Golf mk2 gti 16v

Responder
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Diker »

Obrigado pessoal!

A questão das abas e do lip vão ser vistas na altura quando montar, pois ai poderei ver realmente o que fica melhor/gosto mais.
Wagen D Escreveu:Que bela dedicação que aqui nos apresentas.

Deve ser dos poucos projectos que se possa rotular "De Raiz" aqui no fórum, onde até um local para trabalhar esta a ser construído e documentado.
Parabéns pela dedicação e partilha.

Já sei que tens a coisas bem definidas e que tens a determinação necessária para concluir com sucesso o longo caminho que tens pela frente. Eu e muitos mais vão acompanhar a evolução dos trabalhos.


Abraço


Wagen D
Amigo Wagen D, obrigado por estas palavras.
Acredita que foi mais um empurrão na direção certa para puder concluir com sucesso este sonho que dura à muito tempo.
Palavras como estas vindas de ti (Não quer isto dizer que os outros são menos importantes, todos significam algo para mim, seja de uma forma ou de outra. Visto a tua posição na "scene" em portugal, o conhecimento que tens, a tua posição no forum e pelo trabalho que está feito no rabbit certamente que tem um valor diferente), significam muito para mim.
Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que não te desiluda a ti, como a todos os outros que estão comigo diariamente e aqueles que seguem o meu projeto, para conseguir adquirir todas as peças necessárias que façam deste projeto uma inspiração para outros que possam ter o mesmo gosto que eu, um icone a nível nacional ou mais se for possível.

Com calma e cabeça tudo se irá fazer, seja daqui a um, a dois ou três anos, quando sair certamente que será com uma boa postura. :D

Muito obrigado mais uma vez.

Grande abraço


O motivo porque não estou a responder a cada post, e estou a responder mais de uma forma generalizada, indo apenas a questões mais pertinentes ou a questões que não tenham sido respondidas é porque quero que o tópico esteja mais acessivél a procura de info sobre o que estou a fazer. :)



Entre tanto hoje foi dia de pagar a mecanica e trazer ja para casa a caixa de velocidades que o vendedor denomina como "oferta", visto que o carro onde está a mecânica ser de mundanças automáticas. :mrgreen:

l 02A l

Imagem

:wink:
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Diker »

Menos umas coisas na lista, linha completa bastuck (60mm internos), potenciometro co, 3 relés (30,31,90), amortecedores mala e barra estabilizadora g60 ( Medidas: 17,85mm nas laterais e 22,85mm na zona central).

Imagem


Em relação a linha, a ponteira irá ser cortada e será feita uma ponteira dupla de 60mm tipo oem gti.
Neste momento fica só a faltar os coletores em inox, pode ser que se arranje qualquer coisa brevemente. :mrgreen:

Imagem

Imagem

;)
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por rostabal »

Boas compras, isso já deve ter sido um bom investimento, tudo por uns cavalitos extra e um sonoro mais agradável :mrgreen: :wink:
A barra estabilizadora será que se nota diferença para as normais GTD ?
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Diker »

rostabal Escreveu:Boas compras, isso já deve ter sido um bom investimento, tudo por uns cavalitos extra e um sonoro mais agradável :mrgreen: :wink:
A barra estabilizadora será que se nota diferença para as normais GTD ?
Obrigado!
Não te sei responder a isso, se as do GTD tiverem o mesmo diametro o comportamento não deve mudar muito.
LuisAbreu
Rookie
Rookie
Mensagens: 171
Registado: 03 mar 2012, 16:31
Veículos: Volkswagen Jetta mk2
Localização: Porto / Mirandela

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por LuisAbreu »

Estou a gostar muito de ver a tua dedicação, é de louvar projectos como este, começar de raíz!!
se precisares de algum material também devo conseguir arranjar ;)

Grande abraço
Imagem
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por veetek »

Ele agora não pára!! È assim mesmo, se precisares de alguma coisa, apita!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
NOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 525
Registado: 13 ago 2012, 15:31
Veículos: 89' Volkswagen mk2 GTD Special
Localização: Distrito Aveiro (OAZ)

