Golf III GT-TDi

Responder
bstylaa*
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 28 set 2013, 14:32
Veículos: Golf 3 GT_TDi

Golf III GT-TDi

Mensagem por bstylaa* »

Boas malta, eu comprei o meu VW GOLF GTTDi 90cv de 1995 num stand , todo impecável, só tinha o tecido do tejadilho fora, então essa foi a primeira modificação. :)
Após desfrutar do carro totalmente original. Comecei a metê-lo + a gosto. Colocando o lip GTi/VR6. Depois disso tirei todos os piscas laranjas e substitui por brancos/escurecidos.

À coisa de uma semana montei uns bilstein e molas eibach pro-kit 30mm.
De momento a próxima modificação será arranjar umas jantes tipo bbs rs ou algo do genero para ir a algumas concentrações.
Falta arranjar a grelha do para-choques do lado do pendura. E o puxador do porta-luvas de resto está novo ( com quase 300mil ) .

Deixo para já algumas fotos.
Carro com cerca de 3 dias na minha mão :
Imagem

Imagem

Imagem

E recentemente está assim, com piscas brancos na frente e escurecidos de lado + lip e rebaixamento.
Imagem

Qualquer dia vejo se dá para um sessão fotográfica! XD
bstylaa*
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 28 set 2013, 14:32
Veículos: Golf 3 GT_TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bstylaa* »

Boas malta, esqueci-me de vos fazer uma questão o meu carro nunca passou dos 70ºc . E eu já mudei o termostato. Que poderá ser?
Avatar do Utilizador
anjel
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 04 mar 2011, 19:13

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por anjel »

podes ter o manómetro da temperatura avariado.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por jmb123 »

Boa base!

quanto a tua questao, devera ser o sensor da temperatura que fica na falange de agua na cabeca do motor (virado para a frente). Esse sensor tem uma ficha de 4 pinos e da informacao direta ao qudrante e a centralina. Pode ser que no vag-com marque certo e no quadrante nao, ou vice versa...

depois da novidades...

:wink:
bstylaa*
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 28 set 2013, 14:32
Veículos: Golf 3 GT_TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bstylaa* »

Obrigado pela rápida resposta.

Já o tive ligado ao VAG-com e não acusou erro algum..

ele nunca chegou aos 90ºc . E se fosse esse sensor de temperatura, havia a possibilidade dele ler com erro?

Porque ele começa sempre à esquerda do minimo do manometro da temperatura e no verão em para-arranca ele chegou aos 70 e pouco... quer dizer q mede.

a pergunta simplesmente é se o sensor estiver marado trabalha mal ou não trabalha de todo?
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por jmb123 »

bstylaa* Escreveu:Obrigado pela rápida resposta.

Já o tive ligado ao VAG-com e não acusou erro algum..

ele nunca chegou aos 90ºc . E se fosse esse sensor de temperatura, havia a possibilidade dele ler com erro?

Porque ele começa sempre à esquerda do minimo do manometro da temperatura e no verão em para-arranca ele chegou aos 70 e pouco... quer dizer q mede.

a pergunta simplesmente é se o sensor estiver marado trabalha mal ou não trabalha de todo?
Se tiveres Vag-com experimenta:

- Andas com o carro uma meia hora para teres a certeza que aqueceu. Depois ligas o Vag-com, modulo do Motor (01) e vais aos valores dos parametros do motor (08) depois andas la nos numero e vez um que tenha a temperatura do motor, penso que o (001) tem.

- Ves a temperatura que la marca e vez a que o quadrante marca. :wink:

O sensor é nada mais, nada menos que uma resistencia, que varia com a temperatura. se ele pifar, vais dar valores errados, mas como dá valores, a centralina nao acusa erro, se o desligares, ai sim, a centralina acusa erro.

Eu digo que seja esse sensor porque na INCA do meu Pai, esse sensor foi a vida, no vag-com dava 90graus e porque o quadrante ia a marcar bem e derrepente, puffff ponteiro pertinho dos 70 graus e nao passava dali, mesmo com a carrinha ja quente. as vezes do nada ficava a contar e depois la se ia outra vez... e o problema era esse senosr... :wink:

E lá esta, o ponteiro mexia, mas nao passava dos 70.... :wink: do quadrante nao era, até experimentei outro na altura, mas vi logo que nao era dali...
bstylaa*
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 28 set 2013, 14:32
Veículos: Golf 3 GT_TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bstylaa* »

óptimo man obrigado! irei verificar essa situação, não tenho o vag com mas procuro alguém q disponibilize XD Olha e sabes os preços disso? +/- ?
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por jmb123 »

bstylaa* Escreveu:óptimo man obrigado! irei verificar essa situação, não tenho o vag com mas procuro alguém q disponibilize XD Olha e sabes os preços disso? +/- ?
Na boa! estamos aqui para ajudar-mo-nos uns aos outros.

Vag-com, procura por o OLX e afins encontras de certeza, procura algum vendedor que te de umas dicazitas! :wink:
bStylaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 16 jun 2012, 19:24
Veículos: Golf GT TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bStylaa »

Boas malta, andei ocupado e portanto não pude vir cá.

E o motivo porque venho cá é tudo - agradável, agora q juntei dinheiro para comprar uns goodies ao meu menino, roubaram-me o LIP GTI/Vr6, e partiram a saia lateral do lado do condutor.

Bom um enorme obrigado a quem me puder ajudar, arranjar estas peças mesmo q em 2ª mão desde q em condições, se alguém tiver estas peças contacte-me via PM sff.

Actualização das fotos agora .
E um video feito por uns amigos q estão a começar uma empresa de detail . :)

Ele estava assim quando chegou:
Imagem

E agora tá assim, com a excepção do lip pq o roubaram..
Imagem

Este é o teaser do que eles fizeram!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/894 ... I_9034.mp4
BSTYLAA*
bStylaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 16 jun 2012, 19:24
Veículos: Golf GT TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bStylaa »

Algum moderador pode editar o primeiro post? eu não consigo..
BSTYLAA*
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por MEX »

o lip mandas vir do cardoso e maia, e barato, quanta a saia e que talvez numa sucata tenhas sorte
JMReis
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 05 fev 2014, 16:55
Veículos: Golf MK3 Variant 1.9 TD
Localização: Loures/Lisboa

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por JMReis »

Tão pah?? xD

Nem deves saber quem eu sou. É claro que sabes! Agora converti-me a isto!

Em relação ao carrito, tá bacano, infelizmente fizeram-te isso, foi o teu irmão que me disse...

Agora é voltar a meter novamente impec e mandar para o chão! A ver se aí vou para verem a máquina!
Abraço!
AdvancE
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 mai 2013, 20:08
Veículos: Vw Golf III
Localização: Lisboa

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por AdvancE »

Carro muito bonito.. boa sorte rapaz ;)
bStylaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 16 jun 2012, 19:24
Veículos: Golf GT TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bStylaa »

Esse cardoso e maia, tem site ou nº de tele? Qual o preço?

No chão já ele tá q chegue! Com as eibach -35mm .
Sim claro q sei quem és.
Advance por aqui ? XD
BSTYLAA*
bStylaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 16 jun 2012, 19:24
Veículos: Golf GT TDi

Re: Golf III GT-TDi

Mensagem por bStylaa »

Esse cardoso e maia, tem site ou nº de tele? Qual o preço?

No chão já ele tá q chegue! Com as eibach -35mm .
Sim claro q sei quem és.
Advance por aqui ? XD
BSTYLAA*
Responder