MKIII GT/GTI TDI 110 - VENDIDO. PODEM APAGAR

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

MKIII GT/GTI TDI 110 - VENDIDO. PODEM APAGAR

Mensagem por rui 130 »

Após ter passado pelo MKIII GTD, MKIV PD 130, MKII GTD e MKI Cabrio GTI, regressei aos VW, desta vez a aquisição para o dia-a-dia foi um MKIII GT TDI 110.

Caracteristicas:
:arrow: Ano - 1996
:arrow: KM. 338.000km
:arrow: Versão GT TDI 110cv
:arrow: Nacional
:arrow: 3 portas
Conta com os extras normais desta versão. AC, VE, Espelhos elétricos, FC, CB, ABS, Alarme, etç. Devido a uma grande influência do tunnig dos anos 90, os anteriores donos alteraram muita coisa no carro. O Objectivo é colocar o carro igual ao GTI TDI 20.ª Aniversário.
Ao analisar posso dizer que tenho a fazer:

EXTERIOR:
:arrow: Colocar os PC normais(estes estão fibrados); - FEITO
:arrow: Colocar frisos e embaladeiras da cor original; - FEITO
:arrow: Colocar frisos e PC com a risca vermelha; - FEITO
:arrow: Colocar piscas e farois nevoeiro frente originais do JUBI; - FEITO
:arrow: Lettering GTI do JUBI; - FEITO
:arrow: Grelha Original do GTI; - FEITO
:arrow: Montar jantes BBS RS 722 (JUBI). - FEITO

INTERIOR:
:arrow: Tratar de uns plásticos que estão partidos(pilar e saídas dos ventiladores); - FEITO
:arrow: Arranjar os bancos do JUBI; - FEITO
:arrow: Volante, manete e travão mão em pele com costura a vermelho.- FEITO
:arrow: Cintos vermelhos do JUBI; - FEITO
:arrow: Montar rádio Gamma com som NOKIA; - FALTA SOM NOKIA

MOTOR
:arrow: Colocar escape original, pois está com linha directa; - FEITO
:arrow: Substituir Distribuição e fazer revisão normal e depois ver como está o resto. - FEITO

MECANICA
:arrow: Montagem completa do sistema GTI(mangas de eixo, ponteias de transmissão e suspensão, barra estabilizadora e tirantes,etç;- FEITO
:arrow: Travagem 288 e furação 5x100, discos e pastilhas, tubos e óleo travões tudo novo; - FEITO
:arrow: Suspensão Bilstein com molas Eibach PRO-KIT. - FEITO
:arrow: AC carregado e CB com todas as funções. - FEITO
Última edição por rui 130 em 16 mai 2017, 22:39, editado 21 vezes no total.
Imagem
Alex_RVaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 29 set 2011, 21:45
Veículos: Golf III gt tdi e Seat leon tdi
Localização: Alcanena-Santarem

Re: MKIII TDI 110

Mensagem por Alex_RVaa »

Boas. Parabens pela aquisição e bem vindo de novo aos vw. É uma boa base para um projecto a longo prazo visto que vai ser um carro de dia a dia, agora e por tudo ao teu jeito/ gosto.
Boa sorte com a máquina.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Alex_RVaa Escreveu:Boas. Parabens pela aquisição e bem vindo de novo aos vw. É uma boa base para um projecto a longo prazo visto que vai ser um carro de dia a dia, agora e por tudo ao teu jeito/ gosto.
Boa sorte com a máquina.
Obrigado. Algumas coisas já estão a ser feitas, sendo que a limpeza profunda do interior foi a minha prioridade. Neste momento já arranjei algumas coisas para substituir algum xuning que tinha. Retirar todas aquelas colunas e amplificadores e colocar o som de origem também já está feito.
Alguém sabe se existe kits para o selector da caixa de velocidades? Para o Golf II comprei mas este não sei se o sistema é igual.
Imagem
Alex_RVaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 29 set 2011, 21:45
Veículos: Golf III gt tdi e Seat leon tdi
Localização: Alcanena-Santarem

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por Alex_RVaa »

