'86 MK2 GTD - dador encontrado

Responder
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por dias96 »

Para os tubos ficarem inchados como disseste, duvido que o problema seja so na tampa do vaso... Mas se resolveu 8)
Imagem
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

dias96 Escreveu:Para os tubos ficarem inchados como disseste, duvido que o problema seja so na tampa do vaso... Mas se resolveu 8)
Os tubos não inchavam, só ficavam mais rijos do que deviam... Bem sem do que é que é sintoma, mas como o motor deve ter pouco mais de 2000 KM desde que foi reparado espero que não seja isso ...
manel29
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 08 jul 2012, 22:40
Veículos: Golf II GTD, Seat Ibiza GT TDI
Localização: Vila Real

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por manel29 »

Boa noite, não sou muito entendido na coisa mas será que o radiador não está entupido? pode não circular água e não chegar ao tubo debaixo, é só uma ideia ás vezes pode resultar, bom trabalho
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Andei de volta do carrito e confirmei as minhas suspeitas. A porcaria do termostato que comprei a semana passada vinha com defeito e estava a fazer o carro aquecer !! Por agora vai andar directo, mas no fim de semana (quando for a casa) já vou trocar o termostato e po-lo outra vez.

Ficam aqui umas fotos do carrito hoje

Imagem
nesta não dá para ver bem, mas houve um descuido com o canto esquerdo do parachoques...

Imagem
E não, a poça por baixo dele não é nenhuma fuga :lol: :lol:
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por casg »

Se fosse uma fuga... :lol: :lol:
Está muito clean o carro! Era um rebaixamento e uns para-choques dos pequenos e uma grelha de 7 barras e ficava que era um mimo! Pré-87 é algo raro de se ver :wink:

Abraço e boa sorte!
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
MARXON
Rookie
Rookie
Mensagens: 137
Registado: 24 jun 2013, 18:21
Veículos: MK2 GTD
Localização: MARGEM SUL

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por MARXON »

Isso quer é uma jantola e rebaixar e não é preciso mexer em mais nada de exterior...está mesmo impec :wink:
edmundodr
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 23 jan 2011, 13:09
Veículos: golf mk2 cl td function
Localização: gondomar

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por edmundodr »

boas joao,que termoestato meteste?eu tenho da walher de 87,que tem furinhos de origem,e um termoestato de origem,muito bom aconselho mesmo,nada como esses da calorstat,e meilhe :!:
e e normal os tubos ganhar pressão desde que não fiquem rijos mesmo,essa pressão passa depois de abrir o termoestato...sintoma normal
i run vag...
i run golf and you?
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Na minha zona não consegui encontrar esse furado de origem. Fui a duas lojas com a referência e queriam vender-me um normal sem furos. Acabei por meter um de 84º que o homem da loja disse ser o que costumava vender para estes carros :roll: Mas acho que este veio com defeito e só abre muito depois dos 84...
edmundodr
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 23 jan 2011, 13:09
Veículos: golf mk2 cl td function
Localização: gondomar

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por edmundodr »

lol...
eu na primeira que fui arranjei...mete de origem o valor não e assim tao diferente,eu também não aconselho ninguém a mater termoestato da concorrência,por achar o que pensas também,de abrir bem mais tarde...
i run vag...
i run golf and you?
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por casg »

Antes de o montares, metes dentro de uma panela de água com um termómetro e fez quando abre. Assim evitas mete e tira :wink:
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Faltou-me um termometro com escala para isso. Mas quando estava no carro deu para ver que abria depois do ponteiro passar do meio, e era pouco! Experimentei numa panela e só com a água a ferver bem é que abria.
edmundodr
Expert
Expert
Mensagens: 726
Registado: 23 jan 2011, 13:09
Veículos: golf mk2 cl td function
Localização: gondomar

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por edmundodr »

boas,joao se tiveres interesse tenho uma válvula termoventiladora mais baixa que a de origem,transporter t3,e arranjo te também o termoestato,se tiveres interesse tratamos do resto por pm,abraço
i run vag...
i run golf and you?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por dias96 »

choques curtos...

Imagem

Tens ai uma base exelente... GTD, branco, sem frisos com portas de vidros curtos

Era perder o amor a 50/60€, comprar uns choques na sucata e por uns vinis de lado :wink:
Imagem
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Os parachoques não era problema. O problema era comprar a grelha, coils e jantes e no fim conseguir usar isso como daily :lol: Quando tiver mais um bocado de tempo ainda vou ver se percebo como tirar os parachoques para experimentar uns curtos :wink:
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD

Mensagem por Joao Macedo »

Ontem andei outra vez de volta de golf!
Fui à loja trocar o termostato (que depois de estar no carro até ficou com folgas :shock: ) e montei-o no carro. Depois reparei que o vaso do anticongelante tinha o buraco de cima mais estreito que o vaso de origem. Lá o tirei fora e alarguei o buraco com o berbequim.

Imagem
Aqui já estava a sangrar o circuito (não liguem ao funil altamente profissional :lol: )

E o resultado
Imagem
Ainda não experimentei em subidas decentes, mas mesmo a puxar por ele não passou dali. Se andar com calma baixa um bocadito, mas coisa pouca :mrgreen:
Responder