VW Golf GTI 16V

Responder
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

Este chasso acompanha-me desde 99. É um GTI 16v, 2000cc e 150cv, de 1993. Tem actualmente 160.000 km. Foi o carro da minha mãe de 1993 a 1999, altura em que passou a ser o meu bólide e onde fiz a minha aprendizagem como condutor e fiz muitas avarias típicas da idade (e do tempo em que a gasosa ainda tinha preços decentes...).

Continua a ser um prazer conduzi-lo. Não tem ESP's nem controlos de tracção, a direcção é informativa (nada a ver com estas electricas de hoje em dia que não têm feeling nenhum). A única ajuda é o ABS.

É um carro que chama a atenção aos amigos do alheio, tudo o que é lettering, spoilers, saias, farois de nevoeiro... eu sei lá... já me roubaram de tudo um pouco, até jantes com pneus novos (já o encontei em cima de 4 tijolos), portanto já imaginam o dinheiro que não tenho gasto para o manter com um aspecto apresentável só à conta desses fdp que para aí andam a roubar. Actualmente já tem tudo no sitio pois investi numa garagem para guardá-lo e repus tudo o que faltava.

Está completamente stock tirando a admissão.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Viagem trabalho - casa de 41 km à média de 62km/h com esta excelente média:

Imagem




IC2 (sentido Norte - Sul) na subida do Retail Park de Leiria. Quem conhece a zona, sabe que sobe a valer. ;)
A ideia não era mostrar andamento, mas sim o som, só que embora o som da gravação de telemóvel original não fosse excepcional, ao passar para o youtube piorou muito.

Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por MEX »

Bela makina,boas fotos,um destes esta na minha lista de compras.Parabens pela makina
gcardoso
Amateur
Amateur
Mensagens: 378
Registado: 08 abr 2010, 04:06
Veículos: MKIII
Localização: Penafiel

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por gcardoso »

bela maquina parabéns
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por brunix »

continua a estimar esse maquinao,o preço da gasolina esta muito mau é verdade,mas nao ha nada melhor do que por uma abaixo nesse belo gti 150cv 2.0...eu tenho o gt 1.6 é o meu primeiro carro,n da pó picanço contra o teu mas é um bom carro tbm mas n tem abs,é a quite d´unhas...continuaçao de muitos klms.
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

Mas umas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por fusca »

Um GTI daqui de Leiria, estima esse futuro clássico 8)
Slyfer
Pro
Pro
Mensagens: 2131
Registado: 16 jun 2010, 11:02
Localização: Coimbra

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por Slyfer »

Muito bonito! Este é mesmo só:
:arrow: Rebaixar
:arrow: Jantola decente
E não mexe mais :D
Mk3 TDI Black Edition :twisted:
Mk3 TDI
Audi A6 8)
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

Boas,
A ideia é continuar o mais stock possível para estar em estado de concurso, mas o rebaixamento quero fazer. Ando à procura de umas Eibach a bom preço.
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
ZecaG60
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 18 mar 2005, 17:07
Localização: alfragide

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por ZecaG60 »

como eu adoro este carro .....
parabens pelo excelente exemplar :wink:




gti gti gti :mrgreen: :lol:
Imagem
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

Imagem

Hoje foi dia de montar panelas. Ficaram por 204€ postas em casa.

Acompanhado de um amigo levantei a traseira do carro, meto-me lá por baixo, desaperto a primeira abraçadeira que une as duas panelas e detecto que foi soldada... :x Não me lembro quem terá feito este serviço e porquê...

Resultado... Toca a por o carro no chão e ir procurar alguém que tenha uma rebarbadora e que me queira montar aquilo...

Vou a uma casa de escapes, e o senhor lá me diz que ele e os outros que trabalham no ofício, não costumam montar material que não foi comprado por eles... mas que estava bem disposto e que me montava aquilo, mas que teria que ser amanhã de manhã... Perguntei se tinha ideia em quanto ficava e disse-me para contar com 40€!!! :roll: [-(

Aquilo é só sacar fora e por a outra... eu teria feito não estivesse ela soldada e precisava da rebarbadora.

Vim-me embora e lembrei-me de passar no mecânico que já há 15 anos trata deste carro a ver se ele tinha meia horita pra fazer o serviço.

Cheguei lá e estava ocupado... Mas que se nós quisessemos trabalhar, tinha lá outro elevador livre e ferramenta e eu que me desenrascasse! :D Maravilha... Em menos de meia hora fizemos o serviço que me queriam levar 40€. E no fim o Sr. Joaquim nem quis dinheiro nenhum pelo "aluguer" da ferramenta e do elevador. Ainda há gente de bem!

As panelas têm um som engraçado, e a central tem quase metade do tamanho da que lá tinha (apesar de ambas serem específicas e homolgadas para o 2.0 16v) sendo que a Bosal é quase metade do tamanho da Walker. É menos peso. :lol:

PS: desta vez não há fotos porque estive ocupado a trabalhar!
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por Nitrox »

Irmão gémeo do meu!

Sabias que o teu carro tem bloqueio de diferencial atraves do abs?
Imagem
Das Beste oder Nichts.
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

Nitrox Escreveu:Irmão gémeo do meu!

Sabias que o teu carro tem bloqueio de diferencial atraves do abs?
Não fazia ideia... e para ser franco, nem sei o que isso implica. :oops: É bom ou mau? :lol: É tipo o sistema Q2 eletrónico da Alfa Romeo?
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
Storm_GTI
Amateur
Amateur
Mensagens: 440
Registado: 07 jun 2006, 18:48
Localização: V.N.Gaia

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por Storm_GTI »

soulless Escreveu:
Nitrox Escreveu:Irmão gémeo do meu!

Sabias que o teu carro tem bloqueio de diferencial atraves do abs?
Não fazia ideia... e para ser franco, nem sei o que isso implica. :oops: É bom ou mau? :lol: É tipo o sistema Q2 eletrónico da Alfa Romeo?
Tem sim senhor. Assim como o meu de 96. Por vezes é seca por não dar para desligar. Ou patinam as 2 rodas em simultânio, ou quanto uma ganha tração, as rodas literalmente travam até deixar de patinar.
Imagem

Mk3 GTI "storm edition" viewtopic.php?f=19&t=33865
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por brunix »

soulless boas ,quando montaste o filtro conico tiraste o medidor de massa de ar e ja nao voltaste a por?nao tem problema n estar a funcionar?se estou enganado peço dsc..abraço
soulless
Beginner
Beginner
Mensagens: 51
Registado: 05 abr 2008, 13:29
Veículos: Fiat Bravo T-JET '08 | AR Spider 2.0 TS '98 | AR Giulietta 1750T QV '10
Localização: Leiria

Re: VW Golf GTI 16V

Mensagem por soulless »

O medidor de massa de ar continua lá. Este filtro K&N é específico para este modelo e tem encaixe para o medidor.
Golf MK3 GTI 16V: viewtopic.php?f=19&t=96421
Responder