Golf 2 GTD!! Upgrade de CE DUVIDA, Pg. 6

Responder
MeanMachine
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 02 ago 2012, 16:30
Veículos: Golf II 1.6 GTD
Localização: Aveiras de Cima

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por MeanMachine »

bys Escreveu: 04 set 2018, 19:56 Para desapertar isso nao é nada facil nao
Tambem ando com o mesmo problema :s
Precisava de um quadrante desses :p
Se nao quiseres esse avisa ;)
:D :D

Este quadrante é uma relíquia que espero não o vender xD Mas caso mude de ideias, fica descansado que eu aviso-te



Mario_Marques Escreveu: 04 set 2018, 23:14 Para desapertar tens de o moldar numa forma em que consigas ter forma de colocar uma chave, seja cortando no meio para meter uma chave de fendas(por exemplo com um dremmel e disco ou uma serra), seja cortar as fordas(usar um dremmel, rebarbadeira ou um a lima e muita paciencia) para agarrar com uma chave de caixa ou um alicate super forte daqueles tipo de trabalhar com tubagens que fazem quase 400Kg de força/cm2.
Isso são parafusos de segurança, é obrigatório por lei por requisitos de construção, em motas e carros em algumas zonas ter isso para impedir precisamente que sejam removidos, já tirei uns poucos isso com paciencia até sai bem, também existem umas brocas proprias para remover esses parafusos, vende essas brocas na fabory por ex, a broca o que faz é cravar-se no parafuso e depois roda-o agarrada a ele, precisas de uma máquina de furar que role nos dois sentidos, também podes lá soldar uma femea(cuidado se optares por esta via pois podes derreter coisas, como a alcatifa do carro, etc com salpicos), etc...
Abraço
Vai ter que ser através da chave de fendas... :S

Tava eu aqui muito bem a tirar os extras do Jetta para meter no meu quando reparo que o Jetta é CE2 e o meu CE1... Quer isto dizer que ou não tiro extras nenhuns ou mudo as CE's de um para o outro, o problema é que eu não percebo nada de electrónica... Não existe para ai nenhuma alma caridosa que queira ajudar-me nesta troca???
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por Mario_Marques »

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por bys »

realmente esse quadrante é diferente dos que tenho visto sim
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por Mario_Marques »

bys Escreveu: 05 set 2018, 21:19 realmente esse quadrante é diferente dos que tenho visto sim
O quadrante é de um motor a gasolina, não é um quadrante de motor diesel e é de um motor a gasolina com sistema "eco" e também não é de mercado europeu, parece usm\jdm\ukdm\audm pois tem milhas e km's, são até relativamente faceis de arranjar no ebay.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por bys »

Mandar vir cenas do ebay nao é comigo 😂😂
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por Mario_Marques »

bys Escreveu: 05 set 2018, 21:58 Mandar vir cenas do ebay nao é comigo 😂😂
É super fácil e muito mais seguro que OLX, Facebook e afins, além de habitualmente ser também muito mais barato lol
Crias uma conta de eBay e uma de PayPal, depois é só escolher, pagar e receber, lá tem feedback dos vendedores, tens seguro, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MeanMachine
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 02 ago 2012, 16:30
Veículos: Golf II 1.6 GTD
Localização: Aveiras de Cima

Re: Golf 2 GTD!! O RETORNO Pg.5

Mensagem por MeanMachine »

Bem resolvi aventurar-me na troca de CE
Imagem

E a coisa não correu lá muito bem... O troço de cablagem que vai para trás não é propriamente igual
Golf
Imagem

Jetta
Imagem

Calculo que o Golf tem mais fios porque tem a escova de trás e o Jetta não. Agora tenho duas opções: ou desisto da escova de trás (o que eu não queria porque até gosto de ver) ou arranjo um troço de trás do Golf e faço a substituição. A minha duvida é se substituir o troço de trás do Jetta por um do Golf CE2, se vou a escova vai trabalhar ou não uma vez que o resto da cablagem é toda do Jetta e pode não ter a ligação que vai ao comutador. Alguém me pode ajudar??
Responder