Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Responder
SkDayzor
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 21 fev 2012, 22:33
Veículos: MK3 GT 1.6

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por SkDayzor »

MK1 - O Golf Escreveu:Quer 16 ou 17 pela marca não há hipótese. Agora,extra marca sim. Mas acho que 16 é o ideal. ;-)
Tenho mesmo a impressão que esse carro era do User SDayzor ou qualquer coisa parecida daqui do fórum.
Outra coisa,sendo um AEK,não tem palhetas de admissão,mas pelo que dá para ver pela foto com o capô aberto é um AFT ou AKS e assim sendo,nao é o carro que pensava ou se é,não tem o mesmo motor pois o outro carro tinha realmente um AEK.
Boas amigo, antes demais parabens pela excelente maquina que tens, estes carros são grandes maquinas..

Amigo MK1 - O Golf, o meu projeto foi reaberto ainda hoje, apenas me ausentei por uns tempos, mas passa por la e diz me o que te parece.

Um abraço
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Vamos lá actualizar isto um bocadinho. Não tem havido muito tempo para aqui vir mas o golf não para de receber mimos. Segue uma lista do que já foi feito entretanto.
- Troca da embraiagem
- troca dos casquilhos do selector das mudanças
- troca de fole da transmissão do lado do condutor
- Tratamento dos plásticos todos dos para-choques e frisos
- pintura dos braços das escovas em preto brilhante
- levou um vidro da frente novo com a faixa azul em cima que o outro não tinha
- já tenho em casa um kit de distribuição da Gates
- lip do GTI novo
- Piscas frontais e laterais originais

para já acho que é só.
fica uma foto para já a ver se meto mais mais logo ou amanhã.
Imagem
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Boas, precisava de uma ajuda. Tenho umas jantes 5x100 para montar e tenho possibilidade de fazer um bom negócio com 4 mangas de eixo do golf 4 que é 5x100 e assim não precisava de abrir furação nas minhas. a minhas dúvidas são: é compativel? se sim é preciso alterar alguma coisa ou é P&P? os dois carros tem discos a frente e atrás.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

Boas.
As mangas de eixo do golf 4 não são compatíveis com o golf 3.
Podes sempre comprar adaptadores de furação, ou redrill dos teus cubos, ou redrill nas jantes, ou comprar tudo dos golf 3 GTI e/ou GTI TDI. ;-)
GOLF
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

obrigado pela ajuda, em principio vou fazer redrill nas minhas mangas de eixo. só tenho medo que fragilize o cubo. o que acham?
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Preciso de ajuda numa coisa, qual o óleo que me aconselham a colocar. Amanhã vou fazer uma viagem grande. O óleo está no mínimo. O carro tem cerca de 250k km. Pelo manual seria 15W40. O que acham.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por Vovin Tharos »

o mesmo que la esta...

a nao ser que tires o que la esta e metas novo... e metia no máximo um 10-40, nao um 15-40...
Imagem Imagem
Imagem
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

mas o que lá está não sei qual é, visto ter sido o antigo dono dele a meter.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

Então, o que habitualmente se coloca, pelo menos eu, é o 10w40. ;-)
GOLF
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por vwg3gt96 »

Sim, pelo que li e me disseram 10W-40 é o melhor para estes carros. Acho que com 250K não deves ter problemas...
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Enganeime nos km. ele tem 195K fiz confusão. sendo assim vou meter 10W 40. Obrigado pela ajuda.
R.Siqueira
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 23 jul 2016, 10:42

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por R.Siqueira »

Boas,

Alguém tem algo a opinar? Vale a pena ou pelo preço baixo devo desconfiar?

https://olx.pt/anuncio/golf-3-1-6-gt-a- ... zscgF.html
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Aconteceu uma coisa muito estranha já por 2 vezes com o carro a trabalhar e andamento que é a direcção trancar como se não tivesse chave na ignição. isto já aconteceu a alguém? O carro quando o comprei já trazia um botão de start porque o switch da ignição está estragado. pode ter relação directa com isto?
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por vwg3gt96 »

Já li algo sobre isso. Penso que era do imobilizador, nesse caso tinha sido da chave. Há casos de carros que também se desligam em andamento. Ou é da chave ou da ignição que pelo que dizes é o mais provável
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por rui 130 »

vwg3gt96 Escreveu:Já li algo sobre isso. Penso que era do imobilizador, nesse caso tinha sido da chave. Há casos de carros que também se desligam em andamento. Ou é da chave ou da ignição que pelo que dizes é o mais provável
O desligar-se ou não pegar pode ter a ver com o imobilizador, agora o trancar a direção penso não ter nada a ver com o imobilizador. Manda ver isso o quanto antes, penso que poderá ser o canhão. Isso é extremamente perigoso. Vai a uma oficina.
Imagem
Responder