Devido a um bug informático, o meu Topic do GTD desapareceu...
Então aqui fica o histórico de todo o trabalho efectuado:
4 Julho 2007
Muitos ja conhecem este carro, que agora é meu.
Para ja ta parado, vai sofrer alteraçoes e vou tentar devolver-lhe as condiçoes minimas para que ele volte a estrada.
Para ja:
- Casquilhos no tirante das mudanças, pois tem uma folga de 4 cm
- Apoio de motor ou transmissão, ainda nao sei bem o que é, quando acelero da-se um estalo, solavanco
- ventoinha nao dispara 2a velocidade
- resistencia fica mais de 10s acesa, nao é normal
- mudar suspensoes (estas tao mortas)
- mudar travoes ( estes tao mortos)
- filtro de ar preto LOL
- remoçao das calhas soldadas
- mudar oleo e filtros
- liquido de direccao assistida
- liquido de travoes
- etc
Fotos:
IC frontal do bafo:
reparem no spoiler que vem com os parachoques curtos, estava ja la montado
Calhas out:
Pormenor dos encostos enfiados entre chapeleira e bancos de tras
Estado do filtro de ar
Diferença entre o diametro da boca de entrada entre a caixa do GTD e do G60. Vou por esta ultima com filtro JR
A nivel estetico, so vou alterar 2 coisas, jantes e grelha.
A nivel mecanica, vou tirar o radiador agua oleo para por um ar/oleo, ic frontal e o ja conhecido debito de gasoleo e pressao de turbo...
Hoje, foi sempre a bombar pela noite dentro, espirito Dubsquad a vir ao de cima... Thanks End!
23 Outubro 2007
Pequeno update,
peça custom para substituir a valvula de segurança de origem:
No sitio:
Proximas fotos serão do IC ja montado
24 Outubro 2007
7 Novembro 2007
colector do power:
10 Novembro 2007
K twenty four ja la mora...
A diferença abismal entre um k14 e k24
13 Novembro 2007
Sonda de temperatura de oleo metida no carter!
Se o meu primo não fosse um mestre das soldaduras e não tivesse em sua casa um arsenal de maquinaria tava bem tramado, nunca mais este GTD andava na vida!
Suporte de filtro do Golf 1 Gti ja adaptado para o Gtd, com a sonda e fio acrescentado
O modificação classica dos discos ventilados! Aproveitei e meti pastilhas EBC. Era o que tava no cabrio LOL
Por fim, peguei na maquina e saquei uma foto a um injector de oleo do Gtd. Muita gente ja ouviu falar mas nunca tinha visto lol
14 Novembro 2007
Pequena novidade, chegou isto hoje da Autoforum:
Weitec Hicon Gt
Pormenor de quem os fabrica
21 Novembro 2007
Hoje chegaram os tubos de silicone!
Tubo inox pronto a ser trabalhado!
30 Novembro 2007
12 Dezembro 2007
Autocolante do poder
Sai um tubo Filtro-Turbo:
17 Dezembro 2007
21 Dezembro 2007
Aqui estão as novas jantes do GTD
Por onde costuma entrar agua nos Golf 2?
Granda piscina LOL
22 Dezembro 2007
Tive a ver na zona dos farolins e ta ligeiramente humido. Aquele fundo que tapa a roda suplente ta seca. Mas supondo que ela entrasse por ai, como é que ela ia parar debaixo do banco esquerdo?
Aqui fica uma foto com as jantes montadas
24 Dezembro 2007
Ic ja com apoios feitos, grelha de baixo corta,
próximo passo fixar o radiador de oleo
25 Dezembro 2007
Ja estão os dois radiadores fixados!
Seguem agora as tubagens!
1 Janeiro 2008
Processo de construção dos tubos
Um quase com a forma dada
Um ja com a forma dada
Depois de soldado e rebarbado
Falta so agora a pintura de preto e as tubagens estão todas prontas!
Proximo passo, escape!!
12 Janeiro 2008
Novidades:
Falange pronta para começar a fazer o escape
Caixa do poder...
23 Janeiro 2008
Caixa fora!
Volante motor G60, e kit embraiagem Sachs 226mm
24 Janeiro 2008
Mega modificação no radiador:
27 Janeiro 2008
Aqui esta a caixa TDI no sitio
Selector do G60 no sitio ( thanks Eexray)
29 Janeiro 2008
2 Fevereiro 2008
Downpipe 60mm feita
10 Fevereiro 2008
Mais uma peça idealizada por mim e produzida pelo meu primo, desta vez suporte de bateria:
No carro juntamente com o deposito de água de Golf 1:
21 Fevereiro 2008
Gtd cão ja anda na estrada, ta em fase de ajustes!
Amanhã é dia de acabar o que começei na downpipe.
E para completar, ponteira homemade:
22 Fevereiro 2008
By Gonanvo:
Já ronca rodz! Se não tivesses passado a tarde de terça feira a dormir... tinhas visto! :p
Aqui ficam as fotos:
Primeiros testes
Mais um toquezinho nos tubos...
Fumo mais uma vez:
Mais uns toques nos coils com a ajuda do paquimetro e do "olhómetro":
End of the day:
Aos poucos vai ficando tudo no sitio, sempre com qualidade e bom gosto, como se espera dos teus projectos.
PS1: És um gajo engraçado... "ah e tal, GTD com RM é banal". ya ya, mete antes umas jantes norauto... pode ser que fique melhor.
PS2: O teu pai é que tem razão... Golf IV é que é!
Abraços
Linha inox 60mm feita:
26 Fevereiro 2008
Hoje o sol apareceu aproveitei para tirar umas fotos!
Som do escape
A nivel de interiores so me falta montar as forras de porta com o mesmo padrão dos recaro, ainda não o fiz porque tou a espera que o alarme com fecho central chegue.
A nivel mecânico está-se a compor aos poucos
3 Março 2008
Bem o gtd ja completou 1000km, nada a assinalar tudo funciona na perfeição parece que as mods foram bem efectuadas!
Algumas fotos do antes e depois com as minhas alterações
14 Março
Governor modificação:
Depois de tirar a tampa da bomba. é preciso ter algum cuidado e fixar as posições dos mecanismos.
Casquilho feito em latão com 5mm e bomba rebaixo para receber a mola.
6 Abril
Um pequeno UP,
Logo GTD
Volante tulipado 63mm
Golf II GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Golf II GTD Special
Última edição por Nitrox em 04 jun 2011, 02:29, editado 18 vezes no total.
Das Beste oder Nichts.
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Back on tracks!
Sorry mate.
Sorry mate.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Carro de corrida não tem manómetro "bem pendurado"...Arad Escreveu:Esses manómetros semeados por vários sítios nem parecem saídos da tua cabeça.
Esse espacinho por cima do cinzeiro, bem trabalhado serve para meter 3 manómetros, é só quereres.
É a leitura de ocasião...
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
-
- Expert
- Mensagens: 744
- Registado: 29 ago 2007, 21:48
- Contacto:
-
- Expert
- Mensagens: 996
- Registado: 28 nov 2004, 18:43
- Localização: HELLgarve
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
O símbolo por acaso, não sei se é pelo tamanho generoso das letras, ficou muito bem mesmo, até gosto mais do que o que dizia TD.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1076
- Registado: 21 dez 2004, 02:05
- Localização: Cascais
- Contacto:
Eu gosto do volante, mas parece muito grande! Pode ser da foto. O voltante que eu tenho é de 35cm ou assim.
Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
███ EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto: