Boa noite malta! Espero que esteja tudo o melhor possível com vocês!
O Golf já chegou da oficina e está como novo!
O que foi feito:
Limpeza da geometria do turbo e devida calibração. Foi também pintado o turbo e o coletor de escape
Junta do coletor de escape e da EGR novas, marca Glaser
Sensor MAP novo, marca Bosch (
0 281 002 401):
Conclusões:
Em relação ao turbo:
- O carro puxa exatamente o mesmo, nem mais nem menos!
- Noto-o muito mais linear em baixa rotação, "sem turbo" (das 1000rpm até às 1900rpm). Antes era uma diferença notória, notava-se mais o "kick" do turbo quando enchia e tinha a força toda (por volta das 1900rpm). Agora é mais suave desde o ralenti até que o turbo fique cheio
Em relação aos casquilhos da barra estabilizadora:
- Poderá ser maluqueira minha, mas penso que o carro está um bocadinho mais plantado no chão ao curvar
- Amanhã deixo uma foto aqui do estado dos casquilhos da barra estabilizadora antigos, já velhos e com folga:
Em relação ao carro em si:
- Já fiz uns quantos km com ele (alguns deles a puxar como ele merece) para ver se se aguentava bem e não voltava a entrar em safe e depois de um bom calor não havia a chiadeira habitual da barra estabilizadora nem o carro perdeu potência ou entrou em safe, por isso problema resolvido (espero eu!)
Abraço a todos e boas curvas