Golf C turbodiesel 84 [Já ANDA! pag 38]

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

já alteras-te a bomba?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
cibermundo
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 09 ago 2005, 14:28
Localização: Lisboa-Sintra

Mensagem por cibermundo »

Efectivamente é um G60 com cabeça de 16 válvulas e depois...mexido sabiamente pela Motorsport :wink:
Imagem
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

nao é preciso muito para além da cabeça 16v para os 210cv.
até tem polie mais maior que o g60 original(+ pequena= + potencia)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

bela peça de engenharia q ai esta sim senhor!

ainda n mexi na bomba, pelos esquemas internos q vi de bombas da bosch tava a pensar tirar os pesos centrifugos q fazem cortar, n vi em lado nenhum q tivessem ligaçao com o avanço da bomba, isso é hidraulico.

também havia a hipotese de pôr la algo a so os manter no sitio, em vez de estragar uma bomba q ta a bulir.

qq das formas tenho la uma VP37 para pôr la :D
brinquedos não me faltam
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

ja vi foui meterem molas mais fortes.
corte nao quero tirar pois se come oleo e começa a acelarar sozinho lá vai o motor...
so quero que nao omece a cortar debito tao cedo.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

as tais molas do "governor" são elas q aguentam as duas forças opostas: a do pedal q tenta acelerar mais e a dos pesos q fazem força consoante a RPM.

também n é má ideia só mexer nas molas, mas há outra forma de fazer cortar.
pôr um conta-rotaçoes com corte ajustavel, acima de uma certa RPM desliga a selenoide q controla a passagem de diesel.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

se modificares tu a bomba nao te esqueças de por ai os passos...
nao é que nao confie nos amariconsos mas alguem de perto a fazer é diferente :?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
HP
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 jun 2005, 14:19
Localização: Lisboa Oriental
Contacto:

Mensagem por HP »

cibermundo Escreveu:Esqueci-me de alguns pormenores menos importantes: caixa de 6 velocidades [...] Veio um para Portugal! :shock:
:shock:
Estou chocado!!! :o


PS: mas já agora também podias meter + ums imgs do outro cinzento q postast lá atrás. Interessou-m mto.

gigaz Escreveu:no 1.6TD o limite é 6200rpm, talvez mais pois o aço é de muito boa qualidade e todo o motor é quase = ao 1.8 q vai até as 7000 sem problemas.
Li q o bloco era em ferro fundido. Afinal é em aço?
Imagem
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

julgo serem iguais, pois a versão gasolina n tem muito mais binario q o do diesel, apenas faz mais um pouco mais de rotação, não há razão para terem q usar materiais diferentes no bloco.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Mensagem por carrizog60 »

acho que o limited tinha caixa de 5...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
golfspecial
Expert
Expert
Mensagens: 963
Registado: 15 set 2005, 04:01
Localização: Old's cool Garage

crime

Mensagem por golfspecial »

Tira a cena do turbodiesel. isso é um crime...
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Mensagem por gigaz »

crime????
vinha de origem!

olha lá bem po motor, ja viste algum "C" por acaso? tas a fazer confusão com os "CL" q n tinham turbo.

por acaso ja pensei tirar p aumentar o efeito "sleeper" mas depois lembrei-me q n vi nenhum modelo = ao meu por ai...
por isso ainda la ta.
cibermundo
Rookie
Rookie
Mensagens: 199
Registado: 09 ago 2005, 14:28
Localização: Lisboa-Sintra

Mensagem por cibermundo »

HP Escreveu:
cibermundo Escreveu:Esqueci-me de alguns pormenores menos importantes: caixa de 6 velocidades [...] Veio um para Portugal! :shock:
:shock:
Estou chocado!!! :o


PS: mas já agora também podias meter + ums imgs do outro cinzento q postast lá atrás. Interessou-m mto.

gigaz Escreveu:no 1.6TD o limite é 6200rpm, talvez mais pois o aço é de muito boa qualidade e todo o motor é quase = ao 1.8 q vai até as 7000 sem problemas.
Li q o bloco era em ferro fundido. Afinal é em aço?
O GTI que "postei" lá atrás estava rigorosamente original e se as imagens te dão jeito posso mandá-las por correio electrónico; são fotos originais da carro! :wink:
Imagem
G60wolfsburg
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 07 mai 2005, 10:49
Localização: bienne / suiça
Contacto:

Mensagem por G60wolfsburg »

cibermundo Escreveu:Sendo também apreciador de pára-choques largos (nos carros... :wink: ) não deixo de admirar a máquina que aparece em primeiro lugar posta pelo HP e que tem pára-choques estreitos.
Suponho ser um dos 70 exemplares Rallye Synchro G60 construídos.
Pelo menos está lá o logotipo e frizo azuis.
Tenho de me render à sabedoria da Motorsport na mexida dos Golf's já que 210 CV e tracção integral além de outros brindes de equipamento e acabamento ainda hoje são invejáveis.
Que venha um com os pára-choques estreitos! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Uma outra foto para fazer companhia àquela.
1° o seu nom e Golf 2 limited edition nâo tem nada a ver com o rally

cibermundo Escreveu:Esqueci-me de alguns pormenores menos importantes: caixa de 6 velocidades além de um completíssimo acabamento que incluia estofos e interiores (forras) totalmente em pele.
Bancos memorizados e vidros aquecidos tal como os bancos.
Alguns foram oferta da VW aos importadores da marca com numeração personalizada... :wink:
Veio um para Portugal! :shock:
caixa 5

aie aie aie

vai ver -->

http://www.autoweb-france.com/index.php?rub=3&essai=234

http://www.vw-racing.org/
(esta uma pagina a dizer onde esta os 71 limited)

http://www.passiongolfgti.com/rubrique. ... brique=125

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
Última edição por G60wolfsburg em 19 set 2005, 14:09, editado 1 vez no total.
HP
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 jun 2005, 14:19
Localização: Lisboa Oriental
Contacto:

Mensagem por HP »

cibermundo Escreveu: O GTI que "postei" lá atrás estava rigorosamente original e se as imagens te dão jeito posso mandá-las por correio electrónico; são fotos originais da carro! :wink:
:) eheh.. Não! Induzi-t em erro, desculpa.
Era lá atrás mas era noutro tópico :mrgreen:
A foto é esta:

Imagem

S tiveres + :wink:




PS: Desculpa, gigaz. Isto está fora do tema
Imagem
Responder