Vw Golf GTI G60
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Golf GTI G60
No caso dele não, ele é digifant 1 que é na boa, no caso do meu mk1 cabrio por exemplo ou primeirissima geração de polo gt com motor g40(um que saia com digifant 2 que salvo erro só sairam 50 unidades) ou golf mk2 gti 8v ou golf mk3 gti 8v e carros com tecnologia semelhante é que é extremamente sensivel, a juntar a isso a idade tens a receita para problemas.
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Vw Golf GTI G60
estava ciente que ja era digifant 2 qualquer uma delas nao faz assim tantas coisas e a margem de erro tambem nao sera assim tanta
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Golf GTI G60
O mapa de ignição dos digifant 2 faz muitas correcções, os carros com compressor como o motor tem um comportamento muito mais previsível e linear não fazem tantas, dai os digifant 2 terem até um procedimento bastante particular para afinar o distribuidor.
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Vw Golf GTI G60
se formos a ver ate sao dos primordios a fazer este tipo de sistema de gerenciamento e ja muito bons eles sairam
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
Digi 1 so é feito ao relanti o avanço c pistola,o resto deve ser a ecu q gere.
Basicamente é quase como um sensor de posiçao da cambota,p saber quando faz a igniçao. Dp disso sensores tratam do resto.
Pelo menos é a ideia q tenho do sistema.
Basicamente é quase como um sensor de posiçao da cambota,p saber quando faz a igniçao. Dp disso sensores tratam do resto.
Pelo menos é a ideia q tenho do sistema.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Vw Golf GTI G60
Sim, é isso mesmo, como tem compressor, o motor é muito linear e o mapa de ignição é totalmente diferente(sim, estes carros já tinham disso!), basicamente ele faz correcções devido á temperatura e gasolina(qualidade) e pouco mais, já os digi 2 fazem muito mais trabalho pois como são atmosféricos e trabalham com um medidor de fluxo(vaf ou afm como queiram chamar) há muitas variações, a afinação nos digi 2 é feita em rotação, cerca de 2500rpm e tem um procedimento muito próprio, quanto maior a rpm maior a margem de erro, menos tempo há para carregar a bobine de ignição, menor é o tempo de resposta da pistola, etc.
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
Digi 1 assim de cabeça tem: sensor de relanti,de pedal na chapa,maf,map,temperatura de agua so p a centralina,lambda,sensor de detonaçao.
E sem capacidade de diagnostico p ajudar á festa lol
E sem capacidade de diagnostico p ajudar á festa lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
O meu chip na teoria ja n depende tanto do sensor de pedal a fundo p aumentar o debito de gasolina,tem um mapa com leitura da map dentro da centralina.
Assim espero ja n ter o belo do digi lag,que por vezes quase faza o carro arrancar como o demonio como dava para ir a descascar batatas...
Bastava olhar p manometro da mistura p ver mistura pobre por umas fracçoes de segundos,isto mm com o compressor a fazer pressao...
Saude...
Assim espero ja n ter o belo do digi lag,que por vezes quase faza o carro arrancar como o demonio como dava para ir a descascar batatas...
Bastava olhar p manometro da mistura p ver mistura pobre por umas fracçoes de segundos,isto mm com o compressor a fazer pressao...
Saude...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Vw Golf GTI G60
sim se o compressor faz pressao esta a mandar ar mas nao havendo gasolina na camara de pouco vale se manda ar ou nao mesmo que seja por fracao de segundos, a velocidade que as coisas acontecem num motor qualquer fracao e fundamental
desculpem a falta de pontuacao
desculpem a falta de pontuacao
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
De pouco vale nao... Vale e muito.assim se derrete motores...
Hj foi a 1ª volta,fiz quase 20km a pastar. Mm assim ja da p ver que esta com mais força,consigo manter a velocidade com menos acelerador o q também se vai traduzir em consumos off boost,que era o meu objectivo.