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por NOS »

Bons goodies ! :D
Laranja_Competições
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 07 mar 2011, 09:02
Veículos: MK2 1.6D & E46 Compact

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Laranja_Competições »

Muito bom material, pessoalmente gostei da "cara" dessa linha 8)
Como disseste e bem é só a ponteira GTI!
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por veetek »

Diker, quanto ás ponteiras, eu secalhar optava por mandar fazer umas, e não tentar arranjar umas originais, digo isto porque tenho as originais no meu com linha de 60mm e aquilo é capaz de restringir um bocado, na zona do 2-1 aquilo é um bocado estreito, tanto que ando a estudar umas artesanais para o meu... :mrgreen:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por rostabal »

veetek Escreveu:Diker, quanto ás ponteiras, eu secalhar optava por mandar fazer umas, e não tentar arranjar umas originais, digo isto porque tenho as originais no meu com linha de 60mm e aquilo é capaz de restringir um bocado, na zona do 2-1 aquilo é um bocado estreito, tanto que ando a estudar umas artesanais para o meu... :mrgreen:
Segundo informação do GTD-black essas que tens (iguais às minhas) são de GTi 8v , os GTi 16v já saíam as 2 ponteiras diretas da panela, não fazendo esse 2-1 , a solução pode passar por tentar arranjar umas ponteiras dessas :wink:
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Diker »

rostabal Escreveu:
veetek Escreveu:Diker, quanto ás ponteiras, eu secalhar optava por mandar fazer umas, e não tentar arranjar umas originais, digo isto porque tenho as originais no meu com linha de 60mm e aquilo é capaz de restringir um bocado, na zona do 2-1 aquilo é um bocado estreito, tanto que ando a estudar umas artesanais para o meu... :mrgreen:
Segundo informação do GTD-black essas que tens (iguais às minhas) são de GTi 8v , os GTi 16v já saíam as 2 ponteiras diretas da panela, não fazendo esse 2-1 , a solução pode passar por tentar arranjar umas ponteiras dessas :wink:
"a ponteira irá ser cortada e será feita uma ponteira dupla de 60mm tipo oem gti."
É verdade que a ponteira dos 8v é 2-1 e dos 16v é 2-2, mas a solução não irá passar por ai.
Sendo a minha linha de 60mm internos, colocar umas ponteiras originais iria restringir muito.
Que diametro terá as ponteiras originais? 40mm?

A solução irá passar por fazer a ponteira em 2-1, soldando um tubo com o diametro identico ao da saida da panela e soldar ai as duas ponteiras com 55/60mm de diametro.
Até lá tenho tempo, para estudar bem a situação e ver a melhor solução. ;)
RicardoMC
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 25 fev 2010, 21:56
Veículos: Golf MK2 GTD

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por RicardoMC »

Muito bom o teu projeto , "grão a grão enche a galinha o papo" , até dá mais gosto quando as coisas são feitas desta maneira.
Boa continuação , vou acompanhar.
Diker
Expert
Expert
Mensagens: 995
Registado: 10 jan 2012, 14:35
Veículos: Golf Mk2 Gti 16v

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por Diker »

Boas pessoal,
Para já poucas novidades, as melhores ainda estão para chegar. :mrgreen:
Na garagem já não chove, apesar de ainda faltar dar uns acertos e retoques.
Entre tanto arranjei também mais uma grelha de 7 barras desta vez com os máximos, fica-me só a faltar os médios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais brevemente. ;)
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por casg »

Bela grelha!
A garagem tá quase, se já não chove o principal tá conseguido! É algo que também tenho de fazer, dá-me uma pena tremenda tar a chover e saber que tenho o carro à chuva! :(

Abraço e boa continuação! :wink:
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 gti 16v

Mensagem por veetek »

A peça mais importante está feita, já tens sitio onde começar a bombar!!
Grelha feia :mrgreen:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Responder