Após ter passado pelo MKIII GTD, MKIV PD 130, MKII GTD e MKI Cabrio GTI, regressei aos VW, desta vez a aquisição para o dia-a-dia foi um MKIII GT TDI 110.
Caracteristicas:
Ano - 1996
KM. 338.000km
Versão GT TDI 110cv
Nacional
3 portas
Conta com os extras normais desta versão. AC, VE, Espelhos elétricos, FC, CB, ABS, Alarme, etç. Devido a uma grande influência do tunnig dos anos 90, os anteriores donos alteraram muita coisa no carro. O Objectivo é colocar o carro igual ao GTI TDI 20.ª Aniversário.
Ao analisar posso dizer que tenho a fazer:
EXTERIOR:
Colocar os PC normais(estes estão fibrados); - FEITO
Colocar frisos e embaladeiras da cor original; - FEITO
Colocar frisos e PC com a risca vermelha; - FEITO
Colocar piscas e farois nevoeiro frente originais do JUBI; - FEITO
Lettering GTI do JUBI; - FEITO
Grelha Original do GTI; - FEITO
Montar jantes BBS RS 722 (JUBI). - FEITO
INTERIOR:
Tratar de uns plásticos que estão partidos(pilar e saídas dos ventiladores); - FEITO
Arranjar os bancos do JUBI; - FEITO
Volante, manete e travão mão em pele com costura a vermelho.- FEITO
Cintos vermelhos do JUBI; - FEITO
Montar rádio Gamma com som NOKIA; - FALTA SOM NOKIA
MOTOR
Colocar escape original, pois está com linha directa; - FEITO
Substituir Distribuição e fazer revisão normal e depois ver como está o resto. - FEITO
MECANICA
Montagem completa do sistema GTI(mangas de eixo, ponteias de transmissão e suspensão, barra estabilizadora e tirantes,etç;- FEITO
Travagem 288 e furação 5x100, discos e pastilhas, tubos e óleo travões tudo novo; - FEITO
Suspensão Bilstein com molas Eibach PRO-KIT. - FEITO
AC carregado e CB com todas as funções. - FEITO
MKIII GT/GTI TDI 110 - VENDIDO. PODEM APAGAR
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
MKIII GT/GTI TDI 110 - VENDIDO. PODEM APAGAR
Última edição por rui 130 em 16 mai 2017, 22:39, editado 21 vezes no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 30
- Registado: 29 set 2011, 21:45
- Veículos: Golf III gt tdi e Seat leon tdi
- Localização: Alcanena-Santarem
Re: MKIII TDI 110
Boas. Parabens pela aquisição e bem vindo de novo aos vw. É uma boa base para um projecto a longo prazo visto que vai ser um carro de dia a dia, agora e por tudo ao teu jeito/ gosto.
Boa sorte com a máquina.
Boa sorte com a máquina.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII TDI 110
Obrigado. Algumas coisas já estão a ser feitas, sendo que a limpeza profunda do interior foi a minha prioridade. Neste momento já arranjei algumas coisas para substituir algum xuning que tinha. Retirar todas aquelas colunas e amplificadores e colocar o som de origem também já está feito.Alex_RVaa Escreveu:Boas. Parabens pela aquisição e bem vindo de novo aos vw. É uma boa base para um projecto a longo prazo visto que vai ser um carro de dia a dia, agora e por tudo ao teu jeito/ gosto.
Boa sorte com a máquina.
Alguém sabe se existe kits para o selector da caixa de velocidades? Para o Golf II comprei mas este não sei se o sistema é igual.
-
- Beginner
- Mensagens: 30
- Registado: 29 set 2011, 21:45
- Veículos: Golf III gt tdi e Seat leon tdi
- Localização: Alcanena-Santarem
Re: MKIII GT TDI 110
Este sistema é por cabos, vê este post pode ajudar.
viewtopic.php?t=64770
O meu por vezes tenho de dar um jeito para alguma mudanças entrarem também deve padecer deste problema
Abraço
viewtopic.php?t=64770
O meu por vezes tenho de dar um jeito para alguma mudanças entrarem também deve padecer deste problema
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
Obrigado. Deve ser mesmo essa peça. È que mexo nessa zona e aquilo abana tudo.Alex_RVaa Escreveu:Este sistema é por cabos, vê este post pode ajudar.
viewtopic.php?t=64770
O meu por vezes tenho de dar um jeito para alguma mudanças entrarem também deve padecer deste problema
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
Comprei umas Eibach PRO-KIT no OLX, agora ao montar verifiquei que o carro ficou demasiado baixo, reparei também que ao montar a mola, a mesma não consegue preencher o curso todo do amortecedor, ou seja, montada no amortecedor fica a abanar, só com o peso do carro é que ela fica fixa. Isso é normal?
Sempre tive Eibach Pro-Kit mas nunca me baixaram tanto nem nunca ficou assim com folga. A referência penso estar correta, tal como a foto indica é: 8530001 VA, KBA 90501.
Sempre tive Eibach Pro-Kit mas nunca me baixaram tanto nem nunca ficou assim com folga. A referência penso estar correta, tal como a foto indica é: 8530001 VA, KBA 90501.
-
- Pro
- Mensagens: 1374
- Registado: 30 dez 2011, 22:10
- Veículos: Golf...Só Golf!
