Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Pag 32 - Fotos Setembro 2018

Responder
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por ricardoliveira »

Eu desde que tenho o carro, tenho uma folha de excel e faço backups... digo-te tudo o que quiseres saber... avarias... o dia em que levou o elevador do vidro, o dia em que levou plastico X ou Y novo... tudo... qq alteração, gravo nessa folha.

Liguei ontem para a sucata, receberem 2 golfs II, amanhã lá vou eu... é tipo ir à procura de um tesouro... há sempre plásticos e coisinhas que me fazem falta...

A única coisa que me vai separa deste golf é se bater e não houver mesmo recuperação... aí penso... e compro... ou um G60 ou um Integralle... ambos diferentes, ambos grandes máquinas... o resto, para mim... é paisagem !
masterart
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 11 fev 2010, 23:39

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por masterart »

ricardoliveira Escreveu:Eu desde que tenho o carro, tenho uma folha de excel e faço backups... digo-te tudo o que quiseres saber... avarias... o dia em que levou o elevador do vidro, o dia em que levou plastico X ou Y novo... tudo... qq alteração, gravo nessa folha.

Liguei ontem para a sucata, receberem 2 golfs II, amanhã lá vou eu... é tipo ir à procura de um tesouro... há sempre plásticos e coisinhas que me fazem falta...

A única coisa que me vai separa deste golf é se bater e não houver mesmo recuperação... aí penso... e compro... ou um G60 ou um Integralle... ambos diferentes, ambos grandes máquinas... o resto, para mim... é paisagem !
Então vê se encontras a tampa do vaso expansor. A minha tá a perder água eheh.

Eu gosto muito de alguns carros modernos, o meu irmão por exemplo tem um Golf V R32, aquilo é um sonho. Mas estes antigos têm aquelas manhas que só o dono conhece e dão-nos aquele gosto. :D
andre.couto
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 11 fev 2011, 12:42
Veículos: VW Golf II 1.6 1989

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por andre.couto »

o teu carro ta lindo
adorava poder ter o meu como o teu..
mas falta o melhor! €€€
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por RR13 »

Já estava a ficar preocupado!
Eu também não me separo do meu nem por nada.
Máquinas 8)
MTX
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 15 ago 2008, 16:52

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por MTX »

ricardoliveira Escreveu:Motor novo... Dia 1 de Abril ! Brincadeira do motor... mas hoje é brincadeira... mas já cheguei a pensar nisso quando meti colaça nova... mas um gajo sabe lá o que um motor da sucata já passou…

Agora o que se passou:

Após 7000 km sem dar problemas, queixou-se à 15 dias... saí da empresa, passados uns 300m luz temperatura e eu "hummmmmmm ? nem deu para aquecer... já estava com saudades tuas…"

Saí, abri o reservatório... "elá... o que é isto ? Algum petroleiro derramou aqui ?" parecia uma gosma preta...

Liguei mecânico "passou-se isto e isto e isto"... resposta "mete agua e vê o que se passa"... para alem disso vi o nível de óleo... mínimo... ou seja, passagem óleo => agua...

liguei, não acendeu a luz temperatura, siga para a oficina em “safe mode”, 80 kmh...




Completamente rendido e de acordo com esta descrição!

Diagnóstico => radiador de óleo à vida...

radiador novo concorrência 55€
oleo 10w40, 2 litros
liquido radiador husky
filtro oleo
liquido limpeza sistema refrigeração
mão de obra
230.00€

Caro ?

Já fiz contas, carro custou 6000€+2250€ avarias (embraiagem, tubos água, colaça) ao longo de 10 anos, 105mil km percorridos = 0.08€ por km.

Vamos supor que compraria um novo hoje... 20000€, para ter um custo de 0.08€ por km teria que percorrer 250mil km sem avariar... (até o word dá erro nas 2 palavras juntas novo + sem avariar,).

Toda a gente farta-se de me dizer compra um novo... ao que respondo "os novos não avariam ? e quando avariam resolve-se com um martelo e um alicate ?"

Isto é assim… hoje em dia as pessoas não têm amor aos tupperwares, que têm no volante 1001 botões e à distância do braço têm os mesmos botões no tablier… o tuga está mal habituado, avaria… “bora lá comprar outro…” um dia de autocarro ou uma semana à boleia é incómodo… para mim, não.

Ora bem, o carro consome tanto ou menos que um 1600 novo, paga de seguro pré clássico, imposto circulação 10€… isto é para a razão…

Para o coração… sentir aquela direcção rija como o aço nas curvas mais apertadas a desafiar a minha força… o ronco dentro do carro… para ajudar a festa o turbo quando entra até canta… não há dinheiro que pague…

É bonito… é espaçoso… é económico… é um GOLF II !

Pena não ser o G60… de resto… é meu, logo é o melhor do mundo !

