GTI TDI 115CV

Responder
Avatar do Utilizador
Golf4rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 29 set 2008, 20:24
Veículos: Golf IV
Localização: Marinha Grande

GTI TDI 115CV

Mensagem por Golf4rider »

Finalmente venho apresentar o meu "novo" Golf. Depois do acidente que sofri com o outro, a escolha caiu neste menino que trás alguns problemas para resolver. Costuma-se dizer nisto de negócios que por vezes se compra gato por lebre. Ora neste caso penso que foi o contrário, uma vez que após ter chegado a casa e começado a verificar os eventuais problemas mais a fundo descobri que tinha em mãos uma versão especial. Ou seja o vendedor em nenhuma altura me referiu que o carro era versão GTI TDI.

Imagem

Imagem

Marca: VW
Modelo: Golf Mk4 GTi TDI 1.9 115cv
Ano: 1999 - Alemão
Importado em 12/2008
Data de aquisição 14/05/2018
216000km
Motor: AJM - 85KW
Cor: LC9Z
Numero de portas: 5
Jantes: Originais 16" BBS RXII
Opticas com nevoeiro
Lava-Faróis
Sensor Chuva
Espelho anti-encandeamento automático
Bancos Recaro Tecido Azul Aquecidos
Apliques/Manete em Tom Madeira
Sistema sonoro(Equalizador) Nokia

Km: 236.000km

Lista de problemas

Exterior:

- Antena danificada
Imagem

- Mala com pontos de ferrugem
Imagem
Imagem

- Parachoques de trás com mossa e tinta estalada
Imagem

- Tampa lava-faróis direita partida
Imagem

Após um incidente na auto-estrada :roll:

- Portas esquerdas com mossas e a necessitar pintura
Imagem

- Painel traseiro esquerdo a precisar de reparação
Imagem

Após sofrer um toque de um trailer :roll:

- Portas lado direito a precisar de reparação
Imagem

Interior:

Espelho anti-encandeamento automático
Imagem

- Bancos Recaro OEM VW
- (Tecido a precisar de lavagem)
- (Aquecimento não funciona)
Imagem

- (Banco condutor precisa recuperar esponja e tecido)
Imagem
Imagem

- Som Nokia

- Acabamentos em madeira OEM estalados

Imagem
Imagem
Imagem

- Tecto descolado 90%
Imagem
Imagem

Motor:
- 1.9tdi AJM 115cv (dizem que o pior motor pd)
Já nas minhas mãos há um ano e para além da mudança de óleo, só troquei tubos de vácuo.
Correia de distribuição mudada aos 230mil pelo anterior dono

Imagem

Ligação ao solo:

- Jantes BBS Originais a precisar de restauro

Imagem
Imagem

- Suspensão desportiva OEM
- Travagem com discos a necessitar de serem mudados(a aguardar o fim das pastilhas)
Imagem

Como diz o outro.. Está aqui que fazer, mas com calma espero devolve-lo a condição que merece. :) :)
Última edição por Golf4rider em 05 nov 2019, 19:50, editado 4 vezes no total.
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por KxT27 »

Espetaculo :D :D :D
Mais um em boas mãos...
Com uns pequenos mimos e fica no ponto :wink:
Abraço
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por @01msilva »

Olá , GTI, TDI , tudo junto...Não Será GT TDI ...ou seja Gran Tourer /gran turismo , turbo diesel injecção? Porque Gran turismo injecção mais turbo diesel injecção...sei lá eu ...até ja tou confundido...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Mario_Marques »

É mesmo gti tdi, é um carro com equipamento gti mas diesel
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por @01msilva »

Ok...como nunca vi na estrada um com essas siglas todas...quer dizer ,GTD , GTI e os restantes TDis já tenho visto...
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por RABBIT GTI »

@01msilva Escreveu: 26 jul 2019, 22:42 Ok...como nunca vi na estrada um com essas siglas todas...quer dizer ,GTD , GTI e os restantes TDis já tenho visto...
É normal nunca teres visto, estes GTI TDI ou saiam com as letras GTI ou TDI e nunca com as duas :wink:
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por RABBIT GTI »

Bem vindo de volta Golf4rider, GTI TDI é sempre aquela base 8) , uma revisão a fundo em tudo e depois é só manter!! Cumps
Avatar do Utilizador
Golf4rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 29 set 2008, 20:24
Veículos: Golf IV
Localização: Marinha Grande

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Golf4rider »

@01msilva Escreveu: 26 jul 2019, 22:36 Olá , GTI, TDI , tudo junto...Não Será GT TDI ...ou seja Gran Tourer /gran turismo , turbo diesel injecção? Porque Gran turismo injecção mais turbo diesel injecção...sei lá eu ...até ja tou confundido...
Sim, é mesmo GTI TDI. Como já foi explicado ou trazem na mala GTI ou TDI.. este veio sem esse lettering.

