Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Imagem

Boas comunidade Clube Golf Portugal, venho vos apresentar o meu Golf IV. O carro seguirá o caminho OEM+.

Imagem
Marca: VW
Modelo: Golf IV 1.9 TDi - Last Edition
Ano: 2003
Cor: Black Magic (LC9Z)
Imagem
Imagem
:arrow: Jantes VW Polo Melbourne 6Jx15 ET43
:arrow: Faróis de nevoeiro à frente
:arrow: Farolins Pacific
:arrow: Espelhos elétricos e aquecidos
:arrow: 4 vidros elétricos
:arrow: Alarme, fecho central e comando à distância
:arrow: Rádio Beta com CD Changer
:arrow: Climatronic
:arrow: Quadrante com computador de bordo Half-FIS/MFA
:arrow: ABS, ASR e EDL
Imagem
Imagem
:idea: Carcaça nova das chaves e respetivo símbolo
:idea: Aileron R32
:idea: Porta copos frontal
:idea: Plafonier W8
:idea: Porta óculos
:idea: Apoio de braço
:idea: Bancos Recaro em tecido azul, com aquecimento
:idea: Ponteiras de escape (ainda a pensar)
Imagem
Imagem
Mecânica
:arrow: Catalisador sem miolo (comprei assim)
:arrow: Intercooler trocado (o anterior tinha fuga) - Mai/2018

Eletrónica
:arrow: Cabo VAG-COM 18.2 - Ago/2018
:arrow: Contactos dos vidros elétricos limpos - Ago/2018

Exterior
:arrow: Piscas laterais novos - Ago-Out/2018
:arrow: Antena curta - Out/2018
:arrow: Espelhos azuis anti-encandeamento com aquecimento - Nov/2018
:arrow: Jantes VW Montreal II 6.5Jx16 ET42 - Dez/2019


Interior
:arrow: Rubber touch removido - Cinzeiro trás
:arrow: Volante estofado a pele - Ago/2018
:arrow: Rádio 2 DIN Pioneer MVH-A200VBT - Dez/2018
:arrow: Colunas Hertz DCX 165.3 atrás - Dez/2018
:arrow: Tapetes em borracha Petex - Nov/2019
Imagem
Imagem
Novembro 2017:
-Filtro de ar: MannFilter
-Filtro de óleo: MannFilter
-Filtro de habitáculo: Sofima
-Filtro de gasóleo: Coopers Fiaam
-Óleo: Shell Helix 5W30
-Kit de distribuição e bomba de água: INA
-Amortecedores à frente: Bilstein
-Anticongelante G12
-Líquido travões DOT4 Ferodo

Novembro 2018:
-Óleo: Castrol Edge Turbo Diesel 5W40
-Filtro de óleo: Mahle
-Lâmpadas de médios: OSRAM Original (H7)
-Escovas frente: Bosch Aerotwin
-Escova de trás: Bosch Aerotwin Retrofit
-Amortecedores da mala: Monroe
-Lâmpadas de médios: Osram Original

Março 2019:
-Motoventilador grande: NRF
-Tampa de óleo: OEM
-Retentor do bocal de enchimento de óleo: OEM
-Bujão superior da caixa de velocidades: OEM
-Casquilhos da barra estabilizadora dianteira: Monroe
-Sensor MAP: Bosch
-Junta do coletor de escape e tubo de EGR: Glaser
-Turbo descarbonizado e geometria calibrada

Novembro 2019
Parte 1
-Amortecedor do capot: Monroe
-Capa pedal de embraiagem: OEM
-Válvula N75: Pierburg
Parte 2
-Óleo: Castrol Edge Turbo Diesel 5W40
-Filtro de óleo: Mann Filter
-Filtro de ar: Mann Filter
-Filtro de habitáculo: Mann Filter
-Filtro de gasóleo: Mann Filter

Imagem
Imagem
2017:
Imagem
2018:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
2019:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Grande abraço a todos e boas curvas :twisted:
Imagem
Última edição por paulo1337 em 04 dez 2019, 13:42, editado 39 vezes no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boa tarde caros golfistas!
Primeiro problema: Médio do lado esquerdo fundido, nada de complicado a resolver ;)
Deixo aqui uma foto da ótica já com a lâmpada nova:

Imagem

Abraço e boas curvas :twisted:
Última edição por paulo1337 em 06 jun 2019, 09:55, editado 3 vezes no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas Paulo.
Uns extras jeitosos ;)
Gosto das ideias, especialmente a parte de manter original. Realmente a jante 16" deve "acordar" o carro, e mantendo o ar discreto e stock. Essas não sei o que serão, só conheço umas muito parecidas mas com umas ranhuras perto do centro.
Guarda bem isso, é um motor muito apelativo...
Cumprimentos.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Esse pd130 deve ser dos últimos... Parece estar bem estimado!! ;-) Do lado da bateria substituir uma lâmpada de médio sem tirar a bateria é complicado, mas um mínimo é ainda muito mais... :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por vwg3gt96 »

Tirar a bateria é fácil, cá em casa temos um em que é preciso tirar o para-choque :lol: :evil:
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

vwg3gt96 Escreveu: 03 abr 2018, 16:44 Boas Paulo.
Uns extras jeitosos ;)
Gosto das ideias, especialmente a parte de manter original. Realmente a jante 16" deve "acordar" o carro, e mantendo o ar discreto e stock. Essas não sei o que serão, só conheço umas muito parecidas mas com umas ranhuras perto do centro.
Guarda bem isso, é um motor muito apelativo...
Cumprimentos.
Obrigado vwg3gt96 :) Desde que o comprei que a minha ideia era deixá-lo stock por duas razões: este carro é lindo mesmo de origem e não tenho muito dinheiro disponível para "enterrar" em material para o carro. Não me interpretes mal ao dizer isto, já que tudo que é preciso é feito, não adio óleos, revisões nem nada do género, tudo a horas e bem feito!
As jantes ainda estou a ponderar, mas se aparecerem umas que eu goste e a bom preço fico com elas, só não quero fugir do look stock, tem de ser umas que viessem no Golf MK4, mas não podem ser qualquer umas :lol:
Obrigado pelos elogios amigo, grande abraço! :D
Silver_Ajm Escreveu: 03 abr 2018, 16:58 Esse pd130 deve ser dos últimos... Parece estar bem estimado!! ;-) Do lado da bateria substituir uma lâmpada de médio sem tirar a bateria é complicado, mas um mínimo é ainda muito mais... :lol:
Acho que para os km que tem e para a idade está bem tratado, embora haja coisas inevitáveis que até quem é muito cuidadoso com os carros (tipo eu) se acabam por "estragar", como o plástico do canhão que tem o rubber touch todo riscado, algumas picadelas das pedras no para brisas e nas óticas, botões do rádio um bocado brilhantes devido ao uso, tampa do cinzeiro da frente e cinzeiro de trás com o rubber touch a descascar, etc. Tudo coisas que desgastam com o uso. Do que depender de mim vai ser sempre bem tratado :D
Ainda à pouco tempo passei lá o dia todo a remover as manchas de chuva ácida nos vidros (que ficou top) :)
Abraço amigo Silver
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por mondeladas »

Parabéns @Paulo pela máquina, está num estado irrepreensível, até parece que saiu do stand à pouco tempo !

Tens aí um excelente Golf MK4, ainda mais sendo Suíço, que costumam vir carregados de extras comparado ao mesmo modelo mas vendido nos restantes países. Se fosse uma versão SwissLine, então trazia todos os extras possíveis e imaginários que um MK4 pode ter.
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

mondeladas Escreveu: 03 abr 2018, 23:32 Parabéns @Paulo pela máquina, está num estado irrepreensível, até parece que saiu do stand à pouco tempo !

Tens aí um excelente Golf MK4, ainda mais sendo Suíço, que costumam vir carregados de extras comparado ao mesmo modelo mas vendido nos restantes países. Se fosse uma versão SwissLine, então trazia todos os extras possíveis e imaginários que um MK4 pode ter.
Muito obrigado pelo elogio amigo mondeladas. Faz-se o possível para parecer bem e estar "de origem" :D
Vê lá, estive para lhe pôr um rádio novo da Kenwood mas desisti logo da ideia, quis que ficasse stock com o VW Beta e CD Changer.

Um aparte: Eu não sei muito das edições do Golf 4 (trims penso eu que se chame assim). Será que existe algum site/post aqui no fórum que me possa elucidar mais acerca do equipamento dos Golf mk4?

Cuprimentos, grande abraço :D
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

mondeladas Escreveu: 03 abr 2018, 23:32 Parabéns @Paulo pela máquina, está num estado irrepreensível, até parece que saiu do stand à pouco tempo !

Tens aí um excelente Golf MK4, ainda mais sendo Suíço, que costumam vir carregados de extras comparado ao mesmo modelo mas vendido nos restantes países. Se fosse uma versão SwissLine, então trazia todos os extras possíveis e imaginários que um MK4 pode ter.
Este carro vem bem equipado de fábrica, mas por exemplo os pds115 nacionais normalmente ainda trazem mais extras que este refiro-me a por exemplo o rádio gamma que incorpora 4 colunas e 4 tweters, teto de abrir, jantes BBS montereal 2...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 09:58
mondeladas Escreveu: 03 abr 2018, 23:32 Parabéns @Paulo pela máquina, está num estado irrepreensível, até parece que saiu do stand à pouco tempo !

Tens aí um excelente Golf MK4, ainda mais sendo Suíço, que costumam vir carregados de extras comparado ao mesmo modelo mas vendido nos restantes países. Se fosse uma versão SwissLine, então trazia todos os extras possíveis e imaginários que um MK4 pode ter.
Muito obrigado pelo elogio amigo mondeladas. Faz-se o possível para parecer bem e estar "de origem" :D
Vê lá, estive para lhe pôr um rádio novo da Kenwood mas desisti logo da ideia, quis que ficasse stock com o VW Beta e CD Changer.

