1987 - MK2 C Diesel Old School

Responder
Mateus
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 28 mai 2007, 21:09
Localização: Barcelos

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por Mateus »

GTDblack Escreveu:Desde já obrigado a todos pelos comentários. Realmente o carro foi um bom achado, apesar do problema de junta de colassa (mais devido aos kms do que ao mau uso) o motor está impecável assim como o resto do carro. Eu quando vejo pormenores como o autocolante de origem na mala com as referencias do carro, radio de origem, tábua da mala impecavel vejo logo que o carro foi bem tratado. No registo de propriedade tem como registos anteriores 1, que era o pai do ex-dono!
Quanto ao interior vou manter tudo como está, nao vou nem mudar tablier nem montar a consola, no estilo que quero quanto mais original e "classico" melhor. Simplesmente vou limpar tudo muito bem, revisionar tudo o que puder e siga. Os bancos como estao muito rotos é que talvez vou mudar...
As jantes sao bonitas e ficam bem no carro, mas para mim no MK2 tem que ser 14'' ou 15'', porque com 13'' e -8cm vai ser para roçar sempre no chao! :lol:
De resto um bom tratamento aos plasticos (para-choques e frisos) umas jantes e um bom rebaixamento e nao mexo mais! Para daily acho que chega bem... :wink:

Amanha ja o tenho em casa, depois tiro fotos melhores! 8)
Essas jantes são 13"? Pensei que eram 14". Se essas são 13" ficavam bem era no meu carro :mrgreen:

O radio original é que é um achado :shock:
Imagem clica em cima
fosco_td
Amateur
Amateur
Mensagens: 626
Registado: 22 ago 2007, 21:10
Localização: viana

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por fosco_td »

Ja começamos a trabalhar no carro, o interior ja esta praticamente desmontado, pouca coisa se aproveita.... :|
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Depois de uma melhor invesitgacao encontramos algumas particularidades neste carro:

- Rádio BETA de origem (para ser mantido);
- Manete de velocidades 4+E;
- Consola central pequena com cassete holder (tenho que por fotos);
- Conta-km sem parcial e sem relógio e so conta até aos 99.999km.

O meu irmao já encontrou 3€ por baixo dos bancos e uns quantos isqueiros e bastante terra! No próximo fim de semana seguem fotos da evolucao... Estando tratado de interior é atacar no motor! :twisted:
Mateus
Rookie
Rookie
Mensagens: 148
Registado: 28 mai 2007, 21:09
Localização: Barcelos

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por Mateus »

GTDblack Escreveu:Depois de uma melhor invesitgacao encontramos algumas particularidades neste carro:

- Rádio BETA de origem (para ser mantido);
- Manete de velocidades 4+E;
- Consola central pequena com cassete holder (tenho que por fotos);
- Conta-km sem parcial e sem relógio e so conta até aos 99.999km.

O meu irmao já encontrou 3€ por baixo dos bancos e uns quantos isqueiros e bastante terra! No próximo fim de semana seguem fotos da evolucao... Estando tratado de interior é atacar no motor! :twisted:
Tens que por fotos disso, vai sair dai um projecto bastante interessante :mrgreen:
Imagem clica em cima
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Do rádio já pus foto no início do tópico... Quanto ao carro hoje a noite estivemos um bocado de volta dele para ver se encontravamos solucao para o problema de aquecimento e cada vez é mais estranho o comportamento do carro nesse nível.
Primeiro de tudo, o carro tinha o radiador e o tubo fino que sai do deposito entupidos. Trocados estes elementos, a água circulava mas ganhava pressao, no interior a luz vermelha de temperatura piscava ao chegar ao meio mas a ventoinha NAO dispara...
Hoje, os mesmos "sintomas" mas a luz vermelha da temperatura nao piscou e reparamos que o tubo de cima que vai ao radiador estava a ferver, o de baixo completamente frio... No radiador a mesma coisa, visto de frente do lado direito em baixo tava frio e o resto quente. Novamente a ventoinha nao disparou! Cada vez estamos mais convencidos que é o termostato, algúem pode ajudar?? :wink:
Novidades do carro só no fim de semana que vem em que será dado tratamento ao interior!
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por Filipe Cunha »

Assim contado, pode ser o radiador entupido, que não deixa chegar a temperatura da agua à valvula da ventoinha...
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por carrizog60 »

se os tubos nao aquecem os dois é termostato que nao abre. :arrow:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

O radiador está bom e circula água em condiçoes nele, era o que o meu irmao tinha no TD antes de meter o "grande"...
Com o ponteiro a mais de meio (e a ventoinha parada) o tubo de cima que sai da cabeça do motor para o radiador tinha a água a ferver, enquanto o que sai da parte de baixo do radiador para o motor estava completamente frio... Na zona do sensor que faz disparar a ventoinha, o radiador estava bem mais frio que no resto! É que o carro tem um trabalhar tao certinho, nao tem absolutamente nenhuma invençao a nível mecânico que me custa crer que é da junta... :wink:
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por carrizog60 »

mete termoestato e curte o carro :wink:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

carrizog60 Escreveu:mete termoestato e curte o carro :wink:
Era esse o nosso "feeling"... Sexta a noite já vamos testar com outro e depois comunico aqui! :wink:
Ainda bem que o gajo que o vendeu pensou que era da junta... :roll:
Delmar
Amateur
Amateur
Mensagens: 339
Registado: 19 out 2005, 16:21
Veículos: Jetta Coupe - Gti 16v edition one - Golf Country
Localização: Lisboa / AÇORES
Contacto:

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por Delmar »

Isso vai ficar máquina!! Está no bom caminho, quando puderes posta aí as fotos!
Isso com um termostato novo vai ficar logo outro, boa sorte!
Abraço :wink:
trot
Amateur
Amateur
Mensagens: 618
Registado: 26 fev 2007, 11:48

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por trot »

GTDblack Escreveu:
carrizog60 Escreveu:mete termoestato e curte o carro :wink:
Era esse o nosso "feeling"... Sexta a noite já vamos testar com outro e depois comunico aqui! :wink:
Ainda bem que o gajo que o vendeu pensou que era da junta... :roll:
Assim espero que seja, vai curtir mais cedo e sobram mais euros para outras coisas :twisted:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Depois de olhar melhor para o autocolante da mala descobri mais três coisas:

- A cor é a Helios Blue Metalic (LA5Y)
- A caixa de velocidades é a 4S
- O motor é o JP.

Tem lá na parte das opçoes os seguintes items: 528, 652, 184, 186, 163. Alguém sabe de um site ou lista que me diga o que querem dizer estes números? :wink:
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por Filipe Cunha »

Como já vais em varios termostatos, porque não os testas :wink:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Novo Projecto: 1987' MK2 C Diesel Old School

Mensagem por GTDblack »

Filipe Cunha Escreveu:Como já vais em varios termostatos, porque não os testas :wink:
Vários nao... O gajo que tinha o carro disse que tinha posto novo e tenho mais um em casa de quando o meu irmao trocou o dele. O único que foi trocado foi o radiador e o tubo fininho do vaso de expansao. Agora sexta testamos o outro termostato e se for disso no sabado leva com um novo!
Já agora, uma maneira fácil de testar como seria? Uma bacia com água a ferver? :wink:
Responder