Mk3 TDI White "KE"

Responder
HiGTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 ago 2012, 13:20
Veículos: golf mk3 tdi 90

Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por HiGTD »

Boas pessoal, após um fim trágico do meu antigo golf 3 gtd, apareceu agora uma oportunidade de negócio de um golf 3 tdi. Adquiri o carro há cerca de 3 semanas, o carro como é óbvio vem com algumas coisas a fazer, as fotos vão falar por sí. Nesta primeira fase o objetivo é resolver os problemas mecânicos/electrónicos existentes no motor visto que é um daily car e só depois passar para a estética.

Características:

:arrow: Vw golf mk3 GL TDI
:arrow: 66kw/90cv
:arrow: 339.000 KM
:arrow: Ano: 1994
:arrow: Importado
:arrow: Interior do golf 4, não tenho a certeza
:arrow: Fecho central/Alarme
:arrow: Com muita pena minha mas não veio com caixa tdi ASD, mas sim uma D/TD Ref: CHA :cry:

Coisas a fazer:

:arrow: Motor

:arrow: Mudança kit distribuição + carreto da cambota + parafuso CHECK
:arrow: Mudança de filtros, óleo 5w40 Motul X-cess (como não sei bem o estado do motor e o consumo de óleo, decidi colocar este para tirar conclusões) CHECK/In progress
:arrow: Circuito da água, deve ter levado mesmo Água da torneira ou potável, vinha muito sujo e com muita ferrugem. Estou a fazer várias mudas com água destilada para ver se consigo limpar, para depois meter anticongelante. In progress

:arrow: Problemas de injeção/ponto do motor/bomba (motor foi posto a ponto aquando da mudança de distribuição, ajuste dinâmico da bomba confirmado com a máquina delphi, cerca de 45 regulador... para 150º-160º combustivel, ficava muito muito perto da linha. In progress

:arrow: Suspenção/direção

:arrow: Mudar casquilhos/sinoblocos... muita coisa.
:arrow: Rebaixar, com coilovers em princípio.

:arrow: Estética/
Vinha com umas jantes 14" pretas, no entanto preferi meter as minhas bbs 15" do antigo golf.

:arrow: Tirar os podres/ferrugem que tem (pouco ou nada).
:arrow: Grelhas do para-choques em falta.
:arrow: Lip gti
:arrow: Conjunto de reflectores/pisca do para-choques em preto/escurecidos.
:arrow: Faróis bi-focais ou então angel eyes, ainda não decidido.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por bodyboard0 »

Boas, mais um branquinho ! Esse interior parece muito estimadinho :o e realmente parece ser do Golf 4, mas também não tenho a certeza, só que a cor dos bancos não combina bem com as forras das portas xD, mas isto sou eu que gosto de as coisas mais homogeneas !

Vai fazendo update à coisa para a malta acompanhar !
migasbk13
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 mai 2017, 18:32
Veículos: golf 3

Re: Mk3 TDI black "TI"

Mensagem por migasbk13 »

Boas amigo também tenho um e queria te perguntar umas coisas é o primeiro tdi k tenho é tou mm contente também tenho a uma semana e de 95 também importado do Luxemburgo em 2002 por isso ser TI de matrícula ele ta todo bacano só k agora quando o neto a trabalhar às vezes quebra tp o motor de arranque fica preso n sei o k deve ser consegues me ajudar a descobrir o k é
luisrodrigues154
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 15 dez 2015, 19:50
Veículos: Golf mk3 1.9 TD US MODEL

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por luisrodrigues154 »

Boa sorte com a maquina,

sim os bancos sao golf 4, parecem-me os highline!

o apoio de braço fica ergonómico? tava a pensar fazer no meu também
Última edição por luisrodrigues154 em 06 mai 2017, 14:45, editado 1 vez no total.
:arrow: Projecto Golf mk3
:!: viewtopic.php?f=19&t=109793 :!:
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por Iniciado »

luisrodrigues154 Escreveu:Boa sorte com a maquina,

sim os bancos sao golf 4, parecem-me os highline!

o apoio de braço fica em ergonómico? tava a pensar fazer no meu também
Já vi uns apoio de braço para o MK3 (diferentes do Golf IV) por cerca de 40€...
Até que enfim um Golf :lol:
HiGTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 ago 2012, 13:20
Veículos: golf mk3 tdi 90

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por HiGTD »

luisrodrigues154 Escreveu:Boa sorte com a maquina,

sim os bancos sao golf 4, parecem-me os highline!

o apoio de braço fica ergonómico? tava a pensar fazer no meu também
Como já tive um golf sem o apoio de braço, consigo fazer a comparação e digo te que até dá bastante jeito :wink:
migasbk13 Escreveu:Boas amigo também tenho um e queria te perguntar umas coisas é o primeiro tdi k tenho é tou mm contente também tenho a uma semana e de 95 também importado do Luxemburgo em 2002 por isso ser TI de matrícula ele ta todo bacano só k agora quando o neto a trabalhar às vezes quebra tp o motor de arranque fica preso n sei o k deve ser consegues me ajudar a descobrir o k é
Em relação a isso não te consigo ajudar, talvez também por falta de informação e/ou explicação. :(
HiGTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 ago 2012, 13:20
Veículos: golf mk3 tdi 90

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por HiGTD »

Em relação ao problema de injeção, parece ser da parte eléctrica da bomba, o tal regulador de quantidade de combustível/acelerador electrónico. Encontrar quem repare é um castigo e quando se encontra pedem um balurdio, uma reconstruída com garantia também custa muito, vou arriscar em comprar uma usada e confiar nas pessoas. Após a montagem digo como é que ficou.
HiGTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 ago 2012, 13:20
Veículos: golf mk3 tdi 90

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por HiGTD »

O problema é este, a frio, o fumo e o cheiro a gasóleo cru. A quente já não se nota. Em andamento soluços. Eml WOT não se nota nada. https://youtu.be/wLRKaEN26VE
HiGTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 ago 2012, 13:20
Veículos: golf mk3 tdi 90

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por HiGTD »

Após a montagem de uma bomba usada que consegui arranjar com o êmbolo de 11, a parte dos soluços ficou resolvida e o ralentim ficou estável. A parte do fumo/ gasóleo cru continua mas agora apenas nos primeiros minutos a frio. Posso concluir que a minha bomba tinha mesmo o regulador de quantidade de gasóleo/acelerador electrónico lixado, visto que com esta já não faz o que fazia. Resta me agora saber o que provoca a fumarada a frio. Se alguém tiver alguma opinião, é bem vinda ;)
Villa
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 24 jul 2017, 21:08
Veículos: Golf 3 avenue 1.9 tdi / SEAT Ibiza 6L 1.4 tdi
Localização: A tua frente :P

Re: Mk3 TDI White "KE"

Mensagem por Villa »

Muito porreiro o carro amigo,também comprei um recentemente mas com muitos a fazeres :? , um deles é também a limpeza do circuito de refrigerante. Já fiz 3 mudanças de agua no meu mas continua a sair ferrugem. Já agora como tiras a agua toda? É que desaperto o tubo de baixo do radiador mas acho que não sai toda.
Vai metendo mais fotos que o pessoal gosta de ver :wink:
Golf MK3 Avenue 1.9 TDI
> viewtopic.php?f=19&p=1805742#p1805742

Ibiza 6L 1.4 TDI
Responder