esta num bom caminho.. isto promete
força com a maquina
1987 - MK2 C Diesel Old School
-
- Pro
- Mensagens: 3040
- Registado: 01 mai 2007, 15:19
- Localização: São João da Madeira
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
VW Golf II Special
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Entretanto a peça já veio da VW e as forras do chao pretas do GTI estao prontas a montar. Também ja temos o material para colar entre o chao (chapa) e as forras de chao, para isolar da temperatura e barulho!
No fim de semana ja coloco fotos das novidades!
No fim de semana ja coloco fotos das novidades!
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Só para avisar que o projecto nao está parado... Com esta quadra natalicia o tempo para modificação's foi algum mas para fotos nada mesmo!!
Entretanto o carro ja tem o interior montado, interior esse que foi totalmente limpo peça a peça (mesmo de esponja e sabao), tratado com produto de plasticos interiores e devidamente aspirado também. Já tem os bancos que eram do outro Golf do meu irmao (fosco_td) do MK3 a frente e o traseiro foi uma adaptacao da "capa" do mk3 numa estrutura do MK2, assim o encaixe é perfeito! Tiramos também vários autocolantes que o dono anterior gostava de colar nos vidros (que trabalheira!!).
As calhas dos vidros foram colocadas nos sitios, os mecanismos oleados e o plastico do interior das portas foi colado para evitar "chuva" dentro do carro!
Com o interior pronto passamos ao exterior onde os para-choques já estao desmontados para lixar e pintar, os braços das escovas limpa-vidros já estao pintados de preto e como novos e as jantes de 13'' deram lugar a umas de aço em 15''.
Amanha coloco fotos, está para breve a volta a estrada desta máquina...
Entretanto o carro ja tem o interior montado, interior esse que foi totalmente limpo peça a peça (mesmo de esponja e sabao), tratado com produto de plasticos interiores e devidamente aspirado também. Já tem os bancos que eram do outro Golf do meu irmao (fosco_td) do MK3 a frente e o traseiro foi uma adaptacao da "capa" do mk3 numa estrutura do MK2, assim o encaixe é perfeito! Tiramos também vários autocolantes que o dono anterior gostava de colar nos vidros (que trabalheira!!).
As calhas dos vidros foram colocadas nos sitios, os mecanismos oleados e o plastico do interior das portas foi colado para evitar "chuva" dentro do carro!
Com o interior pronto passamos ao exterior onde os para-choques já estao desmontados para lixar e pintar, os braços das escovas limpa-vidros já estao pintados de preto e como novos e as jantes de 13'' deram lugar a umas de aço em 15''.
Amanha coloco fotos, está para breve a volta a estrada desta máquina...
-
- Pro
- Mensagens: 1424
- Registado: 30 mar 2008, 19:10
- Localização: Coimbra
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
bom avanço na maquina. so falta mesmo o report fotografico
-
- Amateur
- Mensagens: 618
- Registado: 26 fev 2007, 11:48
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Está a bombar, venham as fotos para mostrar esse avanços
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 27 dez 2006, 22:30
- Localização: Algures em Tomar
- Contacto:
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
boa evoluçao... continua
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Ja tirei fotos, mas nao tinha o cabo da máquina para as mandar para o pc...
Entretanto no fim de semana vai levar molas comprimidas para -8cm com os amortecedores Bilstein que já tinha! Isto será uma solucao temporária enquanto nao há €€ para os coils...
Uma pergunta, qual as medidas de origem das escovas limpa-vidros? Tenho que comprar umas novas...
Entretanto no fim de semana vai levar molas comprimidas para -8cm com os amortecedores Bilstein que já tinha! Isto será uma solucao temporária enquanto nao há €€ para os coils...
Uma pergunta, qual as medidas de origem das escovas limpa-vidros? Tenho que comprar umas novas...
-
- Amateur
- Mensagens: 618
- Registado: 26 fev 2007, 11:48
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Isso com -8cm até vai fazer faíscas
Mas tem cuidado, nunca ouvi falar muito bem de molas comprimidas ou cortadas, que essa temporário seja bem curtinho
Mas tem cuidado, nunca ouvi falar muito bem de molas comprimidas ou cortadas, que essa temporário seja bem curtinho
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!trot Escreveu:Isso com -8cm até vai fazer faíscas
Mas tem cuidado, nunca ouvi falar muito bem de molas comprimidas ou cortadas, que essa temporário seja bem curtinho
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
-
- Amateur
- Mensagens: 618
- Registado: 26 fev 2007, 11:48
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Foi apenas um alerta, não que eu seja muito entendido.GTDblack Escreveu:O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
Mas estás por dentro do assunto, ainda bem
Seja como for, o espírito do belo rebaixo está lá
Abraço e continua
-
- Amateur
- Mensagens: 626
- Registado: 22 ago 2007, 21:10
- Localização: viana
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Ha golfs no forum a fazer muitos kms com molas assim...trot Escreveu:Foi apenas um alerta, não que eu seja muito entendido.GTDblack Escreveu:O rebaixamento afinal nao foi tao agressivo... Por conselho da casa onde comprimi as molas ficou-se pelos -7cm a frente e -5cm atrás, segundo o homem é o mínimo para nao acontecer a mola sair do amortecedor, isso sim perigoso!
E também é perigoso quando se montam este tipo de molas em amortecedores de origem, o que nao vai ser o caso porque as vou montar em amortecedores Bilstein já de espigao curto!
As molas que rebaixei eram as do GTI 16v, que já por si acho que sao algo mais baixas que as de origem! Logo que tenha tratado de tudo comprarei umas -8/-6cm no Ebay...
Mas estás por dentro do assunto, ainda bem
Seja como for, o espírito do belo rebaixo está lá
Abraço e continua
-
- Pro
- Mensagens: 2671
- Registado: 24 jan 2007, 02:25
- Localização: WoodstocK
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
O meu ainda tem a carcaça dos amortecedores de origem...
Mudou-se o miolo e comprimiu-se as molas, 40/40mm para o chão e está a rolar cinco estrelas
Mudou-se o miolo e comprimiu-se as molas, 40/40mm para o chão e está a rolar cinco estrelas
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Desde que seja feito com cabeça é um método seguro e barato... Para veres, comprimir as molas ficou por 40€, se se desse tratemento aos amortecedores de origem eram mais 100€, mas fica-se com rebaixamento "a la carte", suspensao "nova" e custo reduzido! Claro que nao há nada como os coils, mas o que custam dá para muita coisa que o carro precisa noutros níveis!aLeZ Escreveu:O meu ainda tem a carcaça dos amortecedores de origem...
Mudou-se o miolo e comprimiu-se as molas, 40/40mm para o chão e está a rolar cinco estrelas
Este fim de semana se calhar já leva com as molas, a ver como fica!
Faltam fotos, eu sei...
-
- Pro
- Mensagens: 2671
- Registado: 24 jan 2007, 02:25
- Localização: WoodstocK
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Nem mais
Realmente estão é a faltar as fotos
Realmente estão é a faltar as fotos
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Novo Projecto: '87 MK2 C Diesel Old School
Ainda sem fotos (nao sei onde para o raio do cabo da máquina ) este fim de semana fez-se umas coisas:
- Rebaixamento ON (molas prensadas+bilstein);
- Mudança de óleo (10w40 semi-sintético, marca Eleclerc);
- Mudança de Filtros (ar e óleo);
- Troca de água ferrugenta por líquido de refrigeraçao;
- Colocacao da roda suplente (tipo bicicleta como nova) e forro do fundo da mala.
Neste momento falta só tratar da forra da porta do lado do passageiro, lixar e pintar os para-choques e frisos, tratar da travagem toda (tem que levar discos e calços), burocracia (mudar de nome, IPO, seguro) e o carro está pronto para voltar à estrada!
Fotos estao tiradas mas na máquina...
- Rebaixamento ON (molas prensadas+bilstein);
- Mudança de óleo (10w40 semi-sintético, marca Eleclerc);
- Mudança de Filtros (ar e óleo);
- Troca de água ferrugenta por líquido de refrigeraçao;
- Colocacao da roda suplente (tipo bicicleta como nova) e forro do fundo da mala.
Neste momento falta só tratar da forra da porta do lado do passageiro, lixar e pintar os para-choques e frisos, tratar da travagem toda (tem que levar discos e calços), burocracia (mudar de nome, IPO, seguro) e o carro está pronto para voltar à estrada!
Fotos estao tiradas mas na máquina...