1987 - MK2 C Diesel Old School
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
mete umas pretas so para o fim de semana hahaha
Mk2 1.6 van
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Novo mk3
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Um vizinho meu tem um quadrante desses, já me aliciou mais que uma vês, mas sempre recusei, pelo facto do meu carro ser 1.6d jp, e pelo preço que ele pede. Tinha a ideia que só motores com centralina e gasolina é que aceitam este quadrante. Afinal GTDblack, posso também aplicar no meu?GTDblack Escreveu:Algo que já andava atrás há algum tempo... Quadrante digital digifiz.
Finalmente vou poder trocar o tablier e tirar aquele quadrante do mk3 que lá tenho. A vantagem deste é que é praticamente plug & play no meu carro, só tenho que fazer cablagem para os sensores de temperatura de óleo e de ar.
Desde já Parabéns pelo teu projeto que já levou muita hora e dedicação , mas também pelo feedback que tens dado aqui à comunidade. Abraço
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
o dele é tdi amigo xD
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Sim eu sei... Mas não há forma de ligar a um 1.6d? XD
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Há. Mas é preciso um conversor. Porque a rotação do quadrante não funciona da mesma maneira que a do 1.6d
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Bem no aniversário vejo isso se nada em contrário!
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Um conversor? Como assim? É complicado aplicar isso ou arranjar o conversor?hugofaria Escreveu:Há. Mas é preciso um conversor. Porque a rotação do quadrante não funciona da mesma maneira que a do 1.6d
GTDblack desculpa lá o offtopic.
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Os impulsos da rotação de um carro a gasolina (injeção) não vêm do mesmo sítio de onde vêm de um carro diesel (bomba injetora mecânica sem controlo eletronico).
É preciso um conversor. Porque se o quadrante está preparado para uma coisa e o teu carro manda outra, sai furado.
Não te consigo aprofundar a questão ou explicar-te tintim por tintim o que deves fazer. Mas conheço um rapaz que há uns anos meteu um quadrante digital kadett Gsi a trabalhar rotação num corsa TD. Teve de mandar vir o tal conversor do ebay e montar
É preciso um conversor. Porque se o quadrante está preparado para uma coisa e o teu carro manda outra, sai furado.
Não te consigo aprofundar a questão ou explicar-te tintim por tintim o que deves fazer. Mas conheço um rapaz que há uns anos meteu um quadrante digital kadett Gsi a trabalhar rotação num corsa TD. Teve de mandar vir o tal conversor do ebay e montar
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Resumindo de uma forma muito simples a rotação num tdi é transmitida ao quadrante pela centralina e tem baixa voltagem e num diesel normal a rotacao vem da ficha w do alternador com maior voltagem, fazendo com que o conta rpm nao funcione. Nesse caso será necessário um conversor de voltagem que custa a volta de 100€.
É precisamente o mesmo processo que colocar um quadrante original com electronica tdi, mas ao contrário.
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Eu tive um opel corsa 1.5td gl + coupé. E cheguei a ver na altura em foruns trabalhos desses para 1.6 gsi para o 1.4i joy.hugofaria Escreveu:Os impulsos da rotação de um carro a gasolina (injeção) não vêm do mesmo sítio de onde vêm de um carro diesel (bomba injetora mecânica sem controlo eletronico).
É preciso um conversor. Porque se o quadrante está preparado para uma coisa e o teu carro manda outra, sai furado.
Não te consigo aprofundar a questão ou explicar-te tintim por tintim o que deves fazer. Mas conheço um rapaz que há uns anos meteu um quadrante digital kadett Gsi a trabalhar rotação num corsa TD. Teve de mandar vir o tal conversor do ebay e montar
Obrigado pela informação.
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Ok. Exato, a voltagem sai baixa, mas precisas dela alta. Eu sabia que com os motores com centralina, de certa forma, fica mais fácil a instalação. Só não sabia que tipo de conversor neste caso! Ou seja, um conversor de voltagem, que vai permitir a leitura das rpm no quadrante digil. Esse conversor deve dar um trabalhão a montar? Nunca vi ninguém montar um, dai as perguntas, até que desconhecia a possibilidade de aplicação destes quadrantes num motor como o meu. Mas, de facto um senhor tinha razão, na mecânica praticamente tudo é possível desde que haja dinheiro. Ele não errou.GTDblack Escreveu:Resumindo de uma forma muito simples a rotação num tdi é transmitida ao quadrante pela centralina e tem baixa voltagem e num diesel normal a rotacao vem da ficha w do alternador com maior voltagem, fazendo com que o conta rpm nao funcione. Nesse caso será necessário um conversor de voltagem que custa a volta de 100€.
É precisamente o mesmo processo que colocar um quadrante original com electronica tdi, mas ao contrário.
Obrigado pelo feedback
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Finalmente deu a volta. Agora tenho um carro 0 km!
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Impecável!! Está novo.
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
0 km ja perdes-te o "total"...
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Re: 1987 - MK2 C Diesel Old School
Esta novo