Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 12:53 Já pesquisei online, mas só vejo ediçoes GL, GLX e GLS :mrgreen: Tudo sem ser o que nós, portugueses, conhecemos. Vou investigar bem isso!
Essas edições nem pertencem a mk4, salvo erro pertencem a mk2 e mk3.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 13:39 Quase de certeza que não tens colunas atrás, o rádio que vem equipado para 4 colunas e 4 tweters é o gamma.
Lá vai ter de ser uma possível modificação para o Golf então :lol:
Esclarece-me só uma coisa: Para trocar do beta para o Gamma tenho de arranjar o rádio Gamma (com code de preferéncia, né? :lol:) e mais duas "ligações" que vão do rádio às colunas de trás, certo? Dá para usar sem tweeters? E as colunas, dá para arranjar novas de origem ou já não existe?
Obrigado desde já :wink:
Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 13:40 Essas edições nem pertencem a mk4, salvo erro pertencem a mk2 e mk3.
Procurei por "VW Golf MK4 trim levels" e no VwVortex é o que diz. Alguém que se calhar se confundiu :lol:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 13:48 Lá vai ter de ser uma possível modificação para o Golf então :lol:
Esclarece-me só uma coisa: Para trocar do beta para o Gamma tenho de arranjar o rádio Gamma (com code de preferéncia, né? :lol:) e mais duas "ligações" que vão do rádio às colunas de trás, certo? Dá para usar sem tweeters? E as colunas, dá para arranjar novas de origem ou já não existe?
Obrigado desde já :wink:
Sim, convém comprar um rádio com o respetivo código. As ligações agora de cabeça não me recordo bem, mas tenho ideia que até dá para as adicionar à ficha já existente (posso perguntar a um conhecido que já fez isso). Dá para usar sem tweters sim. Colunas originais se ainda existirem, acredito que custem uma pequena fortuna...
paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 13:48 Procurei por "VW Golf MK4 trim levels" e no VwVortex é o que diz. Alguém que se calhar se confundiu :lol:
Nunca tal ouvi falar...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por vwg3gt96 »

Nos States é que utilizam muito essas denominações para as versões. Provavelmente é por isso.
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 13:56 Sim, convém comprar um rádio com o respetivo código. As ligações agora de cabeça não me recordo bem, mas tenho ideia que até dá para as adicionar à ficha já existente (posso perguntar a um conhecido que já fez isso). Dá para usar sem tweters sim. Colunas originais se ainda existirem, acredito que custem uma pequena fortuna...
Será que me podias arranjar essa informação? Como trocar de rádio Beta para rádio Gamma e ligações necessárias para colunas.
O CD Changer serve o mesmo, ou tem que ser um que vem "emparelhado" com o rádio?
E colunas alternativas que seja praticamente plug-n-play no mk4, sabes algumas? Não queria andar no corte e costura, mais uma vez, tudo stock :D
Muito obrigado pela ajuda Silver :)
Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 13:56 Nunca tal ouvi falar...
vwg3gt96 Escreveu: 04 abr 2018, 14:15 Nos States é que utilizam muito essas denominações para as versões. Provavelmente é por isso.
Deve ser dos US and A :lol:
Estive a ver também na wikipédia, mas a informação não é muito interessante também :roll:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 04 abr 2018, 16:05 Será que me podias arranjar essa informação? Como trocar de rádio Beta para rádio Gamma e ligações necessárias para colunas.
O CD Changer serve o mesmo, ou tem que ser um que vem "emparelhado" com o rádio?
E colunas alternativas que seja praticamente plug-n-play no mk4, sabes algumas? Não queria andar no corte e costura, mais uma vez, tudo stock :D
Muito obrigado pela ajuda Silver :)
O cd changer serve o mesmo, as colunas se pretenderes meter tudo o mais original possível, é tentar arranjar umas usadas com as respetivas fichas, senão, é comprar umas aftermarket de salvo erro 16.5cm de diâmetro, eventualmente terão que levar uns espaçadores, mas sem certezas. Vou pedir a um user aqui do fórum que fez essa modificação para se pronunciar. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

E bem, hoje foi dia de pagar o IUC da máquina. Sorte que foi importado a boa hora e não paga selo novo :lol:

