Golf II GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
-
- Expert
- Mensagens: 995
- Registado: 10 jan 2012, 14:35
- Veículos: Golf Mk2 Gti 16v
Re: Golf II GTD Special
Nice! Um dia que se justifique troca-se.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=92212
-
- Expert
- Mensagens: 726
- Registado: 18 jan 2009, 21:23
- Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
- Localização: Viseu
Re: Golf II GTD Special
É sempre uma boa melhoria.
Melhor ainda era arranjar a travagem completa do polo 6n2, porque o sistema de rolamento é muito melhor.
Melhor ainda era arranjar a travagem completa do polo 6n2, porque o sistema de rolamento é muito melhor.
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!
Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2811
- Registado: 12 mai 2012, 23:38
- Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
- Localização: Lisboa
Re: Golf II GTD Special
O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado
E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado
E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=80914
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Golf II GTD Special
Legos...Nitrox Escreveu:Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!
Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Muito pouco provavel, o mecanismo é diferente!rostabal Escreveu:O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado
E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Usando o material que descrevi atras consegues montar discos maiores, que terão que ser acompanhados por upgrade na parte da frente para o carro ficar com travagem equilibrada.
No meu caso do golf 3 vou passar de 226 para 256 atras e de 280 para 330 a frente.
Para daily aconselho-te 226/280
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Mesmo!GTDblack Escreveu:Legos...Nitrox Escreveu:Ja orientei isso para o meu Golf 3 gti!
Semi eixos de polo, suportes de bombas de lupo gti e bombas/discos de audi s3 (ventilados 256x22)
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2811
- Registado: 12 mai 2012, 23:38
- Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
- Localização: Lisboa
Re: Golf II GTD Special
Excelente então, só pelo mecanismo ser melhor já compensa ... pelo peso não me interessava trocar, mas sendo que é mais fiável, já fico a pensar nisso ...Nitrox Escreveu:Muito pouco provavel, o mecanismo é diferente!rostabal Escreveu:O mecanismo de travão de mão já não é como nas bombas originais ? já não existe o risco de aquilo empapar tudo com terra ?
Pergunto pois tinha as minhas bombas neste estado
E gostava que nunca mais voltasse ao mesmo ... em termos de aumento de diâmetro de disco, é possível com essas bombas ?
Usando o material que descrevi atras consegues montar discos maiores, que terão que ser acompanhados por upgrade na parte da frente para o carro ficar com travagem equilibrada.
No meu caso do golf 3 vou passar de 226 para 256 atras e de 280 para 330 a frente.
Para daily aconselho-te 226/280
Atualmente tenho 280 a frente e 226 atrás, mas com ABS , achas que os 256mm atrás serão demais ? é que neste sistema de origem só vai um tubo lá atrás ao repartidor, não sei se isso influenciará algo negativamente
PS: desculpa o bombardeamento com perguntas/opiniões
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=80914
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Sim na minha opinião 256 é muito grande, ainda para mais num carro leve como o Golf 2!
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2811
- Registado: 12 mai 2012, 23:38
- Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
- Localização: Lisboa
Re: Golf II GTD Special
Ok, mesmo sendo 256 sólidos é demais, pensei que pudesse casar bem .... sou sincero, para mim o meu já trava muitíssimo bem mesmo, era mais pela estética de ter uns discos algo maiores atrás, se pudesse juntar a estética à funcionalidade ainda melhorNitrox Escreveu:Sim na minha opinião 256 é muito grande, ainda para mais num carro leve como o Golf 2!
Obrigado pelas dicas
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=80914
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Golf II GTD Special
Usando o sistema de cubos traseiros tipo polo os discos são praticamente "normais" como os da frente certo? Eu no meu vou usar tudo de mk2 menos as pinças, já assim com cubos atrás e 280 à frente trava muito bem... Trata mais do que o que anda!
Já resolveste a situação das jantes/instabilidade?
E actualizar o projecto do mk3?
Já resolveste a situação das jantes/instabilidade?
E actualizar o projecto do mk3?
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Ya ja parece um comboio num carril!
Por acaso tenho mesmo que actualizar esse topico, ja chegaram muitas peças!
Por acaso tenho mesmo que actualizar esse topico, ja chegaram muitas peças!
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Sai um update para a viatura
Depois de andar bastante tempo com caixa ASD com a 5a velocidade alterada de rácio mais longo (0.7) decidi que era tempo passar o carro a 6 velocidades.
Em vez de ir pelo caminho da caixa 02m, decidi manter a mesma caixa, e consequentemente mesmos apoios, mesmas transmissoes, mesma embraiagem etc etc.
A 6a velocidade que estou a montar consiste num kit produzido pela Eurotuning.cz e que se baseia no kit de 6v da VW motorsport.
Material que já não vai ser preciso
Caixa quase pronta a receber o kit
Com este kit a 5a volta a estar com os originais 0.717 ao passo que a 6a é de 0.588
Vou aproveitar e trocar os 2 selectores 02a por uns 02J
Depois de andar bastante tempo com caixa ASD com a 5a velocidade alterada de rácio mais longo (0.7) decidi que era tempo passar o carro a 6 velocidades.
Em vez de ir pelo caminho da caixa 02m, decidi manter a mesma caixa, e consequentemente mesmos apoios, mesmas transmissoes, mesma embraiagem etc etc.
A 6a velocidade que estou a montar consiste num kit produzido pela Eurotuning.cz e que se baseia no kit de 6v da VW motorsport.
Material que já não vai ser preciso
Caixa quase pronta a receber o kit
Com este kit a 5a volta a estar com os originais 0.717 ao passo que a 6a é de 0.588
Vou aproveitar e trocar os 2 selectores 02a por uns 02J
Das Beste oder Nichts.
-
- Pro
- Mensagens: 1076
- Registado: 21 dez 2004, 02:05
- Localização: Cascais
- Contacto:
Re: Golf II GTD Special
Boa modificação!!
Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
███ EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/