Este sistema é por cabos, vê este post pode ajudar.
viewtopic.php?t=64770
O meu por vezes tenho de dar um jeito para alguma mudanças entrarem também deve padecer deste problema :)
Abraço
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Alex_RVaa Escreveu:Este sistema é por cabos, vê este post pode ajudar.
viewtopic.php?t=64770
O meu por vezes tenho de dar um jeito para alguma mudanças entrarem também deve padecer deste problema :)
Abraço
Obrigado. Deve ser mesmo essa peça. È que mexo nessa zona e aquilo abana tudo.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Comprei umas Eibach PRO-KIT no OLX, agora ao montar verifiquei que o carro ficou demasiado baixo, reparei também que ao montar a mola, a mesma não consegue preencher o curso todo do amortecedor, ou seja, montada no amortecedor fica a abanar, só com o peso do carro é que ela fica fixa. Isso é normal?
Sempre tive Eibach Pro-Kit mas nunca me baixaram tanto nem nunca ficou assim com folga. A referência penso estar correta, tal como a foto indica é: 8530001 VA, KBA 90501.
Imagem
Imagem
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por MK1 - O Golf »

Não me recordo da referencia das minhas...
Não tem indícios de terem sido cortadas? É que,infelizmente,há gente que acha que essas molas baixam pouco e cortam-nas...
Pior do que isso, é corta-las e não dizer nada...
Pela referencia essas são as adequadas.
http://web2.carparts-cat.com/default.as ... 006&12=130
GOLF
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

MK1 - O Golf Escreveu:Não me recordo da referencia das minhas...
Não tem indícios de terem sido cortadas? É que,infelizmente,há gente que acha que essas molas baixam pouco e cortam-nas...
Pior do que isso, é corta-las e não dizer nada...
Pela referencia essas são as adequadas.
http://web2.carparts-cat.com/default.as ... 006&12=130
Sim. Provavelmente, ou ainda pior, prensar estas molas, porque não vejo indícios de terem sido cortadas, e elas estão muito duras. Como não preenchem o espaço todo de maneira a ajustar ao amortecedor acho que não vou andar com elas, pois tenho receio de que com um solavanco elas saiam do sitio.
Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por Vovin Tharos »

isso é o curso do amortecedor, que se nao forem originais pode ser maior... é "normal" ao meter molas de
rebaixamento(normalmente mais curtas) elas fiquem mais folgadas nos amortecedores para molas originais...

num solavanco elas sairem do sitio?? so se estiveres a pensar levantar o carro do solo... lol monta la isso!e quando precisares de amortecedores, montas uns para rebaixamento
Imagem Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Vovin Tharos Escreveu:isso é o curso do amortecedor, que se nao forem originais pode ser maior... é "normal" ao meter molas de
rebaixamento(normalmente mais curtas) elas fiquem mais folgadas nos amortecedores para molas originais...

num solavanco elas sairem do sitio?? so se estiveres a pensar levantar o carro do solo... lol monta la isso!e quando precisares de amortecedores, montas uns para rebaixamento
Mas sempre montei EIbach nos meus carros e nunca ficavam assim folgadas. Além de que originalmente elas penso que baixam cerca de 3 cm, com estas acho que deve baixar ai uns 6cm.
Deixo aqui umas fotos. Mas cortadas sei que não estão:
Imagem

Imagem
Imagem
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por Vovin Tharos »

os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???

a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
Imagem Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???

a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.
Imagem
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por Zé Baldo »

rui 130 Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???

a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.

Estou com o Vovin, possivelmente o amortecedor não tem o "espigão" curto, dai as molas ficarem "curtas".
Hill Crew
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Zé Baldo Escreveu:
rui 130 Escreveu:
Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???

a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.

Estou com o Vovin, possivelmente o amortecedor não tem o "espigão" curto, dai as molas ficarem "curtas".
Sim, os amortecedores são Bilstein, penso que os B4, logo é espigão normal. Já as voltei a montar. Noto um pouco duras, mas para já ficam. Por vezes ao virar para fazer manobras ouço estalar. Será a mola por não ter acamado bem com o amorteçedor?
Imagem
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: MKIII GT TDI 110

Mensagem por MK1 - O Golf »

Podem ser os cabeçotes dos amortecedores ou então, como me aconteceu no MK1, ha mesmo aí qualquer coisa que nao bate certo...
Pois eu tinha molas Eibach com amortecedores mais altos e acontecia o mesmo som...ou seja, como o amortecedor nao prensava a mola, esta, nao fixava ao cabeçote e então rodava e rangia no topo do amortecedor...
GOLF
Responder