de parado há uma década para daily , tem mesmo muitas coisas a compor, mas nada que o faça parar novamente tão depressa.
entretanto montei sensores marcha atrás, radio com BT já toca, mas estou a refazer a cablagem e colunas.
Chave ponta e mola com comando encomendado.
basicamente o kit de comodidades mínimas.
Tinha kit de relés que foi removido, mas vou ter que reinstalar pois só a manete perde quase 2v! Mas como é do cruise control não vou troca-la.
fazia um grande clunk! quando largava o acelerador e novamente ao voltar a pisar... esqueci-me de apertar o parafuso inferior do apoio de motor da frente
GT TDI 94 "KA"
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Re: GT TDI 94 "KA"
bomba slave da embraiagem rebentou, trocada, sangrada, agora range ao carregar na embraiagem.
pelo q pesquisei basta aplicar massa lubrificante na ponta antes de introduzir...
parti o picolete da fechadura da porta do passageiro, já tenho substituto, e não volta a partir mal instale o fecho central.
pelo q pesquisei basta aplicar massa lubrificante na ponta antes de introduzir...
parti o picolete da fechadura da porta do passageiro, já tenho substituto, e não volta a partir mal instale o fecho central.
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Re: GT TDI 94 "KA"
ponta da bomba lubrificada, resultado: igual
o ranger parece vir da bomba principal, a investigar melhor.
Falta de força: tubo do map soltou-se junto a centralina, voltei a por e apertei com fio de cobre.
Apoio de motor do lado da caixa estragado, deve ter-se desfeito com o óleo de travões q saiu da bomba de embraiagem, para trocar
o ranger parece vir da bomba principal, a investigar melhor.
Falta de força: tubo do map soltou-se junto a centralina, voltei a por e apertei com fio de cobre.
Apoio de motor do lado da caixa estragado, deve ter-se desfeito com o óleo de travões q saiu da bomba de embraiagem, para trocar
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Re: GT TDI 94 "KA"
O ranger que ouves quase de certeza é das molas da prensa, não há nada a fazer em relação a isso
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Re: GT TDI 94 "KA"
hoje foi dia de trocar os casquilhos do selector de velocidades, ainda faltaram 2 ou 3 do kit mas já parece um carro novo, nada a ver.
Ontem foi o apoio da caixa, reduziu imenso o movimento do motor, também devo trocar o da frente, agora parece ser o que mexe mais.
Obrigado Mário, mas haver há, é trocar a embraiagem, juntamente com o retentor da cambota.
Estranho é o som parecer vir do master.
Ontem foi o apoio da caixa, reduziu imenso o movimento do motor, também devo trocar o da frente, agora parece ser o que mexe mais.
Obrigado Mário, mas haver há, é trocar a embraiagem, juntamente com o retentor da cambota.
Estranho é o som parecer vir do master.
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Re: GT TDI 94 "KA"
E umas fotos???
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Re: GT TDI 94 "KA"
o servidor onde estavam alojadas as iniciais já nem existe, estou a tratar do novo, depois volto a por fotos novas.
Hoje enquando ia buscar uma caixa de velocidades para a V6, ao sair duma rampa de garagem fiquei sem embraiagem.
Assim de repente, 0, nada, rien, nicles.
Mete mudanças, mas a embraiagem não engrena, empurrei e consegui chegar a um estacionamento, vá lá era a descer. Tranquei (partiu-se o trinco do condutor também), e vim a pé p casa (2km).
Amanhã logo se vê, mas como o Mário já tinha previsto: meter kit embraiagem completo, incluindo o encosto esférico, e aproveitar e retentor de cambota também.
Hoje enquando ia buscar uma caixa de velocidades para a V6, ao sair duma rampa de garagem fiquei sem embraiagem.
Assim de repente, 0, nada, rien, nicles.
Mete mudanças, mas a embraiagem não engrena, empurrei e consegui chegar a um estacionamento, vá lá era a descer. Tranquei (partiu-se o trinco do condutor também), e vim a pé p casa (2km).
Amanhã logo se vê, mas como o Mário já tinha previsto: meter kit embraiagem completo, incluindo o encosto esférico, e aproveitar e retentor de cambota também.
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Re: GT TDI 94 "KA"
servidor de volta, fotos nas primeiras paginas já funcionam
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Re: GT TDI 94 "KA"
Voltei ao golf para um diagnostico rápido e acho q descobri o problema.
Ligo o carro, meto 1ª, largo embraiagem, conta-km vai para 20KM/h.. oi??
Pus o tlm a gravar a transmissão do lado da caixa e quando largo a embraiagem ela gira livremente! Com o carro parado!
Eixo junto á ponteira de transmissão do lado do condutor partido??
Ligo o carro, meto 1ª, largo embraiagem, conta-km vai para 20KM/h.. oi??
Pus o tlm a gravar a transmissão do lado da caixa e quando largo a embraiagem ela gira livremente! Com o carro parado!
Eixo junto á ponteira de transmissão do lado do condutor partido??
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Re: GT TDI 94 "KA"
rebocado para a garagem, ontem tirei a transmissão e parece ter apenas saído do encaixe?
Tenho que rever a suspensão, e tamanho da transmissão, pelo menos os foles são OEM.
Já lá tenho os amortecedores e rolamentos dos topos, cabos de travão de mão, e mais umas pecitas.
Tenho que rever a suspensão, e tamanho da transmissão, pelo menos os foles são OEM.
Já lá tenho os amortecedores e rolamentos dos topos, cabos de travão de mão, e mais umas pecitas.
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Re: GT TDI 94 "KA"
revisitando o primeiro post: o carro foi comprado rebaixado. 40mm mas já tinha estado mais baixo.
a transmissão do lado do condutor tem 540mm da ponta da rosca até a ponta do eixo do lado da caixa, os mk3 têm 550mm.. esta é dum mk2!
explica o porquê de ter simplesmente desencaixado numa manobra em que levei a suspensão ao extremo enquanto virava tudo.
Fui a sucata buscar uma de mk3, desmontei, lixei, apliquei K2 rust converter gel e amanhã leva umas demãos de hamerite antes de voltar a montar as ponteiras.
a transmissão do lado do condutor tem 540mm da ponta da rosca até a ponta do eixo do lado da caixa, os mk3 têm 550mm.. esta é dum mk2!
explica o porquê de ter simplesmente desencaixado numa manobra em que levei a suspensão ao extremo enquanto virava tudo.
Fui a sucata buscar uma de mk3, desmontei, lixei, apliquei K2 rust converter gel e amanhã leva umas demãos de hamerite antes de voltar a montar as ponteiras.
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Re: GT TDI 94 "KA"
Voltou a estrada, IPO sem anotações e é daily novamente.
levou:
-2 transmissões compradas na sucata reconstruidas e pintadas por mim (prateadas )
-ponteiras de direção novas
-parafusos da transmissão novos
-amortecedores kayaba a gás
-topos novos
-reparar os puxadores, ambos partidos, a espera do kit completo para trocar tudo.
Afinal ambas as transmissões que lá andavam eram de golf mk2, tinha 2 parafusos partidos no lado da caixa, que consegui extrair e limpar todas as roscas.
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-2 transmissões compradas na sucata reconstruidas e pintadas por mim (prateadas )
-ponteiras de direção novas
-parafusos da transmissão novos
-amortecedores kayaba a gás
-topos novos
-reparar os puxadores, ambos partidos, a espera do kit completo para trocar tudo.
Afinal ambas as transmissões que lá andavam eram de golf mk2, tinha 2 parafusos partidos no lado da caixa, que consegui extrair e limpar todas as roscas.
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Re: GT TDI 94 "KA"
O que importa é já ter regressado novamente à estrada...
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Re: GT TDI 94 "KA"
fiz um downgrade nos travões
de 280mm para 256mm ventilados
de origem tinha 256 sólidos.
agora trava muito melhor, as pinças anteriores precisavam de reparação pois andavam a travar de forma desigual, e a sensação do pedal n era muito boa.
também troquei os rolamentos traseiros, um dos eixos(spindles) estava torto, o que levava a que os rolamentos nunca durassem muito, trocado também.
de 280mm para 256mm ventilados
de origem tinha 256 sólidos.
agora trava muito melhor, as pinças anteriores precisavam de reparação pois andavam a travar de forma desigual, e a sensação do pedal n era muito boa.
também troquei os rolamentos traseiros, um dos eixos(spindles) estava torto, o que levava a que os rolamentos nunca durassem muito, trocado também.
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Re: GT TDI 94 "KA"
Fiquei um pouco confuso do porquê do teu downgrade.gigaz Escreveu: ↑15 set 2021, 15:16 fiz um downgrade nos travões
de 280mm para 256mm ventilados
de origem tinha 256 sólidos.
agora trava muito melhor, as pinças anteriores precisavam de reparação pois andavam a travar de forma desigual, e a sensação do pedal n era muito boa.
também troquei os rolamentos traseiros, um dos eixos(spindles) estava torto, o que levava a que os rolamentos nunca durassem muito, trocado também.
As pinças de 256mm dão também para os suportes das de 280mm. Porque não trocas-te apenas as pinças e mantinhas 280mm?
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
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