golf 3 gt tdi...ultima pag

Responder
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: golf 3 gt tdi...inicio dos trabalhos

Mensagem por MEX »

Nao tarda ja rola outra vez.
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...opiniao ultima pagina pf

Mensagem por helderdz »

malta estive a pensar na situaçao da altura, como tem mais 1cm do lado do condutor do que do outro lado, se eu levar a um torneiro e e desbastar um pouco no topo do veio e acrescentar um pouco de rosca para fazer a mola prensar mais um pouco será que conseguirei compôr um pouco a situaçao?
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: golf 3 gt tdi...opiniao ultima pagina pf

Mensagem por jmb123 »

helderdz Escreveu:malta estive a pensar na situaçao da altura, como tem mais 1cm do lado do condutor do que do outro lado, se eu levar a um torneiro e e desbastar um pouco no topo do veio e acrescentar um pouco de rosca para fazer a mola prensar mais um pouco será que conseguirei compôr um pouco a situaçao?
:shock:

:shock:

Não!!!

A minha opiniao é, não tens isso em condiçoes . (ponto)

1- experimentas uma outra suspençao completa (molas e amortecedores) que tenhas a certeza que estao a 100% no teu e medes.

2- se o carro vai ao banco de ensaio, se é que for, pedes para ver essa situaçao.

3 - Da uma vista de olhos nos topos dos amortecedores

4- Mangas de Eixo ???


Inventar no que não há que inventar pode ser perigoso (um dos problemas em Portugal) depois é so carros inventados a andar de mao em mao e quem quizer que se amanhe. Nao estou a dizer que seja o teu caso, mas penso que secalhar te sintas mais seguro saber que fizes-te o que tinhas a fazer e podes andar descansado, a um dia...... :wink:

é a minha opiniao, peço desculpa se por algum momento ofendi.
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...opiniao ultima pagina pf

Mensagem por helderdz »

jmb123 Escreveu:
helderdz Escreveu:malta estive a pensar na situaçao da altura, como tem mais 1cm do lado do condutor do que do outro lado, se eu levar a um torneiro e e desbastar um pouco no topo do veio e acrescentar um pouco de rosca para fazer a mola prensar mais um pouco será que conseguirei compôr um pouco a situaçao?
:shock:

:shock:

Não!!!

A minha opiniao é, não tens isso em condiçoes . (ponto)

1- experimentas uma outra suspençao completa (molas e amortecedores) que tenhas a certeza que estao a 100% no teu e medes.

2- se o carro vai ao banco de ensaio, se é que for, pedes para ver essa situaçao.

3 - Da uma vista de olhos nos topos dos amortecedores

4- Mangas de Eixo ???


Inventar no que não há que inventar pode ser perigoso (um dos problemas em Portugal) depois é so carros inventados a andar de mao em mao e quem quizer que se amanhe. Nao estou a dizer que seja o teu caso, mas penso que secalhar te sintas mais seguro saber que fizes-te o que tinhas a fazer e podes andar descansado, a um dia...... :wink:

é a minha opiniao, peço desculpa se por algum momento ofendi.
é de opiniões destas que saem as coisas bem feitas amigo jmb123, eu recordo-me que quando comprei o carro e montei as molas e os topos novos, ao desmontar a suspensao que trazia num dos amortecedores tirei um casquilho num dos topos, agora penso que talvez fosse para compensar esse desnivel, sim o carro tem de ir ao banco para reparar o estrago do fim de semana, deixei la hoje de manha, e pedi ao gajo para me ver isso, mas como nao quis estar a pressiona-lo nao fui la ao fim do dia mas amanha vou la passar e ver se ele tem novidades, claro que o que quero é ver o carro direito mas da maneira mais OEM possivel sem invenções...os topos foram metidos novos e estao em bom estado, so se vieram com defeito mas penso que nao, as mangas de eixo sao de um 20 anos que montei praí à um mes a travagem 288, ja com as outras estava igual, quanto a molas, meti segunda no lado mais alto uma igual à minha e fica igual, o que acho esquesito é que em cima do elevador , do elevador aos triangulos, com a mesma pressao de ar nos pneus, da precisamente a mesma diferença de 1 cm....
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

resultado do dia de hoje, fui ao chapeiro e depois de ver o carro no banco, ja nao foi mau ver a chaparia direita, depois estivemos a analisar um pouco o charrion e segundo o chapeiro o charrion nao está em condiçoes, ainda bem que tinha ca em casa o que comprei junto com a travagem, ja está no chapeiro para ser substituido amanha...cavas de rodas dobradas, nao mandei cortar, agora ja nao vai raspar na chapa, e comprei estas pecinhas todas novas que estavam todas uma porcaria...

Imagem

cumps
gcardoso
Amateur
Amateur
Mensagens: 378
Registado: 08 abr 2010, 04:06
Veículos: MKIII
Localização: Penafiel

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por gcardoso »

essas pecinhas tens dois tamanhos... e precisao das carapuças verdes para agarrarem (pelo menos na minha carrinha nao seguram)
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

bem as que eu comprei traziam as carapuças e pelo menos encaixavam no friso...acho que vao servir, mas amanha ja vou saber...looooool
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

e pronto...fim de semana sem carro...ganda m€rd@
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

bem, a tratar das ultimas coisas para pôr o menino a andar...
sai velho...
Imagem

entra novo ja com os sensores
Imagem
MEX
Pro
Pro
Mensagens: 2019
Registado: 10 jul 2012, 06:18

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por MEX »

E então, a maquina já ta direitinha?
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

boas, sim ja rola, mas o problema da altura mesmo depois de meter o charrion do gti continua igual, falaram-me ontem que podia ser um dos topos do amortecedor esteja montado ao contrario, os meus sao iguais a estes que tem mais ou menos a meio da pagpublicados pelo user rmas,
viewtopic.php?f=31&t=87128
mas estao montados na mesma posiçao por isso nao me parece que seja disso
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por helderdz »

bem, para ja so tenho duas fotos, o carro está muito sujo, depois ponho mais...
Imagem

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao

Mensagem por Silver_Ajm »

Ficou novo. :D Só tens que arranjar a tampa para o gancho de reboque.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao...2 fotos

Mensagem por helderdz »

ainda ta la no gajo porque esqueceu-se e precisava de lhe dar um pouco de calor para voltar à forma normal
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: golf 3 gt tdi...continuaçao...2 fotos

Mensagem por Silver_Ajm »

helderdz Escreveu:ainda ta la no gajo porque esqueceu-se e precisava de lhe dar um pouco de calor para voltar à forma normal
Nem sei se estava com esse trabalho, a tampa nova na origem custa se não me falha a memória que nem 10€...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder