Aqui deixo um pouco da história do meu MK3 GTI 16V
Alterações já realizadas a nível estético:
Oticas Angel Eyes Modelo CCFL
Manete tipo Golf4
Estufar o tecto de preto
Pintal interiores em preto
Fecho central com chave retratil
Matriculas em acrilico
Iluminação interior em leds
Luz da matricula em led
Antena shark
Piscas e farois de nevoeiro escurecidos
Tapetes originais GTI bordado vermelho
Futuras alterações a nível estético:
Peliculas e homologação das mesmas
Colocar piscas laterais escurecidos
Jante 16" ou 17" e homologação das mesmas
Alterações já realizadas a nível mecanico:
Embraiagem nova
Colocação de pneus com medida 205/50/15
Bomba dos travões nova
Velas
Esta foto é do carro de origem quando o comprei, como podem ver tinha o interior branco e os piscas e tudo normal de origem!
Em termos de interiores coloquei a manete do golf4
Depois de ter tido um problema com o tecto de abrir que tinha o cabo partido e então não abria tive então de colocar um novo deu-me trabalho a procurar mas ao fim de muita procura e horas de sono perdidas acabei por conseguir um todo completo por 30€ e então foi chegar colocar e até hoje tudo a funcionar!
Aproveitei então o trabalho de desmontar tudo e forrei o tecto todo de preto o qual ficou a meu ver um espectáculo!
Processo de limpeza do antigo forro e respectiva cola
Aqui reforcei as partes mais frágeis
E aqui o resultado final
Depois de ter forrado o tecto claro estava que teria de pintar as laterais e assim o fiz!
Fase de desmontagem
Pintura realizada
Visto que não arranjei nem as palas do sol nem as pegas tive mesmo de as pintar também
Golf 3 GTI 16v 150cv
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Última edição por Garcia_MDD em 28 dez 2017, 16:50, editado 22 vezes no total.
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Boas pessoal
Começou a chuva e começou a infiltração de água!
Bem e quando falo de infiltração falo mesmo em piscina aqui ficam umas fotos!
Foi o meu primeiro inverno com o carro e então aqui vão as últimas reparações!
Como o carro estava a meter água então resolvi desmontar todo o interior para descobrir o local da sua origem. Cheguei à conclusão que era do lado do pendura pelo tubo de escoamento do tecto de abrir e do meu lado era através da borracha do cabo que abre o capo que não estava encaixada!
Depois de ter desmontado as alcatifas todas reparei que tinha alguns pontos de ferrugem e então tratei de todos e ficou como novo!
Aqui ficam algumas fotos das etapas
Aqui está o solo já com os pontos de ferrugem tratados
Aqui começou a fase de montagem
Visto que tinha tudo desmontado resolvi renovar todo o solo (esponja) que se encontra por baixo das alcatifas visto que já tinham uns anos, estavam velhas e tinham cheiros da humidade!
Optei então por estas novas esponjas que servem para duas coisas, insonorização e isolamento de temperatura!
Aqui já em fase de montagem
E aqui com as alcatifas no devido lugar!
Depois foi só montar as condutas da sofagem e bancos e está tudo no sítio como novo e com um cheirinho agradável
Começou a chuva e começou a infiltração de água!
Bem e quando falo de infiltração falo mesmo em piscina aqui ficam umas fotos!
Foi o meu primeiro inverno com o carro e então aqui vão as últimas reparações!
Como o carro estava a meter água então resolvi desmontar todo o interior para descobrir o local da sua origem. Cheguei à conclusão que era do lado do pendura pelo tubo de escoamento do tecto de abrir e do meu lado era através da borracha do cabo que abre o capo que não estava encaixada!
Depois de ter desmontado as alcatifas todas reparei que tinha alguns pontos de ferrugem e então tratei de todos e ficou como novo!
Aqui ficam algumas fotos das etapas
Aqui está o solo já com os pontos de ferrugem tratados
Aqui começou a fase de montagem
Visto que tinha tudo desmontado resolvi renovar todo o solo (esponja) que se encontra por baixo das alcatifas visto que já tinham uns anos, estavam velhas e tinham cheiros da humidade!
Optei então por estas novas esponjas que servem para duas coisas, insonorização e isolamento de temperatura!
Aqui já em fase de montagem
E aqui com as alcatifas no devido lugar!
Depois foi só montar as condutas da sofagem e bancos e está tudo no sítio como novo e com um cheirinho agradável
Última edição por Garcia_MDD em 16 fev 2016, 22:57, editado 2 vezes no total.
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Bem e depois de ter de desmontar a parte direita do tablier para conseguir pôr as mãos lá dentro e poder encaixar o tubo do escoamento do tecto de abrir aproveitei para acabar com as esponjinhas voadoras no carro e os assobios!
Desmontei então todas as saidas de ar da sofagem e coloquei esponjas novas em todas as palas de abrir e fechar o ar aqui ficam algumas fotos!
Isolamento de ar a 100% ligo a sofagem e fecho as palas e não sai ar nenhum nem assobia xD
Desmontei então todas as saidas de ar da sofagem e coloquei esponjas novas em todas as palas de abrir e fechar o ar aqui ficam algumas fotos!