Completamente de acordo e rendido a esta descrição!!
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por GTDblack »

Isso dos carros antigos é tudo muito bonito, barato e tal... Eu também gosto, mas depois de ver alguns acidentados dá que pensar! Até porque nao andamos sozinhos na estrada...
E um estouro minimamente grande num carro destes é quase morte certa, nao há Airbag's, ABS, ESP que nos salve! :oops:
O factor economia é importante, mas a segurança também conta... :idea:

Mas claro, o gozo de conduzir um carro antigo é outro e até dá gosto andar nas calmas! :wink:

O meu desde que o tenho já gastei em alteraçoes/reparaçoes para aí 3 vezes o que o carro me custou! :lol:
vWvento
Rookie
Rookie
Mensagens: 186
Registado: 04 jan 2009, 23:17
Localização: Viana do Castelo

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por vWvento »

Estes carros são sem dúvida nenhuma bons, fiáveis e transmitem um prazer de condução que os novos não tem. No entanto, tal como o GTDblack disse, em termos de segurança passiva, dão que pensar. Um carro destes cá em casa já foi para a sucata devido a um acidente, simplesmente não havia ponta por onde pegar.. lol, depois um outro pequeno grande problema é conforto de condução. São carros demasiado barulhentos para uma grande viagem com uma boa velocidade de cruzeiro, ir de Viana a Lisboa a 120 / 130 km/h, é doloroso para os ouvidos.. é um carro demasiado "quadrado".
Para daily, fazem consumos semelhantes a muitos novos (1.6 TDI por exemplo), e custos de manutenção /reparação são muito baixos.

Quanto ao teu exemplar Ricardo, continua com um excelente aspecto, parabéns pela dedicação :wink:
JMG
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2008, 15:39
Localização: Algarve

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por JMG »

Jà tive um carro desses, a mesma cor e configuração...que saudades! Se fosse agora nunca tinha vendido!
Estima-o!
Imagem
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Motor Novo - Foto Pag.

Mensagem por ricardoliveira »

sim, concordo... a caixa é curta... de resto são confortáveis, aliás, então em espaço para as pernas atrás ou à frente os novos nem se comparam.

Segurança, não tem... daí eu preferir sempre fugir pelas autoestradas... mas também é a única coisa que peca comparado com um novo... caixa... e segurança...

mas olha que tenho um clio "novo" de 2003 e ao passar numa recta, numa tampa vulgarrisima de saneamento, rebentou sozinho os airbags... e se era uma curva ? e os 1000e que foram para os 2 airbags, centralina de airbags ?

perigo maior que o golf só mesmo o meu carocha... zazuz... nesse é que não sinto mesmo segurança alguma, o vidro está a um palmo, à frente não tem nada... os bancos não bloqueiam... nem é bom pensar...

vw carocha e golf 2 crash test - http://www.youtube.com/watch?v=YRbwTutw ... 25E13745DA

e o clio... nada a ver... - http://www.youtube.com/watch?v=F1IQdbMEZA4
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil !

Mensagem por ricardoliveira »

08.04.2011...não aguentei mais ver o carro todo sujo de ter estado no parque da oficina quando foi mudar o radiador...

dei uma lavadela... e depois fui gozar a zona privilegiada onde resido para sacar umas fotos decentes... desci a rua... e...

Imagem

Ainda me lembro do meu primeiro carro... um simples golf II... Oldtimer...
Imagem

Imagem

e no fim... fui presenteado com este belo fim do dia...
Imagem

o que mudavam no meu míssil ?
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Photo Session Pag. 29

Mensagem por Squiddy »

jantes e rebaixamento urgente...
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Photo Session Pag. 29

Mensagem por carrizog60 »

nao mudava nada...
desde que te conheci que tens gosto em ter o carro assim e mais que o carro eu prezo o valor que o seu dono ve nele :)

e acho caro o que pagaste,tens de aprender e sujar as maos.isso é quase obrigatorio em quem tem um vw antigo ;)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Photo Session Pag. 29

Mensagem por 150_look »

Boas pouco fazia nao gosto da ponteira traseira mas isso sao gostos pessoais claro as jantes ficam ai bem so talvez lhe mudasse a suspençao nada de colado mas um pequeno toque faria a diferença ahhh e spoiler do gti a frente e algo que ja me habituei a ver eheheh
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Photo Session Pag. 29

Mensagem por ricardoliveira »

squidy... as jantes não... mas o rebaixamento concordo... ficaria mais bonito... mas não é prático... e ele já é duro qb...

carrizo... eu sujo muito as mãos... no carocha, na vespa, no golf... mas... como o mecanico mudou a colassa à pouco tempo, não quero ser eu a mexer... aliás, nem saberia como tirar a gosma que ficou da mistura oleo/agua nas tubagens, so mesmo com o tal liquido proprio de limpeza. eu ja mudei o radiador oleo em 2000 ou 2001... fui eu que montei o IC... e gosto...

150_look, ou era aquela ponteira... ou era um tubo como podes ver nas primeiras fotos... um dia será uma panela completa igual a do gti... 2 canos duplos redondinhos...

:o)
ricardoliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 335
Registado: 15 mar 2005, 17:00
Localização: Vale de Cambra e Puerto

Re: Golf II 1.6 GLTD 1989 - Míssil ! Photo Session Pag. 29

Mensagem por ricardoliveira »

16.04.2011 - Estado... "Novo".

Imagem
Responder