Mesmo aqui nas voltinhas e onde antes ja marcaria pelo menos 10l no computador de bordo,fiz 8.9l/100km.
Estrada aberta e seguindo a mesma logica se fizer estrada a 90km/h devo fazer media de 7 ou menos.
A ver quando a igniçao estiver a 100%
Hj foi a 1ª volta,fiz quase 20km a pastar. Mm assim ja da p ver que esta com mais força,consigo manter a velocidade com menos acelerador o q também se vai traduzir em consumos off boost,que era o meu objectivo.
Mesmo aqui nas voltinhas e onde antes ja marcaria pelo menos 10l no computador de bordo,fiz 8.9l/100km.
Estrada aberta e seguindo a mesma logica se fizer estrada a 90km/h devo fazer media de 7 ou menos.
A ver quando a igniçao estiver a 100%
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Vw Golf GTI G60
tambem tens razao sem gasolina e meio caminho andado para derreter um pistao isso e certo, entao sendo assim ja vais ter mais pano para mangas se um dia quiseres meter mais carga mas so a questao de consomir menos ja e aposta ganha
isso precisa de algum tipo de rodagem?
isso precisa de algum tipo de rodagem?
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
Sim,o compressor precisa sempre que é refeito.
Carga se for pouco mais será,uma cames por exemplo mas sempre nada de muito agressivo.
Os anos passam e a tesao do mijo também lol
Um carro deste peso,com um motor bastante redondo se fizer perto de 200cv ás rodas já é muito bom para o nosso parque automovel,ja é o suficiente para me divertir quando quiser e n passar vergonha no dia a dia
Carga se for pouco mais será,uma cames por exemplo mas sempre nada de muito agressivo.
Os anos passam e a tesao do mijo também lol
Um carro deste peso,com um motor bastante redondo se fizer perto de 200cv ás rodas já é muito bom para o nosso parque automovel,ja é o suficiente para me divertir quando quiser e n passar vergonha no dia a dia
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Vw Golf GTI G60
estou a falar no caso de teres metido os pistoes se precisa de rodagem?
sabes que no meu quando meti as tuches mecanicas nao notei potencia assim que se diga mas em subida o carro aguentava mais a rotacao em cima ate se porque pensarmos bem quase toda a potencia de um motor esta na cabeca, 200cv num golf mk2 e sempre divertido ate pela aerodinamica de tijolo que temos no carro, e olha que isso nao te passa, ou ja te tinha passado ha muito!
sabes que no meu quando meti as tuches mecanicas nao notei potencia assim que se diga mas em subida o carro aguentava mais a rotacao em cima ate se porque pensarmos bem quase toda a potencia de um motor esta na cabeca, 200cv num golf mk2 e sempre divertido ate pela aerodinamica de tijolo que temos no carro, e olha que isso nao te passa, ou ja te tinha passado ha muito!
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Vw Golf GTI G60
Nao digo uma rodagem mas também n deve ser logo a fundo. O compressor tenho a certeza que convém fazer rodagem,em que a rpm que se pode atingir esta dependente do tamanho da polie.
Hj foi dia de fazer quase 120km...
Em estrada aberta e a 80km/h o cb marcava... 6.5!
A verificar-se é um grande bonus! Na conduçao parece diesel,com um bom torque mm a baixa rpm. Dei por mim a rodar em 5ª ás 1000rpm...
Mario,estou tentado a ir até ai...
Hj foi dia de fazer quase 120km...
Em estrada aberta e a 80km/h o cb marcava... 6.5!
A verificar-se é um grande bonus! Na conduçao parece diesel,com um bom torque mm a baixa rpm. Dei por mim a rodar em 5ª ás 1000rpm...
Mario,estou tentado a ir até ai...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1497
- Registado: 29 nov 2004, 13:43
- Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
- Localização: Matosinhos
Re: Vw Golf GTI G60
por momentos vim cá e existe um tópico que faz lembrar velhos tempos...
User nº8 CGP Since nov 29, 2004