanto aos injetores, só os troco por esses se estes forem à vida, o que espero que não aconteça.
Já que falaram em consumos, o meu anda nos 7.5, maioritariamente cidade com algumas viagens em autoestrada.
Questão: atualmente ando com supressor de EGR, montei a EGR e não notei diferença no tremer do motor ao desligar. Para além disso, parece-me que a borboleta da EGR está meio presa, por isso acabei por voltar a montar o supressor. Acham que deva colocar a EGR com junta cega ou ando simplesmente com o supressor?
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Boas sim senhor, boas mods , ficam a faltar as fotos do volante eheheh!! uma pergunta, a tua distribuição estará bem metida e original? raras vezes as distribuições andam com as especificações de fábrica!! as correias de concorrencia normalmente tem entre 1 a 2 dentes a mais que a original, e isso faz toda a diferença...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Tenho que cravar ao meu colega uma sessão ao carro, o meu telemóvel não é grande coisa para fotos.
A distribuição foi mudada na VW aos 269.000 kms, portanto julgo estar tudo ok.
A distribuição foi mudada na VW aos 269.000 kms, portanto julgo estar tudo ok.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Umas fotos atualizadas:
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Muito bom aspeto! Deve ser irmão do meu, é do mesmo ano e mês...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Não haja dúvida que as Santa Mónica continuam a ser das jantes que melhor ficam nos IV.
Belas fotos!
Belas fotos!
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline
Belas fotos sim senhor, mas umas do interior também eram bem vindas.