Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Ovelheiro Escreveu: 22 nov 2018, 10:57 Vou ter que ver bem, eu tenho tempo. Vou ver no auto doc e por aqui nalguma casas da especialidade para ver o que aparece.
São fáceis de tirar? Assim vejo como são os que tenho e quais as referencias ao certo e as ligações para virem o mais correctos possivel.
Não sei para os Golfs se também há espelhos que aumentam muito e eu desses não gosto.
Também quero ver um do meio com anti encadeamento.
Sim, vê o que encontras e depois partilha comigo os preços e assim ;)
Sim, bastante fácil! Regulas os espelhos todos para fora (o do condutor para a esquerda e o do pendura para a direita) e depois metes uma chave de fendas ou o dedo e "puxa-o" para fora (faz tipo alavanca), eles desencaixam bem, pelo menos os meus desencaixaram!
As referências não vês porque eles não as têm gravadas em lado nenhum (pelo menos os meus não têm e são OEM, como podes ver na foto de comparação) Mesmo que vejas a referência dos teus não vai ser igual à dos azuis, a letra no fim muda. Isso das ligações virem o mais corretas possível é relativo, eu encomendei os dois para Golf 4 e o do pendura veio com os terminais do outro lado, mas resolve-se bem com um bocado de cabo elétrico como eu fiz, lembra te é de isolar bem as ligações para não haver nenhum contacto entre metal ;)
Os meus foram tal e qual os que lá estavam, o do condutor "normal" com ângulo morto e o do pendura plano, sem ampliação nenhuma, 100% igual aos OEM.
Há os que têm anti-encandeamento automático, mas penso que para instalar esses é necessário um para brisas diferente. Se fosse possível arranjar só o vidro em azul já era bem bom! Tenho de estudar isso ;)

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

Quando tiver que tratar disso vou usar as dicas :) Obrigado
Por acaso já tentei ver se existiam peliculas azuis que fosse só colar nos espelhos, mas até agora nada.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

paulo1337 Escreveu: 22 nov 2018, 14:37
Sim, bastante fácil! Regulas os espelhos todos para fora (o do condutor para a esquerda e o do pendura para a direita) e depois metes uma chave de fendas ou o dedo e "puxa-o" para fora (faz tipo alavanca), eles desencaixam bem, pelo menos os meus desencaixaram!
cuidado ao fazer isso, já parti um vidro e mesmo assim não saiu a fazer isso.
o melhor é tirar a capa fora e assim não ha problemas desses
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

gongasfrs Escreveu: 23 nov 2018, 15:47
paulo1337 Escreveu: 22 nov 2018, 14:37
Sim, bastante fácil! Regulas os espelhos todos para fora (o do condutor para a esquerda e o do pendura para a direita) e depois metes uma chave de fendas ou o dedo e "puxa-o" para fora (faz tipo alavanca), eles desencaixam bem, pelo menos os meus desencaixaram!
cuidado ao fazer isso, já parti um vidro e mesmo assim não saiu a fazer isso.
o melhor é tirar a capa fora e assim não ha problemas desses
Mais uma dica, boa :)

Obrigado
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Ovelheiro Escreveu: 23 nov 2018, 15:03 Por acaso já tentei ver se existiam películas azuis que fosse só colar nos espelhos, mas até agora nada.
Acho que não ia ser a mesma coisa do que um feito para isso. Por acaso também não sei se realmente existem ou não :roll:

gongasfrs Escreveu: 23 nov 2018, 15:47 cuidado ao fazer isso, já parti um vidro e mesmo assim não saiu a fazer isso.
o melhor é tirar a capa fora e assim não ha problemas desses
Eu não estive para ter esse trabalho com os meus, só os regulei para fora, meti o dedo no espaço que sobrou entre o vidro e a capa e puxei para fora com jeitinho. Comigo funcionou, nada se partiu e os espelhos velhos estão prontos para regressar ao sítio se alguma vez for preciso!
Mas obrigado pela info ;)

Ovelheiro Escreveu: 23 nov 2018, 16:56 Mais uma dica, boa :)

Obrigado
Já sabes, se precisares de alguma coisa avisa :wink:
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boa tarde CGP!
Bem, hoje foi dia de IPO, nada de problemático para o Golf ;)

Aprovado com 0 anotações, tal como esperado! :D

Abraço e boas curvas :twisted:
Última edição por paulo1337 em 19 out 2019, 11:38, editado 2 vezes no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boa noite!

Hoje foi dia de instalar uma das compras anteriores:
Imagem

Aqui está o velhinho, de origem e 100% funcional VW Beta e o seu CD Changer:
Imagem

As ligações foram todas medidas com multímetro e ficou tudo em ordem, no entanto publicarei fotos das ligações no futuro, ainda não está a 100%, estou à espera de algum material para ele ;)
Aqui no teste de funcionamento:
Imagem

Foi instalada a gaiola do rádio e ficou devidamente segura, depois deu-se o test fit do rádio e da localização do extensor USB (com direito a teste de som, Hardstyle para testar os graves das colunas OEM :lol:):
Imagem

Deu-se a instalação por semi-concluída, assim que chegue o que necessito publico aqui o update!
Deixo-vos duas fotos dele já no sítio (uma com o esquema de luz a combinar com o resto do carro e outra com as luzes desligadas) :wink: :
Imagem
Imagem

Esperem por novidades que o trabalho está mais ou menos a meio :lol: :lol:
Abraço e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Bem, ontem foi dia de troca de 2 pneus!
Saem uns Michelin velhinhos e quase no limite, entram uns Goodyear EfficientGrip Performance :wink:
Imagem
Imagem
Como estes são melhor do que os que tenho à frente, ficaram para trás, como conselho de alguns amigos e do mecânico.
Amanhã irão haver novidades interessantes (pelo menos para mim!) :twisted:
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por smdp23 »

Bons pneus ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

Eu meti em Abril de 2017 à frente e atrás uns CONTINENTAL CONTIPREMIUMCONTACT 5 e até agora estou satisfeito, na altura pneus + alinhamento de direcção ficou por cerca de 220 € já com IVA

E sim deves meter sempre os melhores atrás,

Vê este video:

https://www.youtube.com/watch?v=_mGu-nfDX9E
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

smdp23 Escreveu: 17 dez 2018, 11:27 Bons pneus ;)
Obrigado Sérgio :) Infelizmente não poderei dar grande feedback pois estão atrás, logo não os consigo "conhecer" a 100% :lol:
Abraço!

Ovelheiro Escreveu: 17 dez 2018, 15:00 Eu meti em Abril de 2017 à frente e atrás uns CONTINENTAL CONTIPREMIUMCONTACT 5 e até agora estou satisfeito, na altura pneus + alinhamento de direcção ficou por cerca de 220 € já com IVA

E sim deves meter sempre os melhores atrás,

Vê este video:

https://www.youtube.com/watch?v=_mGu-nfDX9E
Estes ficaram-me em 120€ os dois (logo 60€ cada).
Muito obrigado pelo vídeo, muito esclarecedor!
Abraço amigo Ovelheiro :wink:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boa tarde comunidade. Aqui está o último big update do ano!

Como o espelho do pendura estava com uma aldrabice de cabo feita às 3 pancadas decidi melhorar para evitar problemas futuros e para ser plug and play, parecido como é OEM!
Como os fios não chegavam ao espelho, devido à localização diferente dos terminais do mesmo, tive de fazer umas extensões de cabo. Funcionavam, mas em caso de avaria não eram convenientes de tirar, por isso gastei um bocadinho de tempo e fiz uma coisa como deve de ser ;)
Antes estava assim (fios enrolados à volta dos terminais e isolados com fita):
Imagem
Agora ficou assim (tudo com terminais e manga termorretrátil):
Imagem
Imagem


E agora o mais importante:
Lembram-se quando disse que o upgrade de som ainda não estava concluido? Agora está, vão já ver porquê!
Instalei um amplificador e conversor de antena, para poder ter rádio no 2DIN, funciona às mil maravilhas :) Para isso fiz uma modificação da cablagem (e também soldei o cabo do travão de mão ao cabo de massa, de modo a fazer um bypass :twisted:):
Imagem

Ia substituir as colunas da frente porque pensava que a do pendura estava a fazer ruído. Falso alarme, era apenas o parafuso de baixo do puxador quase desapertado, o que fazia com que ele tremesse e desse a falsa impressão de ruído. A coluna estava boa, mas aproveitei para desforrar a porta e ver o estado geral dela e dar uma limpeza na forra ;)
Imagem

Acrescentei atrás as colunas que já tinha em casa desde que comprei o rádio 2DIN, umas Hertz DCX 165.3:
Imagem
Fiz também a cablagem como devia de ser, bem passada por onde devia e bem segura para não haver interferências nenhumas nem cortes de cabo acidentais:
Imagem
Imagem

A única coisa que me estava a impedir de as instalar eram os adaptadores, só chegaram no fim desta semana. Assim que pude fiz o serviço como devia de ser. Deixo uma foto delas no sítio:
Imagem

Só tenho a dizer que a qualidade de som melhorou, principalmente os graves, estão mesmo muito melhores, e o som também é muito envolvente. À frente não se percebe muito que as novas colunas lá estão, só se nota principalmente o grave, mas sentado num banco de trás nota-se (e bem) a diferença!

E é tudo por este ano, penso eu!
Tenham um Feliz Natal e uma excelente passagem de ano, que 2019 seja melhor do que este ano para todos!

Grande e forte abraço, boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Isola bem esse buraco das colunas, senão quando estiver à chuva, vai meter água...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 17 dez 2018, 18:25 Isola bem esse buraco das colunas, senão quando estiver à chuva, vai meter água...
Embora não pareça meti fita cola de dupla face "esponjosa" na parte do adaptador que encosta à porta, com o aperto ficou bem vedado, penso eu. Obrigado pela dica ;)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por KxT27 »

Big update tou a ver :D
Congratz 8)
Responder