Projeto Golf IV 1.4 16v '99

Responder
Avatar do Utilizador
arcticX
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 fev 2017, 21:03
Veículos: mk4 1.4 16v de 99
Localização: Açores

Projeto Golf IV 1.4 16v '99

Mensagem por arcticX »

Boas pessoal dos VW, venho dos Açores, mais propriamente de São Miguel e sou conhecido como arcticX.
Venho vos apresentar o meu projeto, que já é uma história, mas que se está a começar e devido à falta de tempo e de €€€, a coisa vai desenrolar devagar e irei postando as atualizações aqui para verem o meu trabalho.
Neste momento o carro encontra-se na oficina de um amigo devido à falta de espaço em casa (como foi lá que estava o carro, assim o terminarei lá, pelo menos até se poder deslocar).
Este carro já tem história visto o antigo dono ter feito umas coisas más, como furar o bloco com uma biela :? como outras coisas muito feias ao nível estético, as quais irei reparar e dar o meu toque.
Comprei o carro a um preço ridiculamente baixo pelo que nele vi a minha oportunidade de fazer o meu projeto. Como adoro os Golf's (VW e basta) vou então por mãos à obra.
Abaixo deixo fotos do estado do carro (não se admirem porque o dono ia se desfazer dele às peças visto não conseguir um motor mas o meu amigo arranjou um e já o pôs a funcionar sendo que ainda tenho muito que montar e detalhar até o carro poder andar e fazer a inspeção mas creio que muito em breve ele já se poderá deslocar e começar a ser detalhado).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O interior será forrado de preto e o rubber-touch deixará de existir, a manete e o fole será mudado para o de acabamento em vermelho, o logo da traseira será novo porque o que lá estava está uma miséria e a grelha frontal será nova.
Neste momento tem umas jantes R15 da OZ mas irei trocá-las por umas mais bonitas mais tarde mas já R16, que tem homologação, levará um kit de rebaixamento e uma linha de escape à maneira e também um filtro de ar K&N que ainda não sei qual deles hei de por e por aí fora, mas tudo a seu tempo e conforme for arranjando "papelinho".
Acredito muito em breve ter o meu Golf mk4 a circular, o motor que tem mantém a mesma cilindrada do original (é idêntico), mas mais tarde tenciono um UpGrade :mrgreen:

Deixem as vossas opiniões/idéias que serão muito bem-vindas :D
Volkswagen. A touch of simplicity that makes the difference :twisted:
Avatar do Utilizador
arcticX
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 fev 2017, 21:03
Veículos: mk4 1.4 16v de 99
Localização: Açores

Re: Projeto Golf IV 1.4 16v '99

Mensagem por arcticX »

Bem pessoal, como devem ter reparado, a mala não tem logo porque o tirei hoje devido ao estado em que se encontrava

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

De qualquer modo irei conservar o lettering (que gosto) e também irei por um logo novo 8)
O logo da frente também será restaurado para ficar como deve ser.
Volkswagen. A touch of simplicity that makes the difference :twisted:
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: Projeto Golf IV 1.4 16v '99

Mensagem por kartman »

Boa sorte . Parece que vais ter trabalho para um bom tempo!
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
Avatar do Utilizador
arcticX
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 fev 2017, 21:03
Veículos: mk4 1.4 16v de 99
Localização: Açores

Re: Projeto Golf IV 1.4 16v '99

Mensagem por arcticX »

kartman Escreveu:Boa sorte . Parece que vais ter trabalho para um bom tempo!
Obrigado kartman :wink:
Sim tenho muito trabalho mas tenho as peças todas e já tive a estudar o projeto e vendo bem não será muito difícil montar tudo no sítio, vai ser quando começar a pensar nos detalhes mas tenho fé que rapidamente terei o meu Golf na estrada.
Aparentemente o carro parece um bocado em baixo mas a maioria é sujidade e o mais difícil já lá está, que é o motor, que já está testado e a funcionar em pleno :D agora é por tudo no lugar e detalhar a gosto. entretanto irei vendo ideias para o compor :D
Volkswagen. A touch of simplicity that makes the difference :twisted:
Responder