Golf II GTD Special

Responder
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Golf II GTD Special

Mensagem por Nitrox »

Devido a um bug informático, o meu Topic do GTD desapareceu...

Então aqui fica o histórico de todo o trabalho efectuado:

4 Julho 2007

Muitos ja conhecem este carro, que agora é meu.

Para ja ta parado, vai sofrer alteraçoes e vou tentar devolver-lhe as condiçoes minimas para que ele volte a estrada.

Para ja:
- Casquilhos no tirante das mudanças, pois tem uma folga de 4 cm
- Apoio de motor ou transmissão, ainda nao sei bem o que é, quando acelero da-se um estalo, solavanco
- ventoinha nao dispara 2a velocidade
- resistencia fica mais de 10s acesa, nao é normal
- mudar suspensoes (estas tao mortas)
- mudar travoes ( estes tao mortos)
- filtro de ar preto LOL
- remoçao das calhas soldadas
- mudar oleo e filtros
- liquido de direccao assistida
- liquido de travoes
- etc

Fotos:
Imagem

IC frontal do bafo:
Imagem

reparem no spoiler que vem com os parachoques curtos, estava ja la montado
Imagem

Calhas out:
Imagem


Imagem

Pormenor dos encostos enfiados entre chapeleira e bancos de tras
Imagem

Estado do filtro de ar
Imagem
Imagem
Imagem

Diferença entre o diametro da boca de entrada entre a caixa do GTD e do G60. Vou por esta ultima com filtro JR
Imagem

A nivel estetico, so vou alterar 2 coisas, jantes e grelha.
A nivel mecanica, vou tirar o radiador agua oleo para por um ar/oleo, ic frontal e o ja conhecido debito de gasoleo e pressao de turbo...

Hoje, foi sempre a bombar pela noite dentro, espirito Dubsquad a vir ao de cima... Thanks End!


23 Outubro 2007

Pequeno update,

peça custom para substituir a valvula de segurança de origem:

Imagem


No sitio:
Imagem

Proximas fotos serão do IC ja montado 8)

24 Outubro 2007

Imagem

7 Novembro 2007

colector do power:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


10 Novembro 2007
:D
Imagem

K twenty four ja la mora...

Imagem
Imagem

A diferença abismal entre um k14 e k24
Imagem
Imagem

13 Novembro 2007

Sonda de temperatura de oleo metida no carter!

Imagem

Imagem

Se o meu primo não fosse um mestre das soldaduras e não tivesse em sua casa um arsenal de maquinaria tava bem tramado, nunca mais este GTD andava na vida!


Suporte de filtro do Golf 1 Gti ja adaptado para o Gtd, com a sonda e fio acrescentado

Imagem

O modificação classica dos discos ventilados! Aproveitei e meti pastilhas EBC. Era o que tava no cabrio LOL

Imagem

Por fim, peguei na maquina e saquei uma foto a um injector de oleo do Gtd. Muita gente ja ouviu falar mas nunca tinha visto lol

Imagem


14 Novembro 2007

Pequena novidade, chegou isto hoje da Autoforum:

Weitec Hicon Gt
Imagem


Pormenor de quem os fabrica :wink:
Imagem


21 Novembro 2007

Hoje chegaram os tubos de silicone!


Imagem


Imagem

Tubo inox pronto a ser trabalhado!
Imagem


30 Novembro 2007

Imagem

12 Dezembro 2007

Autocolante do poder

Sai um tubo Filtro-Turbo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

17 Dezembro 2007

Imagem

21 Dezembro 2007

Aqui estão as novas jantes do GTD

Imagem


Por onde costuma entrar agua nos Golf 2?
Granda piscina LOL
Imagem


22 Dezembro 2007

Tive a ver na zona dos farolins e ta ligeiramente humido. Aquele fundo que tapa a roda suplente ta seca. Mas supondo que ela entrasse por ai, como é que ela ia parar debaixo do banco esquerdo?


Aqui fica uma foto com as jantes montadas

Imagem


24 Dezembro 2007
Ic ja com apoios feitos, grelha de baixo corta,

próximo passo fixar o radiador de oleo


Imagem


25 Dezembro 2007

Imagem

Ja estão os dois radiadores fixados!

Seguem agora as tubagens!


1 Janeiro 2008

Processo de construção dos tubos

Um quase com a forma dada

Imagem

Um ja com a forma dada

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de soldado e rebarbado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Falta so agora a pintura de preto e as tubagens estão todas prontas!

Proximo passo, escape!!

12 Janeiro 2008

Novidades:

Falange pronta para começar a fazer o escape

Imagem

Caixa do poder...

Imagem


23 Janeiro 2008

Caixa fora!

Imagem

Volante motor G60, e kit embraiagem Sachs 226mm
Imagem


24 Janeiro 2008
Mega modificação no radiador:

Imagem


27 Janeiro 2008

Aqui esta a caixa TDI no sitio

Imagem

Selector do G60 no sitio ( thanks Eexray)

Imagem

Imagem

29 Janeiro 2008

Imagem

Imagem


:D

2 Fevereiro 2008

Downpipe 60mm feita


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


10 Fevereiro 2008

Mais uma peça idealizada por mim e produzida pelo meu primo, desta vez suporte de bateria:


Imagem

Imagem

No carro juntamente com o deposito de água de Golf 1:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


21 Fevereiro 2008

Gtd cão ja anda na estrada, ta em fase de ajustes!

Amanhã é dia de acabar o que começei na downpipe.

