GT TDI 94 "KA"

Responder
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

de parado há uma década para daily :D , tem mesmo muitas coisas a compor, mas nada que o faça parar novamente tão depressa.

entretanto montei sensores marcha atrás, radio com BT já toca, mas estou a refazer a cablagem e colunas.
Chave ponta e mola com comando encomendado.
basicamente o kit de comodidades mínimas.

Tinha kit de relés que foi removido, mas vou ter que reinstalar pois só a manete perde quase 2v! Mas como é do cruise control não vou troca-la.

fazia um grande clunk! quando largava o acelerador e novamente ao voltar a pisar... esqueci-me de apertar o parafuso inferior do apoio de motor da frente :oops:
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

bomba slave da embraiagem rebentou, trocada, sangrada, agora range ao carregar na embraiagem.
pelo q pesquisei basta aplicar massa lubrificante na ponta antes de introduzir...

parti o picolete da fechadura da porta do passageiro, já tenho substituto, e não volta a partir mal instale o fecho central.
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

ponta da bomba lubrificada, resultado: igual
o ranger parece vir da bomba principal, a investigar melhor.

Falta de força: tubo do map soltou-se junto a centralina, voltei a por e apertei com fio de cobre.

Apoio de motor do lado da caixa estragado, deve ter-se desfeito com o óleo de travões q saiu da bomba de embraiagem, para trocar
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 16473
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por Mario_Marques »

O ranger que ouves quase de certeza é das molas da prensa, não há nada a fazer em relação a isso
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

hoje foi dia de trocar os casquilhos do selector de velocidades, ainda faltaram 2 ou 3 do kit mas já parece um carro novo, nada a ver.
Ontem foi o apoio da caixa, reduziu imenso o movimento do motor, também devo trocar o da frente, agora parece ser o que mexe mais.

Obrigado Mário, mas haver há, é trocar a embraiagem, juntamente com o retentor da cambota.
Estranho é o som parecer vir do master.
Jarbas83
Beginner
Beginner
Mensagens: 63
Registado: 21 Mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por Jarbas83 »

E umas fotos??? :wink: :wink:
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

o servidor onde estavam alojadas as iniciais já nem existe, estou a tratar do novo, depois volto a por fotos novas.

Hoje enquando ia buscar uma caixa de velocidades para a V6, ao sair duma rampa de garagem fiquei sem embraiagem.
Assim de repente, 0, nada, rien, nicles.
Mete mudanças, mas a embraiagem não engrena, empurrei e consegui chegar a um estacionamento, vá lá era a descer. Tranquei (partiu-se o trinco do condutor também), e vim a pé p casa (2km).

Amanhã logo se vê, mas como o Mário já tinha previsto: meter kit embraiagem completo, incluindo o encosto esférico, e aproveitar e retentor de cambota também.
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

servidor de volta, fotos nas primeiras paginas já funcionam
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

Voltei ao golf para um diagnostico rápido e acho q descobri o problema.

Ligo o carro, meto 1ª, largo embraiagem, conta-km vai para 20KM/h.. oi??
Pus o tlm a gravar a transmissão do lado da caixa e quando largo a embraiagem ela gira livremente! Com o carro parado!
Eixo junto á ponteira de transmissão do lado do condutor partido??
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

rebocado para a garagem, ontem tirei a transmissão e parece ter apenas saído do encaixe?
Tenho que rever a suspensão, e tamanho da transmissão, pelo menos os foles são OEM.
Já lá tenho os amortecedores e rolamentos dos topos, cabos de travão de mão, e mais umas pecitas.
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1112
Registado: 09 Mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, clioR, A6 C5 quattro v6 tdi
Localização: Figueira da Foz

Re: GT TDI 94 "KA"

Mensagem por gigaz »

revisitando o primeiro post: o carro foi comprado rebaixado. 40mm mas já tinha estado mais baixo.
a transmissão do lado do condutor tem 540mm da ponta da rosca até a ponta do eixo do lado da caixa, os mk3 têm 550mm.. esta é dum mk2!

explica o porquê de ter simplesmente desencaixado numa manobra em que levei a suspensão ao extremo enquanto virava tudo.
Fui a sucata buscar outra, desmontei, lixei, apliquei K2 rust converter gel e amanhã leva umas demãos de hamerite antes de voltar a montar as ponteiras.
Responder