Isolamento de ar a 100% ligo a sofagem e fecho as palas e não sai ar nenhum nem assobia xD
Última edição por Garcia_MDD em 16 fev 2016, 22:55, editado 1 vez no total.
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Bem e já que estamos com a humidade, continuação de bom tempo. Estive com um problema já há alguns tempos que era as luzes andavam maradas, ora funcionava ora não me funcionavam os médios até que na semana passada os máximos ficaram presos e nunca mais desligaram, tive mesmo de desligar os fios das lâmpadas!
Então andei a ver o que poderia ser, troquei inclusive a manete das luzes e tudo na mesma, continuei na investigação e ao mexer nos relés das luzes junto as ópticas reparei que acendia e apagava quando eu mexia no mesmo, hoje comprei uns novos, troquei e problema resolvido!
Aqui ficam as fotos do dito relé e o seu estado interior!
Aqui está o dito relé
Por curiosidade desmontei o relé e deparei-me com isto!
Então andei a ver o que poderia ser, troquei inclusive a manete das luzes e tudo na mesma, continuei na investigação e ao mexer nos relés das luzes junto as ópticas reparei que acendia e apagava quando eu mexia no mesmo, hoje comprei uns novos, troquei e problema resolvido!
Aqui ficam as fotos do dito relé e o seu estado interior!
Aqui está o dito relé
Por curiosidade desmontei o relé e deparei-me com isto!
Última edição por Garcia_MDD em 16 fev 2016, 22:54, editado 1 vez no total.
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Yap mas esta todo original xDvwg3gt96 Escreveu:Belo trabalho Este não era o da frente MKV?
Isso foram umas experiencias apenas xD
Depois coloco fotos dele actualmente
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Bem melhor assim amigo,
Como tiraste as tampas dos vents ?
Como tiraste as tampas dos vents ?
viewtopic.php?f=19&t=98492
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Nas das pontas tens de de tirar as grelhas que servem para conduzir o ar e por traz tem os parafusos, tiras esses parafusos e aquilo sai lindamente para a frente, nos do meio tens de retirar as grelhas na mesma e os parafusos mas as do meio saem juntas e tens de desmontar parte do painel e da protecção do quadrante!bodyboard0 Escreveu:Bem melhor assim amigo,
Como tiraste as tampas dos vents ?
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Sim, mas como tiras-te as tampas lá do meio ? É o que me falta saber tirar xD
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
bodyboard0 Escreveu:Sim, mas como tiras-te as tampas lá do meio ? É o que me falta saber tirar xD
Tens de virar as grelhas para cima e depois é só puxar para fora ou com a ajuda de uma chave de fendas!
O IMPORTANTE é virares a grelha o máximo para cima!
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Garcia_MDD Escreveu:Bem e depois de ter de desmontar a parte direita do tablier para conseguir pôr as mãos lá dentro e poder encaixar o tubo do escoamento do tecto de abrir aproveitei para acabar com as esponjinhas voadoras no carro e os assobios!
Desmontei então todas as saidas de ar da sofagem e coloquei esponjas novas em todas as palas de abrir e fechar o ar aqui ficam algumas fotos!
Isolamento de ar a 100% ligo a sofagem e fecho as palas e não sai ar nenhum nem assobia xD
Tou a falar disso, não das grelhas
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Isso tens de retirar aquela roda dentada.
Basta só puxar e ela sai bem.
Quanto à pala tens de apertar no meio para as laterais afastarem um pouco e com jeito puxas a pala para fora.
MAS com jeito para não partires nada!
Basta só puxar e ela sai bem.
Quanto à pala tens de apertar no meio para as laterais afastarem um pouco e com jeito puxas a pala para fora.
MAS com jeito para não partires nada!
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Garcia_MDD que tipo de material usaste para fazer a vedação dos difusores da sofagem?? Esse é um dos problemas crónicos do mk3 à medida que vai envelhecendo... Esses relés que tens nas óticas penso que não vêm originalmente no carro, devem ter alterado a instalação elétrica. Bom projeto, está a ficar impeck esse GTI.
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Re: Garcia_MDD MK3 GTI 16V
Boas amigo é um problema mesmo cronico xDSilver_Ajm Escreveu:Garcia_MDD que tipo de material usaste para fazer a vedação dos difusores da sofagem?? Esse é um dos problemas crónicos do mk3 à medida que vai envelhecendo... Esses relés que tens nas óticas penso que não vêm originalmente no carro, devem ter alterado a instalação elétrica. Bom projeto, está a ficar impeck esse GTI.
Bem o que usei foi aquela especie de tapete que se costuma colocar nas cosinhas em cima da banca etc podes encontar em qualquer loja dos chineses ou de coisas para casa eu comprei na loja dos chineses! Aproveitei tambem para colocar as juntas de traz novas e ficou uma maravilha! Se tiveres alguma duvida avisa!
Os reles ja me foi dito o mesmo que nao seriam originais do carro mas tambem nao sei o porque de os terem montado la :/