- Localização: Oposto do Sul...
Re: MKIII GT TDI 110
Não me recordo da referencia das minhas...
Não tem indícios de terem sido cortadas? É que,infelizmente,há gente que acha que essas molas baixam pouco e cortam-nas...
Pior do que isso, é corta-las e não dizer nada...
Pela referencia essas são as adequadas.
http://web2.carparts-cat.com/default.as ... 006&12=130
Não tem indícios de terem sido cortadas? É que,infelizmente,há gente que acha que essas molas baixam pouco e cortam-nas...
Pior do que isso, é corta-las e não dizer nada...
Pela referencia essas são as adequadas.
http://web2.carparts-cat.com/default.as ... 006&12=130
GOLF
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
Sim. Provavelmente, ou ainda pior, prensar estas molas, porque não vejo indícios de terem sido cortadas, e elas estão muito duras. Como não preenchem o espaço todo de maneira a ajustar ao amortecedor acho que não vou andar com elas, pois tenho receio de que com um solavanco elas saiam do sitio.MK1 - O Golf Escreveu:Não me recordo da referencia das minhas...
Não tem indícios de terem sido cortadas? É que,infelizmente,há gente que acha que essas molas baixam pouco e cortam-nas...
Pior do que isso, é corta-las e não dizer nada...
Pela referencia essas são as adequadas.
http://web2.carparts-cat.com/default.as ... 006&12=130
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: MKIII GT TDI 110
isso é o curso do amortecedor, que se nao forem originais pode ser maior... é "normal" ao meter molas de
rebaixamento(normalmente mais curtas) elas fiquem mais folgadas nos amortecedores para molas originais...
num solavanco elas sairem do sitio?? so se estiveres a pensar levantar o carro do solo... lol monta la isso!e quando precisares de amortecedores, montas uns para rebaixamento
rebaixamento(normalmente mais curtas) elas fiquem mais folgadas nos amortecedores para molas originais...
num solavanco elas sairem do sitio?? so se estiveres a pensar levantar o carro do solo... lol monta la isso!e quando precisares de amortecedores, montas uns para rebaixamento
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
Mas sempre montei EIbach nos meus carros e nunca ficavam assim folgadas. Além de que originalmente elas penso que baixam cerca de 3 cm, com estas acho que deve baixar ai uns 6cm.Vovin Tharos Escreveu:isso é o curso do amortecedor, que se nao forem originais pode ser maior... é "normal" ao meter molas de
rebaixamento(normalmente mais curtas) elas fiquem mais folgadas nos amortecedores para molas originais...
num solavanco elas sairem do sitio?? so se estiveres a pensar levantar o carro do solo... lol monta la isso!e quando precisares de amortecedores, montas uns para rebaixamento
Deixo aqui umas fotos. Mas cortadas sei que não estão:
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: MKIII GT TDI 110
os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???
a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???
a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
-
- Pro
- Mensagens: 2013
- Registado: 21 jul 2008, 22:55
- Localização: Capital
Re: MKIII GT TDI 110
rui 130 Escreveu:EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???
a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
Estou com o Vovin, possivelmente o amortecedor não tem o "espigão" curto, dai as molas ficarem "curtas".
Hill Crew
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: MKIII GT TDI 110
Sim, os amortecedores são Bilstein, penso que os B4, logo é espigão normal. Já as voltei a montar. Noto um pouco duras, mas para já ficam. Por vezes ao virar para fazer manobras ouço estalar. Será a mola por não ter acamado bem com o amorteçedor?Zé Baldo Escreveu:rui 130 Escreveu:EM MKIII é a primeira vez, mas montei EIbach no MKI, no MKII, na Passat 3BG e agora também tenho na Audi A4 B8. È que a mola fica a uma distancia de 2 ou 3 cms do amorteçedor.Vovin Tharos Escreveu:os teus carros eram golf 3? tinham os mesmos amortecedores que este tem???
a (pouca) experiencia que tenho é: montei molas FK em amortecedores originais(os originais mesmo com o simbolo e ref VW, pouca força ficaram a fazer com o amortecedor sem carga.(conseguia rodar a mola com a mao, ja montado no carro, estando ele no ar...)
Kit KW mola+ amortecedor: ficou a fazer uma força semelhante a suspençao original.
Estou com o Vovin, possivelmente o amortecedor não tem o "espigão" curto, dai as molas ficarem "curtas".
-
- Pro
- Mensagens: 1374
- Registado: 30 dez 2011, 22:10
- Veículos: Golf...Só Golf!
- Localização: Oposto do Sul...
Re: MKIII GT TDI 110
Podem ser os cabeçotes dos amortecedores ou então, como me aconteceu no MK1, ha mesmo aí qualquer coisa que nao bate certo...
Pois eu tinha molas Eibach com amortecedores mais altos e acontecia o mesmo som...ou seja, como o amortecedor nao prensava a mola, esta, nao fixava ao cabeçote e então rodava e rangia no topo do amortecedor...
Pois eu tinha molas Eibach com amortecedores mais altos e acontecia o mesmo som...ou seja, como o amortecedor nao prensava a mola, esta, nao fixava ao cabeçote e então rodava e rangia no topo do amortecedor...
GOLF