Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques Escreveu: 05 abr 2019, 21:33 Se o sensor map foi testado antes do turbo ser reparado era normal dar valores estranhos, esse sensor quando avaria faz muito pior que isso e o teu estava a fazer o serviço dele que é detectar anomalias, mas é raro avariar, e quando avaria nota-se bem pois causa erro eletrico e erros no ABS e ESP, os injetores falham também, já a n75 devias mesmo trocar pois essa sim não dá muitos sinais fáceis de detectar e é uma peça que trabalha bastante, é das peças eletromecanicas que mais trabalha no carro.
Quando se troca os casquilhos da barra se estiverem gastos o comportamento com os novos melhora bastante pois quanto melhor a fixação da barra mais força ela faz.
Boas Mário!
Sim, o sensor MAP foi testado (foi usado o meu e um praticamente novo do mecânico), e o meu dava valores que oscilavam muito, logo ele aconselhou trocar e eu assim o fiz. De qualquer das maneiras tenho o velho aqui em casa ;)
A N75 vai ser trocada, em princípio, quando fizer a revisão, assim como os discos de travão da frente, que já têm bastante calo :?
Eu dá me a impressão que ele curva melhor, principalmente a fundo. Se dizes que assim é então não deve ser apenas psicológico.

Amanhã publico uma foto do material antigo todo, assim vês a porcaria que estavam os casquilhos :roll:

Abraço amigo Mario, muito obrigado por toda a ajuda que deste e continuas a dar, a sério!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por SuperGolf »

Acho que troquei essas borrachas algures em 2009.....na volta devo meter umas novas também, mais sino-blocos e a outra borracha do triangulo...

Abc!
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

SuperGolf Escreveu: 05 abr 2019, 22:40 Acho que troquei essas borrachas algures em 2009.....na volta devo meter umas novas também, mais sino-blocos e a outra borracha do triangulo...

Abc!
Há já 10 anos, já devem ter feito a sua função :lol:
Eu vou ver como é que anda essa casquilhada toda na altura da revisão, este ano estou a gastar umas boas coroas com ele...

Grande e forte abraço amigo SuperGolf, obrigado também pela ajuda que me deste ao longo da resolução do problema!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por SuperGolf »

As ordens.
O meu carro neste momento a mais de 140km parece que vibra o volante....tudo junto dá nisto. Aproveito e também vou mudar no meu...

Abc e qq coisa, dispõem!
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

SuperGolf Escreveu: 06 abr 2019, 13:49 As ordens.
O meu carro neste momento a mais de 140km parece que vibra o volante....tudo junto dá nisto. Aproveito e também vou mudar no meu...

Abc e qq coisa, dispõem!
O meu até ver não faz nada dessas tremedeiras, vamos ver se é por muito tempo (espero que sim) :lol:
Dá para entender que já aprendeste bastante com os erros, infelizmente :(
Mais uma vez, obrigado! Qualquer coisa que precisares diz-me :)

Abraço e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Ora, aqui vos deixo, como prometido umas fotos do material trocado:

:arrow: Casquilhos da barra estabilizadora:
Imagem

:arrow: Sensor MAP:
A ficha já não prendia no encaixe do sensor, ficava solta mas não se desencaixava em andamento nem nada do género, só não fazia o "click"
Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: Junta do coletor de escape e EGR:
Imagem

E é este todo o material velho que saiu do carro. Fotos das peças novas já estão por aí espalhadas nos posts anteriores ;)

Deixo aqui uma foto em que dá para se ver um cantinho do turbo, quando puder levar à fossa ou ao elevador publico fotos melhores
Imagem

Mais uma vez obrigado a todos os que ajudaram na resolução do problema e que me deram forças para continuar em frente (Mario_Marques, SuperGolf, Golf_4_TDI, gongasfrs, Maiden_74, Trucas, Kostenlose e o meu mecânico em especial, pelo tempo passado no carro e pela preocupação em ligar-me a dizer tudo o que se passava a cada momento) A todos aqui referidos o meu sincero obrigado por toda a ajuda que deram, é uma comunidade pequena mas ativa, amigável e solidária. Sois grandes 8)

Grande e forte abraço a todos, boas curvas :twisted:
Última edição por paulo1337 em 19 out 2019, 11:45, editado 2 vezes no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boas comunidade Golf!

Sexta foi dia de um acontecimento histórico: A primeira nevada desde que tenho o Golf na minha mão!
Deixo-vos aqui umas fotos do momento:
Imagem
Imagem
Imagem
Aqui ao lado de um irmão (VP 90):
Imagem

Depois de passar a neve e cair uma chuva armei-me em fotógrafo e ainda consegui tirar uma foto engraçada (em HDR)
Imagem

Deixo aqui também uma foto do interior, já que é o que tem tido mais atenção (anda sempre limpinho) e menos fotos:
Imagem

Obrigado a todos os que seguem por acompanharem o meu projeto!
Grande e forte abraço! Curvem bem :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por bys »

Já vi uma excelentes fotos na neve
Mas tinha se ser muita mais 😂
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Opá, foi o que se arranjou! No sábado nevou muito mais para lá, mas eu já estava em casa e o carro na garagem 8)
Abraço amigo bys!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Neufox »

Eu bem te disse que devias ter calma para resolveres o problema :lol: :lol:
Ainda bem que não foi nada de muito mais.

Quem dera eu ter um interior bem limpinho como esse :oops:

Boas curvas
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

kostenlose Escreveu: 07 abr 2019, 19:20 Eu bem te disse que devias ter calma para resolveres o problema :lol: :lol:
Ainda bem que não foi nada de muito mais.

Quem dera eu ter um interior bem limpinho como esse :oops:

Boas curvas
Quando é cenas de mecânica mais "complexa" eu fico logo a bater mal e a olhar para a carteira, que posso dizer? :lol:
Sim, ainda bem que foi uma coisa relativamente simples! Ainda saiu uma boa nota do bolso, mas pronto, está resolvido e está, é o que importa e o Golf está melhor que nunca!

Agora está mais sujo por causa destas chuvas e tal, vou ver se me dedico a limpar o carro como deve de ser e remover uma manchinha que lá tem no banco do pendura que me está a chatear desde que veio da oficina!

Mais uma vez, obrigado pelo apoio :wink: Forte abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por bys »

Isso é que é chato mecânicos que sujam o carro todo :s
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

bys Escreveu: 08 abr 2019, 17:45 Isso é que é chato mecânicos que sujam o carro todo :s
Não sujou muito, de certeza que foi qualquer coisa que lá pôs de cima que estava sujo, mas era coisa pouca. Já limpei o banco do pendura e a carpete da mala, quando estiver bom tempo e tire o carro para a rua vejo se meto umas fotos do interior ;)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Bem, o Golf ainda não morreu, só as mods...
Sim, ainda está alto, ainda tem jante 15, ainda está quase todo original... É verdade, mas o mais importante é que não, não me tem falhado e eu tenho andado com ele todos os dias, e isso para mim vale muito :)

Deixo-vos só aqui com umas fotografias do Golfinho para isto não morrer:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E, como o melhor fica sempre para o fim, fica aqui a foto que atualmente está como fundo em todos os meus dispositivos ;)
Imagem

E é tudo por enquanto, só peço que o meu menino vá durando como tem durado e continue sem falhar. Caso até ao fim desta etapa não me dê nenhuma chatice fico muito feliz :)

Grande e forte abraço a todos, boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por bys »

Estes carros bem estimados são máquinas 💪💪
Responder