'96 Golf GT

Responder
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Mk3 GT

Mensagem por MK1 - O Golf »

bodyboard0 Escreveu:acho que não , porque senão as rodas traseiras ficavam tão sujas como as dianteiras
Seja que carro for, sejam discos ou tambores, travam sempre as 4 rodas... No entanto, travam mais a frente do que atrás devido a deslocação das massas e para evitar fugas de traseira... Por isso, é perfeitamente normal sujar mais a frente do que atrás.
GOLF
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Sim isso é sabido, tanto que as jantes da frente em qualquer carro estão sempre mais sujas. A questão é os discos de tras terem vestigios de ferrugem, o que se tivesse a travar não devia de haver.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Mk3 GT

Mensagem por MK1 - O Golf »

Ok. Mas isso também depende da utilização que o carro tinha e da qualidade quer dos discos, quer dos calços. Não esquecer que a pressão da pinça atrás e menor que na frente e se o carro esteve parado algum tempo, ainda demora a limpar os discos.
GOLF
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Hoje dei-lhe um tratamento que ficou limpinho, não devias estar a ser preciso pressão atras a esse ponto.
Obrigado pessoal ;)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Hoje perdi 5 minutos (e 14,50€) para dar mais uns pontos ao menino...
Imagem
Imagem
O tipico puxador partido substitudo, agora vamos lá ver quanto tempo dura...
Quanto ao volante não sei o que fazer, será partido, descolado? Alguma ideia?
Imagem
Última edição por vwg3gt96 em 02 mai 2016, 20:06, editado 1 vez no total.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Mk3 GT

Mensagem por MK1 - O Golf »

Isso é removível. Mas se nao prende de um dos lados, acho que é partido. A solução pode passar por substituir apenas o botão.
GOLF
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Estou a ver, tenho que tirar o centro. Lá terá que vir um botão.
Última edição por vwg3gt96 em 08 set 2018, 18:17, editado 1 vez no total.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Mk3 GT

Mensagem por MK1 - O Golf »

Sim. Atenção que o do Ibiza 6k é muito parecido, mas não dá...
GOLF
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas pessoal.
Como estou com ideias de dar um outro ar ao G3, venho aqui pedir opiniões.

Imagem
Que acham? Esquerda? Direita? Nenhuma? :cry:
Cumprimentos.
Última edição por vwg3gt96 em 08 set 2018, 18:18, editado 1 vez no total.
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Mk3 GT

Mensagem por bodyboard0 »

A hipotese de meteres em todo os choques não anda por ai ?
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

A risca vermelha? Sim era essa a ideia, isto é apenas um esboço virtual. Confesso que gostei muito.
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Mk3 GT

Mensagem por bodyboard0 »

Meter a risca sim ^^ não reparei que tinhas 2 imagens xD só me apercebi da risca

Aproveita e dá um geito na otica da direita :o , ou tá torta ou é do photoshop

Ou eu estou enganado e isto não é photoshop ?
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Tens toda a razão, é photoshop e a ali à volta da optica foi consequência do meu profissionalismo... :lol:
Última edição por vwg3gt96 em 08 set 2018, 18:19, editado 1 vez no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Mk3 GT

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas pessoal. Ontem o carro quase me deixou ficar mal! :(
Logo de manha, após pegar, comecou a soluçar em todas as mudanças e rotações, quando acelerava ele parecia que cortava...dava uns soluços e ou ia a baixo ou muito perto disso.
Claro que parei, abri o capô e ele estava a fazer uns barulhos estranhos, quase metálico, não sei explicar. De vez em quando um barulho daqueles, pareciam pancadas. Curiosamente quando a temperatura chegou aos 90° parou de fazer estas "batidas" e ele começou a trabalhar normalmente. Alguem a quem tenha acontecido o mesmo ou algo parecido? O que será?

Acredito que não é este o motivo, já que já está neste estado à algum tempo. Que dizem?

Imagem

Obrigado desde já.
Última edição por vwg3gt96 em 08 set 2018, 18:21, editado 3 vezes no total.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Mk3 GT

Mensagem por MK1 - O Golf »

Relativamente a primeira situação, confesso que nunca me aconteceu e por aí, não te consigo ajudar...
Quanto a segunda,é o tubo de respiro do óleo do motor...
GOLF
Responder