E para completar, ponteira homemade:


Imagem

Imagem

Imagem


22 Fevereiro 2008

By Gonanvo:

Já ronca rodz! Se não tivesses passado a tarde de terça feira a dormir... tinhas visto! :p

Aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiros testes
Imagem

Imagem

Mais um toquezinho nos tubos...
Imagem

Fumo mais uma vez:
Imagem

Mais uns toques nos coils com a ajuda do paquimetro e do "olhómetro":
Imagem

End of the day:
Imagem

Aos poucos vai ficando tudo no sitio, sempre com qualidade e bom gosto, como se espera dos teus projectos. 8)

PS1: És um gajo engraçado... "ah e tal, GTD com RM é banal". ya ya, mete antes umas jantes norauto... pode ser que fique melhor.
PS2: O teu pai é que tem razão... Golf IV é que é!

Abraços




Linha inox 60mm feita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


26 Fevereiro 2008


Hoje o sol apareceu aproveitei para tirar umas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Som do escape
Imagem

A nivel de interiores so me falta montar as forras de porta com o mesmo padrão dos recaro, ainda não o fiz porque tou a espera que o alarme com fecho central chegue.

A nivel mecânico está-se a compor aos poucos 8)

3 Março 2008

Bem o gtd ja completou 1000km, nada a assinalar tudo funciona na perfeição parece que as mods foram bem efectuadas!


Algumas fotos do antes e depois com as minhas alterações

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

14 Março

Governor modificação:

Depois de tirar a tampa da bomba. é preciso ter algum cuidado e fixar as posições dos mecanismos.

Casquilho feito em latão com 5mm e bomba rebaixo para receber a mola.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



6 Abril

Um pequeno UP,

Logo GTD

Imagem

Imagem

Volante tulipado 63mm

Imagem
Última edição por Nitrox em 04 jun 2011, 02:29, editado 18 vezes no total.
Imagem
Das Beste oder Nichts.
corrado G
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 30 dez 2007, 20:16
Localização: franca

OLA

Mensagem por corrado G »

BRAVO PARECE K ES FORTE NO INOKY ///// FIZES TE UM BOM TRABALHO
corrado Ghttp://img232.imageshack.us/my.php?image=dsc03045ao0zt4.jpg
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Mensagem por Volks »

Back on tracks!

Sorry mate.

8)
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Mensagem por Arad »

:arrow:
Última edição por Arad em 16 abr 2008, 21:44, editado 1 vez no total.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Mensagem por Volks »

Arad Escreveu:Esses manómetros semeados por vários sítios nem parecem saídos da tua cabeça.

Esse espacinho por cima do cinzeiro, bem trabalhado serve para meter 3 manómetros, é só quereres.
Carro de corrida não tem manómetro "bem pendurado"... :lol:

É a leitura de ocasião...
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Mensagem por Arad »

8)
Última edição por Arad em 16 abr 2008, 21:46, editado 1 vez no total.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Marco_83
Pro
Pro
Mensagens: 1312
Registado: 02 abr 2005, 14:46
Localização: Aqui,ali sei lá...

Mensagem por Marco_83 »

palavras para que ...
basta olhar para o projecto!!!
excelente nitrox :twisted:
01' 3Bg Passat H...Line
"Não há nada como o mofo matinal..."
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Mensagem por Nitrox »

Como não os consegui por no sitio do cinzeiro, este é o melhor sitio no carro para os ter.
Não estão semeados, estão em sitio especificos, nada do que faço é feito ao acaso :D
Imagem
Das Beste oder Nichts.
mfteixeira
Expert
Expert
Mensagens: 744
Registado: 29 ago 2007, 21:48
Contacto:

Mensagem por mfteixeira »

Assisti ao bug e ate pensei ser uma brincadeira do Volks...

Comeco a ver a proxima vocacao do teu Cao..

;)

'87 G2 1.6 GTD
'88 G2 1.6 CLTD
'89 G2 1.6 TD IC
'96 G3 GTI TDI 20 Jahre
'89 G2 GTI 16v
=>'82 G1 GTI & '91 G2 GTI G60 (para venda)
DieselPower
Expert
Expert
Mensagens: 996
Registado: 28 nov 2004, 18:43
Localização: HELLgarve

Mensagem por DieselPower »

esse simbolo dizendo GTD na grelha da frente ficou de alto nivel mesmo....o volante nao curti mesmo nada LOL
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Mensagem por Volks »

O símbolo por acaso, não sei se é pelo tamanho generoso das letras, ficou muito bem mesmo, até gosto mais do que o que dizia TD.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Mensagem por Nitrox »

O volante há mais bonitos, mas eu gosto muito dele. Cumpre a sua função como poucos cumprem :D

Tambem gosto mais de ver com o "GTD". O "TD" vai pa Caddy bem como o volante que faz par.
Imagem
Das Beste oder Nichts.
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Mensagem por HidRo »

Eu gosto do volante, mas parece muito grande! Pode ser da foto. O voltante que eu tenho é de 35cm ou assim.
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Mensagem por Nitrox »

É como este, 350mm! 8)
Imagem
Das Beste oder Nichts.
raul
Pro
Pro
Mensagens: 1114
Registado: 14 abr 2005, 22:15
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por raul »

o topico ter desaparecido foi um sinal!! ehehehe

lool

pah, onde arranjast o centro do volante da sparco??? ha seculos que procuro um assim...

tenho que medir o diametro do meu... mas acho que é mais pequeno que esse...
Imagem

Old VW's don't die they just get lower and louder...
Responder