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por paulo1337 »

Estou homossexual da visão! Que top, um GTi TDi de origem no fórum! :o
Golf4rider desejo-te muita sorte com ele, que continue a devorar km e sempre bom de saúde, ele e tu!
Embora tenhas umas coisinhas a fazer, não acho que tenhas nada de muito grave, com tempo e umas notas isso vai ao sítio! ;)

Grande e forte abraço, mantém nos a par dos updates todos. Continuação de excelente projeto!
Abraço! :D
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Mario_Marques »

Paulo não falta cá é disso, não é uma versão rara, havia muitos na época dourada das importações, se fores procurar nos projetos antigos deve haver só cá no fórum umas centenas e vê-se com frequência na estrada so que passam despercebidos e muitos já não estão originais , só aqui na minha zona há 12 que eu conheça, o tdi 150nacional é mais raro e exclusivo.
Raro são as edições especiais gti 25th, os sport edition, gt sport, generation, colour concept, esses são sim muito raros, das versões raras o generation é o mais vulgar em pt mas mesmo assim tem montes de peças especiais só dessa versão, raras e caras, ainda hoje em dia o valor desses modelos especiais quando bem tratados é alto e começa a há procura por colecionadores.
Mas sem sombra de dúvida alguma que o gti tdi é muito mais cool que um highline ou conforline nacional, já traz um equipamento muito mais interessante, na altura havia bastante procura e por isso foram muitos importados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por paulo1337 »

Nunca vi um à frente Mário, nem um tópico ativo de nenhum aqui no fórum, daí a minha felicidade :)
150 nacional (ou importado) também ainda não vi nenhum...
Eu em relação a edições especiais gostava de saber tudo o que o meu trazia, é um Last Edition Suíço, é BASIS, mas já tem alguns extras fixes. A única coisa que encontro é a versão do Luxemburgo (http://www.auto-pub.net/ASL/VW/page_VW_ ... n_2003.htm) e há algumas coisas que não coincidem :(

Abraço amigo Mário!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Golf4rider
Amateur
Amateur
Mensagens: 459
Registado: 29 set 2008, 20:24
Veículos: Golf IV
Localização: Marinha Grande

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Golf4rider »

paulo1337 Escreveu: 28 jul 2019, 12:56 Estou homossexual da visão! Que top, um GTi TDi de origem no fórum! :o
Golf4rider desejo-te muita sorte com ele, que continue a devorar km e sempre bom de saúde, ele e tu!
Embora tenhas umas coisinhas a fazer, não acho que tenhas nada de muito grave, com tempo e umas notas isso vai ao sítio! ;)

Grande e forte abraço, mantém nos a par dos updates todos. Continuação de excelente projeto!
Abraço! :D
Obrigado, a ideia é essa... aos poucos repor o estado OEM com algumas personalizações.. :wink:
Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2019, 13:19 Paulo não falta cá é disso, não é uma versão rara, havia muitos na época dourada das importações, se fores procurar nos projetos antigos deve haver só cá no fórum umas centenas e vê-se com frequência na estrada so que passam despercebidos e muitos já não estão originais , só aqui na minha zona há 12 que eu conheça, o tdi 150nacional é mais raro e exclusivo.
Raro são as edições especiais gti 25th, os sport edition, gt sport, generation, colour concept, esses são sim muito raros, das versões raras o generation é o mais vulgar em pt mas mesmo assim tem montes de peças especiais só dessa versão, raras e caras, ainda hoje em dia o valor desses modelos especiais quando bem tratados é alto e começa a há procura por colecionadores.
Mas sem sombra de dúvida alguma que o gti tdi é muito mais cool que um highline ou conforline nacional, já traz um equipamento muito mais interessante, na altura havia bastante procura e por isso foram muitos importados.
Mesmo não sendo raro continua a ser desconhecido de muitos estas versões GTI TDI. :wink:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Silver_Ajm »

Dos mais raros que por aqui vi no forum foi um ou 2 GT Sport e um GTI 25Jahre, GTI TDI nas motorizações 110, 115 e 150 há por aí aos montes...
O GT Sport que me lembro:
viewtopic.php?t=28981
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por Mario_Marques »

Digamos que é um modelo desconhecido para quem não é do tempo desse carro, na altura 2001-2006 eram importados até bastantes e havia muitos até cá no fórum, hoje em dia já não é muito comum pois alguns foram muito, vamos dizer, descaracterizados, tiveram acidentes, etc.
Se começares a, desfolhar aqui no fórum vais encontrar cá mesmo muitos de projetos antigos, só que grande parte está irreconhecível, estão todos alterados.
Hoje em dia o golf 4, a3, Ibiza 6l, Leon mk1 e outros estão naquela fase de serem baratos e por isso muitas vezes são a opção dos mais jovens que nem sempre os tratam da melhor forma.
Com o dinheiro que gastei na compra do meu mk4, hoje em dia dava para comprar uns quantos mk4, prai uns 6. Ehehehe :lol:
A verdade é que há carros alterados fixes mas as vezes cruzo-me na estrada com mk2, mk3, mk3, alguns muito direitinhos, parecem até ter ainda a pintura de fabrica e até da gosto olhar mesmo não sendo as vezes versões xpto, o facto de terem a idade que tem é estarem ainda bem preservados é bonito de ver.
Um carro muito alterado a qualquer momento passa de moda e as vezes até se torna um pouco ridículo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: GTI TDI 115CV

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques Escreveu: 10 ago 2019, 12:04 Hoje em dia o golf 4, a3, Ibiza 6l, Leon mk1 e outros estão naquela fase de serem baratos e por isso muitas vezes são a opção dos mais jovens que nem sempre os tratam da melhor forma.
Felizmente não faço parte desse grupo, tento sempre tratar o meu da melhor maneira possível e nada de xunings :lol: Primeiro o motor, depois a estética ;)


Mario_Marques Escreveu: 10 ago 2019, 12:04 Um carro muito alterado a qualquer momento passa de moda e as vezes até se torna um pouco ridículo.
Completamente, aqui há uns anos os carros alterados em tudo e mais alguma coisa (alto sistema de som, LED's, neons, escapes ramalho e isso tudo) é que eram carros do aço, hoje em dia estamos na moda do OEM+ (que eu me sinto muito feliz por fazer parte), quanto mais simples melhor 8)

Abraço Mário
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder