1987 - MK2 C Diesel Old School

Responder
pedroteixeira
Pro
Pro
Mensagens: 3040
Registado: 01 mai 2007, 15:19
Localização: São João da Madeira

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por pedroteixeira »

esta num bom caminho.. isto promete 8)

força com a maquina :D
Imagem
VW Golf II Special
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Entretanto a peça já veio da VW e as forras do chao pretas do GTI estao prontas a montar. Também ja temos o material para colar entre o chao (chapa) e as forras de chao, para isolar da temperatura e barulho!
No fim de semana ja coloco fotos das novidades!
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Só para avisar que o projecto nao está parado... Com esta quadra natalicia o tempo para modificação's foi algum mas para fotos nada mesmo!!
Entretanto o carro ja tem o interior montado, interior esse que foi totalmente limpo peça a peça (mesmo de esponja e sabao), tratado com produto de plasticos interiores e devidamente aspirado também. Já tem os bancos que eram do outro Golf do meu irmao (fosco_td) do MK3 a frente e o traseiro foi uma adaptacao da "capa" do mk3 numa estrutura do MK2, assim o encaixe é perfeito! Tiramos também vários autocolantes que o dono anterior gostava de colar nos vidros (que trabalheira!!).
As calhas dos vidros foram colocadas nos sitios, os mecanismos oleados e o plastico do interior das portas foi colado para evitar "chuva" dentro do carro!
Com o interior pronto passamos ao exterior onde os para-choques já estao desmontados para lixar e pintar, os braços das escovas limpa-vidros já estao pintados de preto e como novos e as jantes de 13'' deram lugar a umas de aço em 15''.
Amanha coloco fotos, está para breve a volta a estrada desta máquina... 8)
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por RR13 »

bom avanço na maquina. so falta mesmo o report fotografico :wink:
trot
Amateur
Amateur
Mensagens: 618
Registado: 26 fev 2007, 11:48

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por trot »

Está a bombar, venham as fotos para mostrar esse avanços ;)
FILIPE_CUP
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 27 dez 2006, 22:30
Localização: Algures em Tomar
Contacto:

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por FILIPE_CUP »

boa evoluçao... continua 8)
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Ja tirei fotos, mas nao tinha o cabo da máquina para as mandar para o pc... :?
Entretanto no fim de semana vai levar molas comprimidas para -8cm com os amortecedores Bilstein que já tinha! Isto será uma solucao temporária enquanto nao há €€ para os coils... :twisted:
Uma pergunta, qual as medidas de origem das escovas limpa-vidros? Tenho que comprar umas novas... :arrow:
trot
Amateur
Amateur
Mensagens: 618
Registado: 26 fev 2007, 11:48

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por trot »

Isso com -8cm até vai fazer faíscas :twisted: :twisted:
Mas tem cuidado, nunca ouvi falar muito bem de molas comprimidas ou cortadas, que essa temporário seja bem curtinho ;)
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

trot Escreveu:Isso com -8cm até vai fazer faíscas :twisted: :twisted:
Mas tem cuidado, nunca ouvi falar muito bem de molas comprimidas ou cortadas, que essa temporário seja bem curtinho ;)
O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
trot
Amateur
Amateur
Mensagens: 618
Registado: 26 fev 2007, 11:48

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por trot »

GTDblack Escreveu:O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
Foi apenas um alerta, não que eu seja muito entendido.
Mas estás por dentro do assunto, ainda bem :)

Seja como for, o espírito do belo rebaixo está lá :twisted:

Abraço e continua ;)
fosco_td
Amateur
Amateur
Mensagens: 626
Registado: 22 ago 2007, 21:10
Localização: viana

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por fosco_td »

trot Escreveu:
GTDblack Escreveu:O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
Foi apenas um alerta, não que eu seja muito entendido.
Mas estás por dentro do assunto, ainda bem :)

Seja como for, o espírito do belo rebaixo está lá :twisted:

Abraço e continua ;)
Ha golfs no forum a fazer muitos kms com molas assim... :D
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por aLeZ »

O meu ainda tem a carcaça dos amortecedores de origem...
Mudou-se o miolo e comprimiu-se as molas, 40/40mm para o chão e está a rolar cinco estrelas :mrgreen:
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

aLeZ Escreveu:O meu ainda tem a carcaça dos amortecedores de origem...
Mudou-se o miolo e comprimiu-se as molas, 40/40mm para o chão e está a rolar cinco estrelas :mrgreen:
Desde que seja feito com cabeça é um método seguro e barato... Para veres, comprimir as molas ficou por 40€, se se desse tratemento aos amortecedores de origem eram mais 100€, mas fica-se com rebaixamento "a la carte", suspensao "nova" e custo reduzido! Claro que nao há nada como os coils, mas o que custam dá para muita coisa que o carro precisa noutros níveis! 8)
Este fim de semana se calhar já leva com as molas, a ver como fica! :D
Faltam fotos, eu sei... :|
aLeZ
Pro
Pro
Mensagens: 2671
Registado: 24 jan 2007, 02:25
Localização: WoodstocK

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por aLeZ »

Nem mais :wink:
Realmente estão é a faltar as fotos :oops:
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Ainda sem fotos (nao sei onde para o raio do cabo da máquina :evil: ) este fim de semana fez-se umas coisas:

- Rebaixamento ON (molas prensadas+bilstein);
- Mudança de óleo (10w40 semi-sintético, marca Eleclerc);
- Mudança de Filtros (ar e óleo);
- Troca de água ferrugenta por líquido de refrigeraçao;
- Colocacao da roda suplente (tipo bicicleta como nova) e forro do fundo da mala.

Neste momento falta só tratar da forra da porta do lado do passageiro, lixar e pintar os para-choques e frisos, tratar da travagem toda (tem que levar discos e calços), burocracia (mudar de nome, IPO, seguro) e o carro está pronto para voltar à estrada!
Fotos estao tiradas mas na máquina... :oops:
Responder