VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Silver_Ajm
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Para inverteres o manípulo basta puxares para fora com cuidado virar e voltar a encaixar. Aquilo tem uma mola metálica por dentro, é possível que custe um pouco a sair...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Está feito. O do passageiro estava igual portanto troquei também a posição.

Obrigado mais uma vez pelo reparo silver. :wink:

(não liguem aos pontos brancos, é da má qualidade da foto)

Imagem

Agora tenho outra situação a chatear-me. Sempre mudava para CD no rádio para ligar o Yatour que ouvia um ruído nas colunas. Nunca me chateou muito porque era pouco percetível, mas hoje começou a ser bastante mais audível e aumenta à medida que as rotações do motor aumentam. Tenho que tirar o rádio e o leitor de CDs fora para ver as ligações. :roll:
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Mais umas peças trocadas, falange de água (debaixo da bomba tandem) que estava rachada e tubo do respiro da tampa das válvulas que estava completamente cortado, tudo material original VW.

Falange no sítio:

Imagem

Tubo no sítio:

Imagem

Ficou a faltar a lavagem ao circuito de refrigeração e montar o vaso de expansão, tampa do vaso e líquido G13 novos, também originais VW. Já agora, como aconselham fazer a lavagem ao circuito? Lavar somente com água ou usar algum produto específico para o efeito?

Deixo ainda uma foto do motor em geral, precisa de ser todo limpo como deve ser. Se notarem visualmente algo fora do normal ou que esteja no sítio errado, estejam à vontade para comentar.

Imagem

Os mais atentos hão-de ter reparado no supressor da EGR, é para sair fora e voltar a colocar a EGR com junta cega, evitando assim o abanar excessivo do motor ao desligar.

Abraços. :wink:
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Pois, falta a egr e os tubos de gasóleo que saem do filtro em direção ao motor também não estão bem posicionados, a zona que tem as marcas brancas é para encaixar naquele "gancho" do tubo do intercooler.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Obrigado Silver, já está tudo no sítio.

Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.

Começo a ficar desmotivado com o carro... :roll:
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

Nugget Escreveu: 27 Mar 2020, 00:01 Obrigado Silver, já está tudo no sítio.

Update nos consumos: depósito atestado no sábado com BP Ultimate, andei cerca de 150 kms até agora e o ponteiro do combustível andou quase 2 traços. O computador de bordo está a marcar média de 9.6l. Parece que a cada dia aumenta 0.1l.

Começo a ficar desmotivado com o carro... :roll:
:shock: Isso deve ser uma média extremamente alta, algo não deve estar bem...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por gongasfrs »

estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu: 27 Mar 2020, 15:05 estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
Tal e qual, no meu carro o ponteiro também só começa a descer a partir dos 300kms sensivelmente quando o carro é atestado...
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

gongasfrs Escreveu: 27 Mar 2020, 15:05 estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Trucas »

Nugget Escreveu: 28 Mar 2020, 02:45
gongasfrs Escreveu: 27 Mar 2020, 15:05 estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
O carro puxa bem?
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Trucas Escreveu: 28 Mar 2020, 20:55
Nugget Escreveu: 28 Mar 2020, 02:45
gongasfrs Escreveu: 27 Mar 2020, 15:05 estas a ver as medias em que canal no cb?
atestas te até a rolha mesmo?
eu atento até a rolha e só ao fim de uns 300kms é que o ponteiro mexe ligeiramente
No 2.

Atestei até a pistola dar o estalo.

Fez hoje 200 kms desde o abastecimento, andou 2 traços.

Ideias para descobrir o que possa ser? O facto das tuches não estarem em bom estado pode influenciar?
O carro puxa bem?
Tem que ser afinado, mas parece-me estar a puxar normal sim.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por gongasfrs »

e no canal 1 que valores aparece?
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

gongasfrs Escreveu: 30 Mar 2020, 15:29 e no canal 1 que valores aparece?
eu quando dispara a 1º vez a pistola as vezes ainda consigo meter mais 10l
Fiz há pouco um pequeno percurso em ritmo calmo no canal 1.

19 kms no total, média de 18 km/h, marcava 8.9l/100 no final do percurso.

No instantâneo vi vários valores, entre 1 e 14 a maior parte do tempo. Em 3ª +/- às 2000 rpm fazia-me cerca de 6.5l.
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por Nugget »

Olá malta.

Peço desculpa pela demora em atualizar o tópico.

O Golf levou mais umas intervenções: limpeza do circuito de refrigeração com troca do vaso de expansão e respetiva tampa originais, líquido de refrigeração G13 original, ponteiras de direção, filtro de ar Mann Filter, filtro de habitáculo Mann Filter e escovas frontais Aerotwin Bosh.

Tratou-se ainda duma fuga de óleo proveniente da tampa das válvulas. Levou um pouco de silicone, sei que não é a solução ideal, mas para já serve.

Levou também uns mimos: Escova traseira removida, side markers em laranja, luzes da matrícula em LED, lâmpadas Osram Cool Blue Boost 5000k nos médios e, como não podia deixar de ser, umas matrículas novas. :lol:

Entretanto tenho para montar um volante original de 3 braços, um quadrante Sport Edition em milhas e um símbolo traseiro original.

3 fotos só para atualizar, a ver se faço uma sessão como deve ser:

Side marker em laranja e o motor já lavadinho:
Imagem

Luzinhas :roll::
Imagem

E para finalizar:
Imagem

Mais novidades virão.

Abraços. :wink:
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Re: VW Golf IV 1.9 TDI 115cv Highline

Mensagem por RABBIT GTI »

Boas, manutenção é sempre bem vinda, o carro bem merece, continua a actualizar o tópico, só assim é que isto vai para a frente... o único senão foi a troca das matriculas,mas pronto :mrgreen: ! boa continuação cumps
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