Pelos vistos não, pelo menos a ver pela embraiagem!ze_ Escreveu:Sim o teste é pa repetir mais vezes.. ja se sabia que não ia ser ilucidativo mas foi pa ter umas luzes.Mario_Marques Escreveu:Que material tens nesse teste de potencia?
O teste podia estar melhor feito, o operador do banco não fez as coisas 100%.
Material falta o embolo e uma CAM, de resto ja gastei t€mpo em tudo
gt tdi-teste potencia p.56
-
- Pro
- Mensagens: 1536
- Registado: 20 jun 2006, 13:45
- Localização: Odivelas/Torres Vedras
Re: gt tdi-teste potencia p.56
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: gt tdi-teste potencia p.56
A julgar pelo teste falta-te muito mais que embolo e cam, que material tens, bicos e turbo? é que até pode nem estar nada mau, quem fez o teste é que não configurou o banco correctamente e deve ter travado na desaceleração.ze_ Escreveu:Sim o teste é pa repetir mais vezes.. ja se sabia que não ia ser ilucidativo mas foi pa ter umas luzes.Mario_Marques Escreveu:Que material tens nesse teste de potencia?
O teste podia estar melhor feito, o operador do banco não fez as coisas 100%.
Material falta o embolo e uma CAM, de resto ja gastei t€mpo em tudo
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Bicos, gt18, electronica, colector admissão, linha, ICMario_Marques Escreveu:A julgar pelo teste falta-te muito mais que embolo e cam, que material tens, bicos e turbo? é que até pode nem estar nada mau, quem fez o teste é que não configurou o banco correctamente e deve ter travado na desaceleração.ze_ Escreveu:Sim o teste é pa repetir mais vezes.. ja se sabia que não ia ser ilucidativo mas foi pa ter umas luzes.Mario_Marques Escreveu:Que material tens nesse teste de potencia?
O teste podia estar melhor feito, o operador do banco não fez as coisas 100%.
Material falta o embolo e uma CAM, de resto ja gastei t€mpo em tudo
Ontem foi dia de tirar a caixa para reforçar a embraiagem,, que aconselham?
Aluga-se espaço para assinatura
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
-
- Amateur
- Mensagens: 474
- Registado: 02 abr 2011, 17:33
- Veículos: VW GOLFMK3
- Localização: mirandela
Re: gt tdi-teste potencia p.56
topo ze mais uns pos chegas aos 200 cv esse 18 e bem melhor qe o vnt20
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Quem esta a usar o banco não esta a utiliza-lo correctamente, ou então quer-te mostrar muitos cavalos, pois tens 120 e poucos á roda, ou seja, isso bem configurado anda taco a taco com qualquer coisa como 140, 150, bhp cavalos, por ai.
Não está a usar a norma correcta e de certeza que está a travar na desaceleração pois basta ver o valor de massa rolante que te aparece no teste, tens de massa rolante quase o peso do carro(967kg lol), tinhas de ter ai umas rodas de um dumper daqueles que andam nas pedreiras, a pessoa que está a fazer o teste está a trabalhar mal, ou bem, se a ideia é ter valores altos de energia dissipada.
O teste devia ser feito na norma 70020 com os sensores ligados, mas mesmo assim, tens umas linhas de potencia muito boas, que mesmo o teste estando mal feito as curvas dão direitas e estão bem boas diga-se de passagem, curvas para se ter um carro fiavel e agradavel.
Não está a usar a norma correcta e de certeza que está a travar na desaceleração pois basta ver o valor de massa rolante que te aparece no teste, tens de massa rolante quase o peso do carro(967kg lol), tinhas de ter ai umas rodas de um dumper daqueles que andam nas pedreiras, a pessoa que está a fazer o teste está a trabalhar mal, ou bem, se a ideia é ter valores altos de energia dissipada.
O teste devia ser feito na norma 70020 com os sensores ligados, mas mesmo assim, tens umas linhas de potencia muito boas, que mesmo o teste estando mal feito as curvas dão direitas e estão bem boas diga-se de passagem, curvas para se ter um carro fiavel e agradavel.
-
- Amateur
- Mensagens: 474
- Registado: 02 abr 2011, 17:33
- Veículos: VW GOLFMK3
- Localização: mirandela
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Ja rola a maquina ??? Abc
-
- Pro
- Mensagens: 1536
- Registado: 20 jun 2006, 13:45
- Localização: Odivelas/Torres Vedras
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Neste teste já aparece o binário cedo e ficou com as curvas como deve ser. Só é pena não ter ido até perto das 5000rpm para ver o comportamento.
Por acaso concordo com o Mário, assim que olhei para o teste achei muita potência dissipada, 56cv é muita fruta. Quando tinha mais ou menos essa potência no meu tinha à volta de 32cv de potência dissipada.
Se vais a esse banco para ver a evolução conforme fizeres alterações tudo bem, mas se realmente queres saber como está o carro experimenta noutro lado.
Por acaso concordo com o Mário, assim que olhei para o teste achei muita potência dissipada, 56cv é muita fruta. Quando tinha mais ou menos essa potência no meu tinha à volta de 32cv de potência dissipada.
Se vais a esse banco para ver a evolução conforme fizeres alterações tudo bem, mas se realmente queres saber como está o carro experimenta noutro lado.
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Este banco ja foi vendido.. agora ja "temos" cá um bapro novo.. quero ver se um dia destes faço um teste
Aluga-se espaço para assinatura
-
- Amateur
- Mensagens: 474
- Registado: 02 abr 2011, 17:33
- Veículos: VW GOLFMK3
- Localização: mirandela
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Nao percebo mt de graficos quants cv da ao certo 180 ???
Isso ja com o gt 18 montado ze???
Isso ja com o gt 18 montado ze???
-
- Pro
- Mensagens: 2131
- Registado: 16 jun 2010, 11:02
- Localização: Coimbra
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco
Re: gt tdi-teste potencia p.56
Esta semana ja coloco umas fotos de como ta actualmente. Troquei de motor, pois o outro estava com problemas cardiovasculares
Aluga-se espaço para assinatura
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 01 ago 2014, 20:16
- Veículos: vw passat 3B
Re: gt tdi » novas fotos p42
ze_ Escreveu:Finalmente Centralina 110cv + geometria a vacuo
Tive que fazer um apoio para o actuador porque o outro ficou soldado á peça que fazia a geometria por pressão.
N75
Depois foi tratar dos imobilizadores e respectivos chips
Aqui as duas centralinas. A da esquerda 16bits ( 110cv ), a da direita a minha antiga 8 bits ( 90cv )
Por enquanto ta com um mapa de experimentação mas vai levar um mais "forte".
Só tou com um problema no relantim, creio que devido ao IQ da bomba. Se alguem me quiser dar soluções agradeço
ola como fizes te para conseguires ligar a centralina do 110cv no carro de 90cv pois as fichas sao diferentes.
-
- Pro
- Mensagens: 1240
- Registado: 09 abr 2007, 20:55
- Localização: Castelo Branco