[vimeo][/vimeo]Venho aqui deixar o próximo projecto Golf Variant VR6
Vai ser o meu segundo VR6, pois andava arrependido de ter vendido o outro e andei sempre á espreita de apanhar outro, apesar de este não ser de livrete e os originais andarem caros para o meu bolso mas português vai sempre ao mais barato (o que é barato sai sempre caro)
ultimamente tenho andado com ela, está com alguns problemas e por isso preciso de opiniões e por isso é que gosto dos fóruns.
Por enquanto deixo estas fotos mas depois meto mais do interior
Maiores problemas em frio as rotações estão muito variáveis, apesar de não ir abaixo, engasga muito em baixa rotação.
Caixa de velocidades ou a direcção faz um zoar de em quando em andamento, não consigo perceber onde é
De resto nada de mais
VW Golf Variant VR6 - soluça em baixas
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
VW Golf Variant VR6 - soluça em baixas
Última edição por humberto. em 08 abr 2018, 15:36, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Golf Variant VR6
Grande maluco, tens ai o carro à velhinho que na realidade não o é, até tampões tem
Sendo um vr6 os problemas que tens não são de certeza graves pois esses motores de origem são fiáveis e simples porém sendo um motor adaptado é rezar para tudo ter sido feito direito na gestão do motor, inclusive o obd.
Sendo um vr6 os problemas que tens não são de certeza graves pois esses motores de origem são fiáveis e simples porém sendo um motor adaptado é rezar para tudo ter sido feito direito na gestão do motor, inclusive o obd.
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
Re: VW Golf Variant VR6
Acho muita piada a carrinha estar assim no exterior ninguem diz mesmo o que está lá dentro. Mas vou ter que rebaixa la e meter outros pneus pois está com muita falta de seguranca nas curvas a altas velocidades. Por acaso as rotacões estão resolvidas foi falta de limpeza na maf.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Golf Variant VR6
Andei a namorar essa carrinha, mas não tive coragem para a ir buscar
Sou de extremos, Golf MK3 ou tem 3 portas ou é Variant hehe.
Boa sorte com a máquina, tens ai uma base muito boa e única!
Sou de extremos, Golf MK3 ou tem 3 portas ou é Variant hehe.
Boa sorte com a máquina, tens ai uma base muito boa e única!
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
Re: VW Golf Variant VR6
Eu namorei esta carrinha durante um ano, o vendedor também não tinha muita disponibilidade ao fim de semana. Eu cheguei mesmo a tirar a ideia dela, mas entretanto na minha pior altura que tinha a minha variant mk5 no mecânico há 1 mês quis fazer negócio comigo. Por acaso o conserto foi mais barato e lá fiz negócio
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Golf Variant VR6
Era um autoblocante, uns koni sport, barras estabilizadoras em condições(não obrigatorio), jante 15" com tampão e toyo r888 em 195-50 r15humberto. Escreveu: ↑26 mar 2018, 14:15 Acho muita piada a carrinha estar assim no exterior ninguem diz mesmo o que está lá dentro. Mas vou ter que rebaixa la e meter outros pneus pois está com muita falta de seguranca nas curvas a altas velocidades. Por acaso as rotacões estão resolvidas foi falta de limpeza na maf.
Falando a sério, não te iludas no rebaixamento, se meteres uns amortecedores koni reguláveis mesmo com molas ranhosas ficas com performance bastante superior áquilo que podes imaginar e que a maioria das pessoas imagina, e claro, o belo do pneu á maneira e claro, travões para parar isso.
O verdadeiro carro á velhinho maldoso
Tu em jante de 15" e 195-50 r15 já consegues meter pneus á macho sem ficar completamente falido.
O meu antigo motor g60 turbo está num carro com um setup desses, estilo sleeper como o teu e se aquele tracciona curva e travar o vr6 não terá qualquer problema
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
Re: VW Golf Variant VR6
Uns 195 50 vai levar. Mas estive com tempo a ver o estado do motor e não está muito famoso. Vou ter que tratar disso primeiro. O carro continua a solucar em baixas, apesar de manter a rotação. A bobine ignicao das velas está partida pelo que quase tenho a certeza que deve ser isso, mas o que dizem?
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: VW Golf Variant VR6 - soluça em baixas
Há um teste muito simples de fazeres, pega num spray com água, liga o carro, á noite ou sitio muito escuro pulveriza a bobine com água, se vires faiscas ou for logo abaixo está ko, importante, não lhe toques com as mãos em funcionamento caso contrario vais ter uma surpresa muito desagradavel
Ela está partida em que zona?
Tu tens o obd a funcionar? facilita muito a vida se tiveres.
Ela está partida em que zona?
Tu tens o obd a funcionar? facilita muito a vida se tiveres.
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
Re: VW Golf Variant VR6 - soluça em baixas
Esta semana e por coincidência tirei um dia de férias, deu me para ir a umas bombas levantar euros e vejo um corrado vermelhinho VR6, deu me para perguntar se já teve algum problema parecido com o meu. Uma pessoa espectacular que me disse que quase de certeza que era a maf ou o sensor de relantim, confiou em mim e emprestou me uma maf que tinha lá. E não era mesmo que tinha a minha estragada e fiquei com o meu problema resolvido. Apesar de que ainda nao andei mas ficou com a rotacao direita e nao engasgou. Mas a bobine vai levar nova, está com o plástico partido com grande rachadela mesmo.
-
- Beginner
- Mensagens: 43
- Registado: 12 fev 2012, 11:49
- Veículos: Opel corsa C - 2004
Re: VW Golf Variant VR6
Actualizado aqui as coisas, apareceu me uma fuga no sitio do termostato e desde então tenho andado a ver com a carrinha desmontada.
A fuga era devido há falta de termostato, foi posto um silicone mas claro que cedeu há pressão é só supresas do antigo dono e agora vejo o desleixo que estava a ter esta carrinha
Como a tinha desmontado aproveitei e tirei tudo do ar condicionado, mudei as velas, cabos, nova correia, mudei algumas peças do circuito da água.
Estava com receio de que fosse aquecer quando estivesse pronta, mas fui dar umas voltas e não aqueceu o que foi um grande alivio para mim.
De resto está de novo na estrada
A fuga era devido há falta de termostato, foi posto um silicone mas claro que cedeu há pressão é só supresas do antigo dono e agora vejo o desleixo que estava a ter esta carrinha
Como a tinha desmontado aproveitei e tirei tudo do ar condicionado, mudei as velas, cabos, nova correia, mudei algumas peças do circuito da água.
Estava com receio de que fosse aquecer quando estivesse pronta, mas fui dar umas voltas e não aqueceu o que foi um grande alivio para mim.
De resto está de novo na estrada
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: VW Golf Variant VR6 - soluça em baixas
É realmente uma pena tratarem um motor desses assim...o que vale é que isso aguenta tudo