Eu também uso app Drivvo e gosto daquilo, funciona bem, apesar de só fazer médias quando se atesta mas só assim é que se sabe realmente a média real.
Golf MK4 PD130 Last Edition
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Só é pena aquilo ter tantas funcionalidades boas pagas, mas para o básico serve bem Uso quase desde que tenho o carro, faltam praí 3 meses de despesas de combustível, mas nada demais
Abraço amigo Sérgio!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
É inevitável acontecer mas aqui o erro são cerca de 2 a 3 litros, é um erro de cerca de 50%.smdp23 Escreveu: ↑30 jul 2019, 11:40Isso é muito comum acontecer. Na minha atual Golf até agora a diferença para o real anda sempre em mais 0,1 a 0,2 l, nada mau para o anterior carro que chegou andar a 1,3lMario_Marques Escreveu: ↑30 jul 2019, 11:28 Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Um carro original direitinho o erro é relativamente baixo, se andar fora das afinações de fabrica ou a maf estiver cansada é que o erro começa a aumentar.
O meu golf 6 bate certinho tal como o meu golf 4, o meu mk5 é que dá estes valores optimistas tal como o meu audi a4 também os dá porque tem a bomba alterada, dá cerca de 4,5, erro de 1 a 2 litros.
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Boa tarde amigos!
Este sábado foi dia de trocar umas coisinhas no carro:
Batentes/centradores do capot (3B0 823 493)
Bocal de enchimento do óleo (038 115 301 B)
Tubo de admissão Gates (09-324 / OEM 1J0 145 838 AF)
Este tubo foi trocado pois tinha uma ligeira fuga:
A meio do processo o meu cabo VCDS também decidiu desistir da luta, mas foi reparado e está de volta aos VAG :
Não foi nada de especial, apenas coisas que precisavam de uns cuidados.
Mais material deste tipo estará para vir, é garantido, mas só lá para o fim do ano...
Abraço a todos os que seguem o projeto.
Boas curvas
Este sábado foi dia de trocar umas coisinhas no carro:
Batentes/centradores do capot (3B0 823 493)
Bocal de enchimento do óleo (038 115 301 B)
Tubo de admissão Gates (09-324 / OEM 1J0 145 838 AF)
Este tubo foi trocado pois tinha uma ligeira fuga:
A meio do processo o meu cabo VCDS também decidiu desistir da luta, mas foi reparado e está de volta aos VAG :
Não foi nada de especial, apenas coisas que precisavam de uns cuidados.
Mais material deste tipo estará para vir, é garantido, mas só lá para o fim do ano...
Abraço a todos os que seguem o projeto.
Boas curvas
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Porque trocaste o bocal de enchimento do óleo, alguma fuga de óleo?
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
De longe a longe ia aparecendo humidade de óleo, que vinha do o-ring do bocal.Silver_Ajm Escreveu: ↑19 ago 2019, 15:06 Porque trocaste o bocal de enchimento do óleo, alguma fuga de óleo?
O preço do o-ring era cerca de 6€ e o bocal + o-ring foram 8€, preferi pagar 2€ a mais e ficar com tudo novo
Abraço!
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Pois, nesse caso, mais vale comprar a peça inteira... No meu carro também me aparecia uma pequena humidade por cima da tampa das valvulas, mas era mesmo a tampa que deixava passar o óleo, a troca do vedante dela não resolveu e desde que levou a tampa nova ficou impek.
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Espero bem que não seja o meu caso, mas se for tem que se lidarSilver_Ajm Escreveu: ↑19 ago 2019, 15:22 Pois, nesse caso, mais vale comprar a peça inteira... No meu carro também me aparecia uma pequena humidade por cima da tampa das valvulas, mas era mesmo a tampa que deixava passar o óleo, a troca do vedante dela não resolveu e desde que levou a tampa nova ficou impek.
Que venha Novembro para a revisão "normal" e mais uns miminhos hehe
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Deixo aqui só mais meia dúzia de fotos (desta vez com boa qualidade) para isto não morrer
Forte abraço a todos os que ainda vão acompanhando o projeto!
Boas curvas
Forte abraço a todos os que ainda vão acompanhando o projeto!
Boas curvas
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Looking good
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
-
- Rookie
- Mensagens: 184
- Registado: 10 dez 2014, 15:49
- Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Só falta mesmo a jantola 16 ou 17", de resto está Top
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Thanks my boy
Hão de vir as Montreal II e com elas o aileron R32... Com tempo tudo vai ao sítio
Abraço aos dois
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Depois de algum tempo sem updates, aqui vem uma micro-update
Depois de uma ida à sucata com um amigo vi lá uma Golf 4, que não tinha nada que interessasse sem ser uma coisa. Falei com o dono da sucata para saber quanto queria pela peça em questão e ele disse me para a levar que não fazia falta
Tampa topo de amortecedor (1J0 412 359)
Aproxima-se a passos largos a próxima revisão do Golf, onde vai levar óleo e todos os filtros novos
Aproveito só para deixar aqui uma questão, em especial ao Mario_Marques: Como o turbo foi descarbonizado, já tínhamos falado em substituir a N75. A minha está a funcionar, já fiz cerca de 3000km depois da descarbonização e até ver nenhum problema. Consigo comprar uma N75 da Pierburg a um preço bastante bom, se aconselhares troco já isso quando fizer a revisão.
Abraço a todos, boas curvas
Depois de uma ida à sucata com um amigo vi lá uma Golf 4, que não tinha nada que interessasse sem ser uma coisa. Falei com o dono da sucata para saber quanto queria pela peça em questão e ele disse me para a levar que não fazia falta
Tampa topo de amortecedor (1J0 412 359)
Aproxima-se a passos largos a próxima revisão do Golf, onde vai levar óleo e todos os filtros novos
Aproveito só para deixar aqui uma questão, em especial ao Mario_Marques: Como o turbo foi descarbonizado, já tínhamos falado em substituir a N75. A minha está a funcionar, já fiz cerca de 3000km depois da descarbonização e até ver nenhum problema. Consigo comprar uma N75 da Pierburg a um preço bastante bom, se aconselhares troco já isso quando fizer a revisão.
Abraço a todos, boas curvas
- NunoCunha
- Pro
- Mensagens: 2530
- Registado: 06 jan 2009, 00:35
- Veículos: Golf IV TDI
- Localização: Porto, Gondomar
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Muito bom, muito gosto no que se faz... continuação
Golf 4 R32
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089812887848
Projecto: http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=37757
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Obrigado Nuno O que faz a diferença são os pormenores
Forte abraço!