Um aparte: Eu não sei muito das edições do Golf 4 (trims penso eu que se chame assim). Será que existe algum site/post aqui no fórum que me possa elucidar mais acerca do equipamento dos Golf mk4?

Cuprimentos, grande abraço :D
A nível de equipamento há várias "edições" tanto em modelos a gasolina como a diesel por exemplo:
Basic, generation, 25 years, confortline, highline, Sport edition, GT Sport (muito rara, aqui pelo fórum acho que só andou um e nem sei se ainda está ativo), GTI TDI exclusive, 25 Jahre (comemoração dos 25 do golf, muito rara também, só conheci por aqui um golf no fórum), etc, ainda haverá mais, mas estas é as que de momento de lembro.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 10:21 Este carro vem bem equipado de fábrica, mas por exemplo os pds115 nacionais normalmente ainda trazem mais extras que este refiro-me a por exemplo o rádio gamma que incorpora 4 colunas e 4 tweters, teto de abrir, jantes BBS montereal 2...
O meu também tem 4 colunas, já tweeters penso (reforço o penso) que só tem 2 à frente.
Teto de abrir até acho fixe, mas já me disseram que é um bocado hit or miss nos golf4, há uns bons e outros que só dão problemas...
As jantes Montreal 2 é que ficavam top aqui neste, não achas? :mrgreen:
Quanto ao meu não estou nada descontente com ele, antes pelo contrário. É meu, está pago e tem valido a pena conduzi-lo, deixa-me sempre feliz :D :D
Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 10:46 A nível de equipamento há várias "edições" tanto em modelos a gasolina como a diesel por exemplo:
Basic, generation, 25 years, confortline, highline, Sport edition, GT Sport (muito rara, aqui pelo fórum acho que só andou um e nem sei se ainda está ativo), GTI TDI exclusive, 25 Jahre (comemoração dos 25 do golf, muito rara também, só conheci por aqui um golf no fórum), etc, ainda haverá mais, mas estas é as que de momento de lembro.
Muito obrigado pelo esclarecimento. Maioria das edições já tinha ouvido falar, refiro-me é os extras/exclusividades que trazem cada edição, não há nenhum tipo de "database" por aí?
Cumprimentos Silver, grande abraço :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 12:14 O meu também tem 4 colunas, já tweeters penso (reforço o penso) que só tem 2 à frente.
Teto de abrir até acho fixe, mas já me disseram que é um bocado hit or miss nos golf4, há uns bons e outros que só dão problemas...
As jantes Montreal 2 é que ficavam top aqui neste, não achas? :mrgreen:
Quanto ao meu não estou nada descontente com ele, antes pelo contrário. É meu, está pago e tem valido a pena conduzi-lo, deixa-me sempre feliz :D :D
Esse rádio tem 4 colunas, tens a certeza que atrás estão lá as colunas, ou estará só a rede? Esse rádio só tem duas saídas para colunas... O teto de abrir sinceramente eu dispensava o meu, e mais não me deu ainda grandes chatices, anda basicamente sempre fechado...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 12:14 Muito obrigado pelo esclarecimento. Maioria das edições já tinha ouvido falar, refiro-me é os extras/exclusividades que trazem cada edição, não há nenhum tipo de "database" por aí?
Cumprimentos Silver, grande abraço :)
Mesmo sendo a mesma edição, dá-me ideia que os extras também podem mudar, conheço por exemplo confortlines com e sem AC climatronic... Não conheço aqui no fórum nenhuma database com esse tipo de informação, mas eventualmente até haverá no mundo online.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 12:21 Esse rádio tem 4 colunas, tens a certeza que atrás estão lá as colunas, ou estará só a rede? Esse rádio só tem duas saídas para colunas... O teto de abrir sinceramente eu dispensava o meu, e mais não me deu ainda grandes chatices, anda basicamente sempre fechado...
Assim que for ao carro vou verificar isso, mas o som parece muito envolvente (limitado á qualidade de origem, que já não é má), mas não afirmo.
Caso não tenha (que é o mais certo) é um upgrade a pensar :)
Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 12:25 Mesmo sendo a mesma edição, dá-me ideia que os extras também podem mudar, conheço por exemplo confortlines com e sem AC climatronic... Não conheço aqui no fórum nenhuma database com esse tipo de informação, mas eventualmente até haverá no mundo online.
Já pesquisei online, mas só vejo ediçoes GL, GLX e GLS :mrgreen: Tudo sem ser o que nós, portugueses, conhecemos. Vou investigar bem isso!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 12:53 Assim que for ao carro vou verificar isso, mas o som parece muito envolvente (limitado á qualidade de origem, que já não é má), mas não afirmo.
Caso não tenha (que é o mais certo) é um upgrade a pensar :)
Quase de certeza que não tens colunas atrás, o rádio que vem equipado para 4 colunas e 4 tweters é o gamma.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder