Boas Mário!Mario_Marques Escreveu: ↑05 abr 2019, 21:33 Se o sensor map foi testado antes do turbo ser reparado era normal dar valores estranhos, esse sensor quando avaria faz muito pior que isso e o teu estava a fazer o serviço dele que é detectar anomalias, mas é raro avariar, e quando avaria nota-se bem pois causa erro eletrico e erros no ABS e ESP, os injetores falham também, já a n75 devias mesmo trocar pois essa sim não dá muitos sinais fáceis de detectar e é uma peça que trabalha bastante, é das peças eletromecanicas que mais trabalha no carro.
Quando se troca os casquilhos da barra se estiverem gastos o comportamento com os novos melhora bastante pois quanto melhor a fixação da barra mais força ela faz.
Sim, o sensor MAP foi testado (foi usado o meu e um praticamente novo do mecânico), e o meu dava valores que oscilavam muito, logo ele aconselhou trocar e eu assim o fiz. De qualquer das maneiras tenho o velho aqui em casa
A N75 vai ser trocada, em princípio, quando fizer a revisão, assim como os discos de travão da frente, que já têm bastante calo
Eu dá me a impressão que ele curva melhor, principalmente a fundo. Se dizes que assim é então não deve ser apenas psicológico.
Amanhã publico uma foto do material antigo todo, assim vês a porcaria que estavam os casquilhos
Abraço amigo Mario, muito obrigado por toda a ajuda que deste e continuas a dar, a sério!