VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Responder
Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9218
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Para inverteres o manípulo basta puxares para fora com cuidado virar e voltar a encaixar. Aquilo tem uma mola metálica por dentro, é possível que custe um pouco a sair...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Está feito. O do passageiro estava igual portanto troquei também a posição.

Obrigado mais uma vez pelo reparo silver. :wink:

(não liguem aos pontos brancos, é da má qualidade da foto)

Imagem

Agora tenho outra situação a chatear-me. Sempre mudava para CD no rádio para ligar o Yatour que ouvia um ruído nas colunas. Nunca me chateou muito porque era pouco percetível, mas hoje começou a ser bastante mais audível e aumenta à medida que as rotações do motor aumentam. Tenho que tirar o rádio e o leitor de CDs fora para ver as ligações. :roll:

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Mais umas peças trocadas, falange de água (debaixo da bomba tandem) que estava rachada e tubo do respiro da tampa das válvulas que estava completamente cortado, tudo material original VW.

Falange no sítio:

Imagem

Tubo no sítio:

Imagem

Ficou a faltar a lavagem ao circuito de refrigeração e montar o vaso de expansão, tampa do vaso e líquido G13 novos, também originais VW. Já agora, como aconselham fazer a lavagem ao circuito? Lavar somente com água ou usar algum produto específico para o efeito?

Deixo ainda uma foto do motor em geral, precisa de ser todo limpo como deve ser. Se notarem visualmente algo fora do normal ou que esteja no sítio errado, estejam à vontade para comentar.

Imagem

Os mais atentos hão-de ter reparado no supressor da EGR, é para sair fora e voltar a colocar a EGR com junta cega, evitando assim o abanar excessivo do motor ao desligar.

Abraços. :wink:

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9218
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Pois, falta a egr e os tubos de gasóleo que saem do filtro em direção ao motor também não estão bem posicionados, a zona que tem as marcas brancas é para encaixar naquele "gancho" do tubo do intercooler.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Obrigado Silver, já está tudo no sítio.

Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.

Começo a ficar desmotivado com o carro... :roll:

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9218
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Nugget Escreveu:
27 Mar 2020, 00:01
Obrigado Silver, já está tudo no sítio.

Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.

Começo a ficar desmotivado com o carro... :roll:
:shock: Isso deve ser uma média extremamente alta, algo não deve estar bem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Avatar do Utilizador
gongasfrs
Master
Master
Mensagens: 15448
Registado: 30 Mar 2010, 21:36
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por gongasfrs »

estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
Black Machine :twisted: TDI :twisted:

many horses to drink :P very power to fun :D

Feedback

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9218
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu:
27 Mar 2020, 15:05
estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
Tal e qual, no meu carro o ponteiro também só começa a descer a partir dos 300kms sensivelmente quando o carro é atestado...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

gongasfrs Escreveu:
27 Mar 2020, 15:05
estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?

Trucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 26 Mar 2017, 23:34
Veículos: Vw

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Trucas »

Nugget Escreveu:
28 Mar 2020, 02:45
gongasfrs Escreveu:
27 Mar 2020, 15:05
estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
O carro puxa bem?

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Trucas Escreveu:
28 Mar 2020, 20:55
Nugget Escreveu:
28 Mar 2020, 02:45
gongasfrs Escreveu:
27 Mar 2020, 15:05
estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
O carro puxa bem?
Tem que ser afinado, mas parece-me estar a puxar normal sim.

Avatar do Utilizador
gongasfrs
Master
Master
Mensagens: 15448
Registado: 30 Mar 2010, 21:36
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por gongasfrs »

e no canal 1 que valores aparece?
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
Black Machine :twisted: TDI :twisted:

many horses to drink :P very power to fun :D

Feedback

Nugget
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 Mai 2015, 18:51
Veículos: '01 VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

gongasfrs Escreveu:
30 Mar 2020, 15:29
e no canal 1 que valores aparece?
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
Fiz há pouco um pequeno percurso em ritmo calmo no canal 1.

19 kms no total, média de 18 km/h, marcava 8.9l/100 no final do percurso.

No instantâneo vi vários valores, entre 1 e 14 a maior parte do tempo. Em 3ª +/- às 2000 rpm fazia-me cerca de 6.5l.

Responder