Abraço a todos e boas curvas :twisted:
Última edição por paulo1337 em 19 out 2019, 11:35, editado 3 vezes no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 04 abr 2018, 16:16 O cd changer serve o mesmo, as colunas se pretenderes meter tudo o mais original possível, é tentar arranjar umas usadas com as respetivas fichas, senão, é comprar umas aftermarket de salvo erro 16.5cm de diâmetro, eventualmente terão que levar uns espaçadores, mas sem certezas. Vou pedir a um user aqui do fórum que fez essa modificação para se pronunciar. :wink:
O problema que vejo em muitas usadas é que começam a fazer "ruído", mas isso talvez consiga arranjar à confiança de gente daqui ou de perto :wink:
Estive a ver neste site: http://uk-mkivs.net/topic/14927-how-and ... ted-10809/ (caso não possa meter links ou em específico deste site, digam que eu removo logo). É muito interessante e bem explicado, embora em inglês (para mim não faz diferença absolutamente nenhuma) mas está muito completo é uma boa leitura
Esperemos que o user me consiga ajudar :D
Mais uma vez, obrigado pela a ajuda Silver :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

eu troquei o meu radio beta por um gamma.
arranjei os cabos que vão dos tweters as colunas de um carro batido, depois foi só puxar 2 fios das colunas até a ficha do radio e ligar lá com 2 terminais e está feito.
ainda se apanham colunas originais usadas a venda, depois a quem meta umas outras desde que sejam de 16,5cms.
se quiseres tenho um esquema de ligação dos fios se precisares
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 05 abr 2018, 20:29 eu troquei o meu radio beta por um gamma.
arranjei os cabos que vão dos tweters as colunas de um carro batido, depois foi só puxar 2 fios das colunas até a ficha do radio e ligar lá com 2 terminais e está feito.
ainda se apanham colunas originais usadas a venda, depois a quem meta umas outras desde que sejam de 16,5cms.
se quiseres tenho um esquema de ligação dos fios se precisares
Boas Gongas
Caso não te importasses podias fornecer-me então o esquema das ligações dos fios (se tiveres fotos da montagem que me podesses enviar também agradecia)? Não é coisa que vou fazer já neste preciso momento, mas assim que o faça já tenho tudo disponível.
Muito obrigado, grande abraço :D
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boa tarde pessoal.
Queria perguntar-vos uma coisa: O meu carro não tem (penso eu) uma "tampa" do lado esquerdo na mala (a do triângulo) e gostava de saber se lhe falta algum tipo de suporte ou assim para a pôr. Não me agrada aquilo assim à mostra e o triângulo de vez em quando lá vai passear para o meio da mala :lol:
Fica aqui uma foto de como está o meu carro:

Imagem

E aqui está uma imagem da tal "tampa" que me refiro (foto tirada da internet)

Imagem

Caso alguém me possa ajudar nisto agradecia imenso :)

Abraço a todos e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

vou te enviar pm com o esquema.
essa tampa tens e comprar isso tudo completo, a tua não tem tampa de origem.
cuidado para comprares igual ao teu, ou seja tracção frontal, as dos 4x4 não servem ai
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 06 abr 2018, 19:13 vou te enviar pm com o esquema.
essa tampa tens e comprar isso tudo completo, a tua não tem tampa de origem.
cuidado para comprares igual ao teu, ou seja tracção frontal, as dos 4x4 não servem ai
Então vou ter que comprar montagens e tampa, é? Sabes me dizer onde arranjo isso (sem ser em sucatas)?
Obrigado pelos esquemas :)
Grande abraço
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

paulo1337 Escreveu: 06 abr 2018, 20:11
gongasfrs Escreveu: 06 abr 2018, 19:13 vou te enviar pm com o esquema.
essa tampa tens e comprar isso tudo completo, a tua não tem tampa de origem.
cuidado para comprares igual ao teu, ou seja tracção frontal, as dos 4x4 não servem ai
Então vou ter que comprar montagens e tampa, é? Sabes me dizer onde arranjo isso (sem ser em sucatas)?
Obrigado pelos esquemas :)
Grande abraço
aquilo é "forra" completa com tampa..
sucatas ou na net em carros para peças, ja tive varias mas já as vendi todas
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

gongasfrs Escreveu: 07 abr 2018, 18:52 aquilo é "forra" completa com tampa..
sucatas ou na net em carros para peças, ja tive varias mas já as vendi todas
Ah, já compreendi :D
Tenho de ver disso também.
Obrigado Gongas, e caso tenhas algum lembra-te de mim :lol: :lol:
Grande abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder